Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

OK

Por que ter um negócio online é mais lucrativo?

12/10/2017 às 16:35 Ajuda

Por que ter um negócio online é mais lucrativo?

Abrir um negócio é o sonho de muitos brasileiros. Só que, com a chegada da internet, muitos estão se questionando qual é o ambiente mais propício para um negócio florescer: na internet ou fora dela. Houve um tempo em que os negócios nasciam exclusivamente fora da web. Hoje, empreendedores digitais fazem verdadeiras fortunas nos campos virtuais. A dica é que hoje em dia ter um negócio online é mais lucrativo do que uma empresa física. Os tempos mudaram e com a chegada da internet, suas tecnologias e ferramentas se incorporaram de uma forma que pessoas e empresas passaram a interagir de uma forma totalmente inovadora. É só analisar: quantas empresas faliram ou deixaram de existir pelo simples fato de não terem migrado na web enquanto era tempo?

Se você ainda está em dúvidas, listamos 7 motivos que mostram que criar um negócio na internet é mais lucrativo que as vias tradicionais. Confira!

1. O investimento será menor

Não é preciso investir rios de dinheiro para criar um negócio na internet. Há pessoas que conseguem montar um empreendimento sem dinheiro algum – prática que não recomendados. A questão é que é possível criar uma empresa, por exemplo, e oferecer os serviços exclusivamente na internet. Como uma Loja Virtual, por exemplo. Nessa situação, o empreendedor não necessitará investir no aluguel de um ponto comercial físico. Nem de contratar funcionários para poder trabalhar na loja. Eliminando esses dois custos já torna o investimento muito menor do que do a criação de um negócio tradicional. E são tantas possibilidades, ideias e ferramentas disponibilizadas que farão com que o investimento fique mais acessível para o empreendedor. Veja O que é preciso para montar uma loja virtual?

2. Facilidade de divulgar a empresa

Há inúmeras formas de se divulgar um trabalho, serviço ou produto fora da web. Sò que na internet, as possibilidades aumentam de uma forma muito grande. É que com o auxílio das redes sociais, por exemplo, será possível divulgar um produto para milhares e, quem sabe, milhões de pessoas. Tudo vai depender do quanto se tem disponível para investir e quais estratégias serão utilizadas. Além das redes sociais, será possível divulgar o negócio por meio de um site, mídias sociais (como o Whatsapp), motores de buscas e links patrocinados. Além de ser mais fácil, os custos são menores e as chances de se atingir a audiência deseja são bem maiores.

3. Inúmeras possibilidades de se comunicar com o público

Uma das maiores dificuldades encontradas por empreendedores que estão abrindo um novo negócio é justamente definir o público-alvo. Saber com quem e o que falar é determinante para o sucesso de um empreendimento. E graças a ferramentas e estratégias disponíveis nesse ambiente, a comunicação com o público-alvo da empresa é muito mais fácil na internet. Isso porque milhares de brasileiros utilizam, todos os dias, sites e aplicativos como o Facebook e Whatsapp. Só no mensageiro são mais de 120 milhões de usuários. Para uma empresa que deseja comunicar-se melhor com o seu público-alvo, apostar nesses canais é um caminho lógico – e simples – de se relacionar com os clientes e futuros clientes.

4. Mais chances de vender

Com mais possibilidades de se comunicar com as pessoas e com um investimento mais em conta, por assim dizer, um negócio online possui mais chances de realizar vendas do que uma empresa física. É claro que vários fatores deverão ser levados em consideração. Mas levando em conta a realidade de um novo negócio, essa é uma vantagem que não tem como ignorar. Por isso muitos empreendedores estão optando por começar um empreendimento diretamente na web. Contudo, não é porque na internet é mais fácil vender q

5. Possibilidade de utilizar diferentes estratégias

O grande potencial da internet são as inúmeras possibilidades de utilizar uma grande variedade de estratégias. No marketing digital é possível utilizar diferentes ferramentas, recursos e abordagens. Como, por exemplo, marketing de conteúdo. Através dessa estratégica é possível atrair usuários qualificados para o site de sua empresa, por meio de blog posts, vídeos, listas de e-mails e postagens nas redes sociais. Com mais possibilidades de estratégias, um negócio possuirá mais oportunidades de vendas. E com uma boa abordagem, é possível obter mais lucro com o seu empreendimento.

6. Facilidade em encontrar parceiros

Muitos negócios e pequenas empresas precisam criar parcerias para poder se estabelecer no mercado. Um exemplo de um negócio online que necessita de outros negócios para prosperar: loja virtual. Seja para encontrar a plataforma perfeita ou encontrar os produtos para revender em seu empreendimento, o fato´e que na web é muito mais simples encontrar parcerias para o seu negócio. Na verdade, há plataformas próprias para isso. Além de sites especializados para encontrar investidores e parceiros, existem os grupos específicos nas redes sociais. Nesses grupos, como o Startup Brasil, por exemplo, é possível procurar ajuda e ajudar outros empresários e empreendedores. Caso o seu negócio esteja precisando de uma mão ou, até mesmo, dicas, lá é possível encontrar!

7. Menos chances de quebrar

Um dos maiores desafios do empreendedor brasileiro é fazer o seu negócio prosperar. Só que, de acordo com o Sebrae SP, cerca de 50% das empresas físicas fecham em 2 anos de operação. Ao investir na internet, essas chances diminuem drasticamente. Isso porque na web, o empreendedor encontrará mais oportunidades de realizar vendas e obter lucros. Isso porque não há barreiras para vender: uma empresa de Mato Grosso poderá vender para clientes em São Paulo, por exemplo. Outro motivo está relacionado aos custos: manter uma empresa virtual é muito mais barato do que um investimento físico. O que diminui consideravelmente as chances desse empreendimento quebrar. Veja também Passos para montar sua Loja Virtual

O negócio online mais lucrativo, atualmente, é a criação de uma loja virtual. A partir desse empreendimento será possível lucrar bastante, pois o mercado de comércio eletrônico não para de crescer. Além do investimento ser barato e estar dentro do seu orçamento. Caso você tenha ficado com alguma dúvida, deixe um comentário para que possamos te ajudar.

Gostou dessas dicas? Então aproveite a visita e baixe gratuitamente nosso Ebook Como Abrir um negócio sem gastar muito!

Gostou de nosso post? Compartilhe: