Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

OK

Por que ter uma loja virtual?

21/12/2016 às 08:55 Loja Virtual

Por que ter uma loja virtual?

Por que ter uma loja virtual?

As lojas virtuais estão em plena ascensão na web. Nos últimos tempos, surgiram diversas opções com a mais variada oferta de produtos, para todos os nichos e gostos. Esse crescimento aconteceu e ocorre bastante atualmente devido a uma série de motivos, que incluem tanto o aumento das vendas por uma nova plataforma quanto por outras vantagens interessantes. Se você está pensando nesse investimento, fizemos este post com muitas informações e motivos para ter uma loja virtual. Leia tudo e inspire-se – quem sabe, esse não será o seu negócio de sucesso?

Veja também nosso post: E-commerce: Dicas para aumentar suas vendas

O que é uma loja virtual?

Elas estão cada vez mais populares e funcionais, com uma variedade de ofertas e, com certeza, você comprou e compra em várias, com as mais diversas experiências com cada uma delas. Ufa! Tanta informação define o quanto uma loja virtual está presente na vida de todas as pessoas, sobretudo os internautas que vivem conectados e gostam de fazer tudo pela internet. Sempre que pesquisamos no Google algum produto ou serviço, logo surge uma infinidade de lojas virtuais com muitas opções interessantes e para todos os gostos. Quem não gosta de ter poder de escolha em suas mãos, em tempo real e no maior aconchego, sem precisar ir de loja em loja procurando por seus desejos e necessidades? Pois é! Esse é o grande benefício da loja virtual. 

Chamada também de comércio eletrônico ou e-commerce, a loja virtual já é primordial para qualquer empreendedor, tanto aqueles que já têm uma loja física quanto quem busca formas de ganhar dinheiro online. São os sites que podemos fazer compras pela internet de forma rápida e simples, por dispositivos e com total conforto.Tanto quem é cliente quanto desenvolvedor precisa de um serviço disponível e eficiente, com um sistema inteligente e que renda um procedimento facilitado e sem falhas. Por isso, montar uma loja virtual, embora não exija uma ampla formação na área comercial, precisa de boas ferramentas, atividades, tomadas de decisão e muito trabalho. 

Aprenda sobre mariadb no nosso blog!

O que é preciso para montar uma loja virtual?

Como dito, qualquer pessoa com conhecimento médio de transações e pensamento empreendedor e visionário pode montar uma loja virtual sem problemas. A teoria, claro, é importante, mas a prática também garante boas experiências que devem ser aprimoradas no cotidiano. Não é uma área difícil de trabalhar, mas é imprescindível estar dedicado totalmente para que o negócio cresça e não passe por sufoco. 

Primeiramente, é preciso pensar no ramo em que deseja atuar, se a loja terá um nicho específico (moda, beleza, games, saúde, entre outros) ou versátil, com muitos produtos de diferentes linhas. A partir daí, claro, tudo funciona como em uma loja física, no processo de estoque e oferta de materiais, com uma organização perfeita para começar as vendas online. 

Depois disso, montar um site é simples. Para isso, você deve contar com especialistas e empresas que vendem esse serviço. Embora muita gente busque opções grátis, é sempre melhor contar com um gerenciamento profissional para facilitar as coisas. Nesse contexto, é importante saber que, além do site, ainda é necessário ter um servidor robusto e funcional, que garanta a estabilidade da página e sua eficiência a qualquer hora – afinal, não dá para passar apuros e com um site péssimo e sem credibilidade, não é?

Além disso, é preciso focar sempre na segurança e na flexibilidade das transações, com pagamentos versáteis e que possam ser realizados com a máxima proteção de dados. Na verdade, essa é a principal preocupação de todos nós. Sempre que procuramos a melhor loja virtual para fazer uma compra, checamos a funcionalidade de seu sistema, o layout e, claro, sua reputação quando se trata de suporte e credibilidade na internet. 

Após a criação de uma loja virtual, a divulgação e um bom atendimento são métodos básicos e que rendem o sucesso para qualquer e-commerce. No primeiro caso, a web oferece muitas alternativas, como blogs, links patrocinados, redes sociais, e-mail marketing e a otimização de buscas por meio do SEO e ferramentas similares. Já quanto ao atendimento, é praticamente a mesma coisa que o tradicional. Deve ser eficiente e pensando sempre no comportamento do cliente para conquistá-lo e, melhor que isso, fidelizá-lo.

Por isso, os principais motivos para ter uma loja virtual são a facilidade de criação, a disponibilidade para quem quer empreender e a possibilidade de vender de modo eficiente, tirando o proveito de tudo que a internet oferece. Quando isso está combinado com um trabalho frequente e atenção em todos os níveis, com certeza dá para alcançar bons resultados!

Vantagens da loja virtual

Melhor gestão e flexibilidade

O gerenciamento de uma loja virtual pode ser feito de qualquer lugar, por meio de dispositivos diversos, além de uma montagem rápida e com aperfeiçoamento direto pelo proprietário, alterando de acordo com uma data ou mudando algum processo que facilitará a compra. A flexibilidade também é impressionante quando se trata da disponibilidade: 24 horas, todos os dias. Ou seja, uma loja virtual nunca fecha.

Conforto e atendimento otimizado

Ter uma loja virtual é mais confortável e pouco estressante, ao contrário de uma loja física. Você pode lidar com o cliente virtualmente e com tempo e paciência para resolver problemas e tirar dúvidas.

Versatilidade

Não quer vender apenas produtos de um nicho? Dá para montar um e-commerce eclético, com opções diversas e infinitas, desde que se tenha estoque, logística e outros bons métodos para vendê-los diariamente.

Baixo custo e investimento

Essa é a melhor parte. Não precisa pagar muito e nem investir rios de dinheiro para montar sua primeira loja virtual. Você pode começar aos poucos e ir crescendo com o tempo. O que não faltam são motivos para ter uma loja virtual! Para facilitar, conte com a melhor empresa para te auxiliar nesse objetivo. Contate a ISBrasil, escolha um bom plano e comece já, afinal, nesses tempos de crise, não dá para ficar para trás, é preciso inovar e buscar novas formas de ganhar dinheiro. Boa sorte.

Até mais!

Gostou de nosso post? Compartilhe: