Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

OK

Por que ter um e-mail profissional é essencial para sua carreira?

05/12/2017 às 07:41 Ajuda

Por que ter um e-mail profissional é essencial para sua carreira?

Entenda quais os motivos para se ter um e-mail profissional e como ele pode alavancar a sua carreira. Várias pessoas não entendem o valor que um e-mail profissional tem na reputação de uma empresa. Se você possui um negócio, o e-mail também faz parte de toda a sua estratégia de marketing digital. A internet pode criar uma imagem boa ou ruim de sua empresa online. Se você ficou curioso para saber os motivos para se ter um e-mail profissional, leia todo esse artigo e saiba mais sobre esse assunto, que é de suma importância, mas que muita gente não dá a devida atenção.

Aumenta a credibilidade de sua marca

Imagine se seu cliente em potencial recebe um e-mail com o domínio de sua empresa. Qual a imagem que ele vai ter de sua loja? A melhor possível. Além disso, o envio desse tipo de e-mail fará com que o site de sua empresa ganhe mais posições no Google. As chances de suas mensagens serem descartadas diminuem drasticamente, pois elas não serão consideradas vírus ou spam. Seus clientes precisam confiar em você e para que isso se concretize, um e-mail profissional é indispensável.

Suponha que você vai visitar um cliente que deseja contratar um determinado serviço e depois da conversa você entrega para ele um cartão com seu e-mail profissional. Se sua marca já for consolidada no mercado, vai ficar ainda mais. Um e-mail profissional é de suma importância para realizar vendas internas ou externas, além de trocas de informações profissionais. Não se esqueça de que a credibilidade da sua marca aumenta muito se toda sua equipe possuir e-mails com o domínio da empresa. Conheça mais sobre esses e outros assuntos em Hospedagem para WordPress

A reputação da empresa está em jogo

Como já foi mencionado antes, a internet possui um moderno sistema que separa os endereços de e-mails que são considerados confiáveis ou não. Se você ou sua equipe não trocam e-mails com seus contatos profissionais, as chances de sua reputação online ser baixa, são exorbitantes. Por isso, um e-mail profissional com o domínio de sua empresa, além de aumentar a credibilidade da sua marca, também pode evitar que todas as suas mensagens sejam consideradas vírus ou spam.

Além disso, ter um e-mail corporativo é essencial para que o conhecimento da sua empresa não se perca quando um funcionário não faz mais parte da mesma. Se você concentrar todas as informações em um mesmo local, fica mais fácil controlar o conteúdo, pois o administrador das contas de e-mail poderá saber o que está sendo enviado para os clientes. Conheça mais sobre os serviços oferecidos por nossa empresa em Hospedagem com WordPress

O e-mail profissional pode aumentar suas vendas

Se você tem uma loja virtual, provavelmente trabalha em cima de estratégias de vendas para aumentar seus ganhos. Entrar em contato com fornecedores e potencias clientes através de um e-mail profissional personalizado pode aumentar suas vendas. Sem mencionar que a troca de e-mails é um importante passo que ajuda a você a traçar suas estratégias de vendas e identificar possíveis oportunidades de negócio.

Um e-mail profissional, além de ser muito mais prático, garante que todas as informações trocadas estejam em um local de fácil acesso, dispensando o uso de outras ferramentas para fechar um negócio. Tudo isso pode, diretamente, alavancar sua carreira profissional. O e-mail profissional é como se fosse o estopim para o sucesso na sua carreira. A credibilidade da sua empresa aumenta e, consequentemente, o seu sucesso profissional, por causa do aumento do número de vendas. Leia também nosso post sobre Como criar um blog

As informações da empresa ficam em um mesmo lugar

Uma das preocupações dos donos de empresas, sejam virtuais ou físicas, é que todas as informações não se percam. Seja por causa da alta rotatividade de funcionários ou por qualquer outro motivo, o fato é que todo o material é de uso confidencial da empresa e terceiros não devem ter acesso. Para evitar que isso aconteça, você pode investir em um e-mail profissional, garantindo que todos os colaboradores deixem de usar seus e-mails pessoais ou provedores gratuitos.

Quando um colaborador sai da empresa, muitas informações confidenciais acabam se perdendo no caso de o endereço de e-mail não ser profissional. Ao usar um e-mail corporativo, você terá em suas mãos um maior controle e um histórico que poderá ser acessado sempre que for possível para buscas novos contatos com clientes, fornecedores e demais informações relevantes.  Que tal baixar nosso e-book totalmente grátis?

Maior flexibilidade

Geralmente, o acesso ao e-mail corporativo pode ser feito através do próprio webmail contratado ou por meios de leitores como o Outlook, Windows Mail, Mozila, Thunderbird, entre outros de sua preferência. Você determina qual é o melhor domínio de e-mail que os diferentes setores de sua empresa vai ter. Uma boa dica é fazer uma extensão de e-mail diferente para cada setor, para que os processos fiquem mais organizados.

Ter um e-mail personalizado pode facilitar a troca de e-mails internos entre os funcionários de uma mesma empresa. Dessa forma, fica mais fácil identificar o setor que tal e-mail veio e dar um feedback preciso para o setor remetente. Por exemplo, o setor financeiro da empresa pode ter o seguinte endereço de e-mail: contato@seuproprionome.com.br . O mesmo vale para os demais setores da empresa. Tudo fica muito mais organizado se você fizer um e-mail profissional.

Conclusão

Viu como ter um e-mail profissional pode alavancar sua carreira? Depois de conhecer as vantagens acima, não perca mais tempo e contrate uma empresa de hospedagem para cuidar disso para você. Deixe tudo isso nas mãos de quem entende do assunto, para você economizar tempo e somente cuidar de suas estratégias de vendas. Com o e-mail profissional, a sua empresa vai ser muito mais reconhecida no mercado. Boas vendas!!!

Ainda tem dúvidas sobre porque ter um e-mail profissional é essencial para sua carreira? Sem problemas. Em nosso blog você pode ler mais sobre esse e outros assuntos. Para nós o cliente sempre vem em primeiro lugar e não medimos esforços para prestar um atendimento de qualidade.

Gostou de nosso post? Compartilhe: