Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

OK

Por que testar a Revenda de Hospedagem antes de contratar?

17/02/2018 às 16:20 Hospedagem de Sites

Por que testar a Revenda de Hospedagem antes de contratar?

Se você é proprietário de um site de e-commerce certamente vai precisar contratar um plano de revenda de hospedagem. O problema é que muitas pessoas, sobretudo as menos experientes, tem várias dúvidas a respeito do real funcionamento desse serviço.

Você sabia que você deve testar a revenda de hospedagem antes de contratar? Se você ficou curioso para saber os motivos, leia esse artigo até o final e conheça as vantagens de um plano de hospedagem e o que ele deve oferecer aos clientes.

O que é hospedagem de site?

Hospedar o site de sua empresa, nada mais é do que garantir que sua web página funcione da melhor maneira possível e com todos os recursos disponíveis. O site deve funcionar 24 horas por dia e 365 dias por ano, ininterruptamente, mesmo que tenha milhões de acessos ao mês.

Quando a hospedagem é feita em plataformas gratuitas, sua empresa pode amargar diversos prejuízos e seu site ficar fora do ar ou até ser hackeado.

Contratando um bom plano de hospedagem, você pode otimizar e melhorar a sua página de várias formas para que ela consiga um maior número de acessos diários e suporte os picos de tráfego sem ficar off line. Tudo isso com total segurança e proporcionando uma experiência agradável para os internautas.

Mas isso só é possível com um servidor de qualidade e uma equipe altamente profissional do ramo. Sem esse serviço, seu site fica exposto a invasões, extremamente lento e com falhas frequentes. Leia também nosso post sobre revenda de hospedagem de site barata e conheça um pouco mais sobre!

O que fazer antes de contratar uma hospedagem de sites?

Primeiramente você deve avaliar seu site antes de contratar um plano. Você deve estar ciente da finalidade real do seu website para que seu negócio online traga o retorno que você deseja e funcione com toda a segurança.

Pergunte para si mesmo sobre qual o real objetivo do seu site: Ganhar dinheiro? Diversão? Vender? Respondidas as questões, analisando o nicho escolhido e todas as possibilidades, você já tem o objetivo principal e deve trabalhar em cima dele.

Depois de uma meta definida sobre as expectativas de crescimento do seu negócio através de um grande tráfego orgânico, chegou a hora de pensar em um plano de hospedagem que dê conta do recado e mantenha seu site sempre online.

Existem vários planos de hospedagem de sites para todos os bolsos. Antes de mais nada, prefira aquelas empresas de hospedagem que oferecem testar o plano grátis por um mês, para você ter uma noção da qualidade dos serviços oferecidos por ela.

O que observar durante o teste de hospedagem?  

Pode até parecer uma escolha difícil mediante tantas opções disponíveis no mercado. Existem alguns fatores primordiais que você deve observar antes de contratar uma empresa de hospedagem para não ter dores de cabeça e amargar prejuízos constantes. Por isso, é primordial testar o plano de hospedagem antes de bater o martelo.

Aprenda sobre mariadb no nosso blog!

Atendimento ao Cliente

O primeiro contato diz muita coisa sobre a empresa de hospedagem. Se o atendimento for feito de uma forma mecânica e sem interesse da empresa, não vale a pena. Afinal de contas, ninguém gosta de respostas curtas ou ser atendido com descaso, principalmente quando se tem dúvidas e deseja adquirir um produto ou serviço. Vale ressaltar que, se durante o teste do plano você foi atendido dessa forma, imagine depois!

Monitoramento

Você deve se atentar ao que a empresa se propôs a oferecer de acordo com o plano contratado e como é feito a monitoria em cada setor. Esse detalhe é extremamente importante para que seu site não passe por nenhum tipo de problema e, caso aconteça algum imprevisto, que ele seja resolvido de maneira rápida e eficiente.

Aproveite para aprimorar mais seus conhecimentos em O que você precisa para ter uma revenda, e descubra tudo o que você precisa para iniciar!

Suporte técnico de qualidade 

Talvez esse seja o objetivo principal do teste grátis do plano de hospedagem. Um suporte técnico de qualidade e que funcione 24 horas por dia e 365 dias por ano é praticamente uma obrigação de uma empresa de hospedagem de sites.

Afinal de contas, você não quer que seu site fique fora do ar em plena véspera do natal ou da Black Friday e não tenha ninguém para resolver o seu problema, certo? Um suporte técnico de qualidade e que resolva qualquer tipo de problema, o mais rápido possível é extremamente importante para sua empresa online.

Vale lembrar que o suporte técnico deve ser feito de preferência por telefone fixo ou por chat. O e-mail não é aconselhável nesse caso.

Segurança da Hospedagem

Ter seu site exposto a algum tipo de ameaça não é viável para seus negócios. Contratar um plano de hospedagem de qualidade é fundamental para eliminar as chances de ter seu site invadido por pessoas maldosas.

Se seu site for seguro para navegação e proporcionar uma experiência positiva ao usuário, as chances de aumentar as vendas são enormes.

Todas as pessoas querem duas coisas quando estão comprando na internet: agilidade e segurança. Conheça os serviços de Revenda de Hospedagem oferecidos por nossa empresa.

Por fim e não menos importante o Preço

O preço também deve ser levado em consideração, obviamente. Ele precisa ser justo e condizente com que a empresa de hospedagem está oferecendo para você. A principal dica aqui é que você desconfie de preços absurdamente caros ou baratos demais.

Pesquise no mercado, peça indicações de amigos ou empresas que já utilizam esse serviço. Todos os serviços tem um preço médio de mercado e o ideal é que o preço do plano de hospedagem contratado fique dentro dessa média.

Ainda tem dúvidas sobre qual a importância de testar a revenda de hospedagem antes de contratar? Sem problemas. Em nosso blog você pode ler mais sobre esse e outros assuntos.

Para nossa empresa, o cliente vem sempre em primeiro lugar e não medimos esforços pra prestar um atendimento de qualidade.

Gostou de nosso post? Compartilhe: