Por que registrar um domínio mesmo sem ainda ter um site?

14/11/2018 às 09:29 Hospedagem de Sites

Por que registrar um domínio mesmo sem ainda ter um site?

Uma das coisas mais importantes para começar um negócio nos meios digitais. E isso tudo passa pelo registro do domínio.

Todo projeto precisa não só desenvolver um site, criando nome, identidade visual, como também garantir a URL do projeto através do registro do domínio.

E nesse texto, vamos falar da importância de registrar um domínio o mais rápido possível. 

O registro do domínio é muito importante para um site por que é uma maneira de deixar o nome registrado e impedir que ninguém pegue.

E fazer esse registre de nome o mais rápido possível é o mais recomendado em qualquer situação.

Então, abaixo vamos lhe explicar por que é importante registrar o domínio do seu site, mesmo que você nem tenha começado a desenvolvê-lo.

Esse pode ser o pontapé inicial para que sua empresa bote em prática todo o planejamento para transformar o seu projeto em realidade.

A ideia de já garantir o domínio pode evitar que você desenvolva todo um projeto e depois tenha que trocar o nome e isso dificulte o andamento da criação do seu site, fazendo necessário uma reformulação desnecessária.

Por que é importante registrar o domínio mesmo sem ainda ter um site na internet?

Pense da seguinte maneira: o site de sua empresa é o endereço virtual dela. Veja que quando você abre uma loja física, uma das primeiras coisas que são feitas é criar um nome e fazer uma fachada para divulga-lo.

Seguindo essa lógica, a primeira coisa que o seu site precisa é de um nome e de uma URL para que ele seja divulgado.

O registro de domínio é um dos primeiros passos que você deve tomar ao decidir começar um site.

E isso independe se o seu site é um site institucional, um portal de notícias, uma loja virtual ou mesmo um blog pessoal.

Então, mesmo que seu site ainda esteja apenas no papel e que ele não tenha sido nem 1% desenvolvido, é preciso deixar o domínio registrado, até para trabalhar e montar todo o planejamento para a construção do site em cima do domínio registrado.

Confira quais são os principais motivos para registrar um domínio antes de ter um site:

Agilizar o processo

Quando estamos desenvolvendo um novo projeto, a ansiedade cresce e nós queremos colocar a ideia em prática o mais rápido possível. E registrar o domínio já de primeira pode ajudar a agilizar esse processo.

Essa é uma maneira simples e rápida de passar o seu site direto para o domínio próprio, assim que ele for terminado.

E outro ponto que devemos deixar claro é que registrar o domínio antes de criar seu site, não irá interferir na criação do mesmo.

Não é preciso ter um site pronto para registra-lo, então se você já tem o nome do projeto definido e o domínio para ele ainda não foi registrado, por que não fazer já o domínio? É simples e rápido para colocar o seu projeto no ar.

Confira também: Melhor hospedagem de site.

Garantir o nome para o seu projeto

Um dos principais motivos para o registro de domínio mesmo sem ainda ter um site, é já registrar o nome do seu projeto na internet.

Garantir que você terá um domínio para o seu site com a extensão .com.br ou qualquer outra que você queira é essencial para deixar o nome do seu projeto já registrado, antes de botá-lo em prática.

E quanto mais rápido você fazer isso, melhor para o seu projeto. Isso pode evitar que você perca o site e lhe ajudar a desenvolver estratégias de divulgação do domínio registrado.

Garanta seu nome o mais rapidamente para evitar que outros façam isso e você tenha que reestruturar o seu projeto por que esqueceu de registrar um domínio, uma coisa simples e rápida de se fazer.

Pense que retrabalho lhe dará ter que refazer a parte ou todo de um site inteiro simplesmente por que você não perdeu 10 minutos do seu tempo para registrar o domínio do projeto.

Além disso, verificar se o domino para o nome escolhido está disponível é essencial para não desenvolver um projeto e somente após notar que o endereço já havia sido registrado.

Por isso, garanta que o nome do seu projeto já esteja registrado antes de você começar a desenvolver o seu site.

Aproveite para fazer o redirecionamento para outros canais de sua empresa

Se você registrou um domínio antes de começar a desenvolver o seu site, você não precisar deixa-lo ocioso.

 Você pode, por exemplo, criar um site de página única onde você crie uma expectativa para os visitantes do site e utilize o espaço para chamar os usuários para curtir suas redes sociais.

Também é possível fazer isso diretamente, redirecionando quem acessar a página para sua página no Facebook ou perfil no Instagram.

Essa é uma maneira de promover o seu negócio mesmo antes de colocar o seu projeto em prática.

Conclusão

Como vimos no texto, registrar o domínio antes de ter criar um site é muito importante para agilizar o andamento do seu projeto e começar a pôr em prática o seu projeto o mais rápido possível.

A ideia é que você registre o nome do seu novo projeto e já garanta uma identidade para sua empresa ou seu blog na internet.

O fato é que além de necessário, o registro de domínio é fácil e rápido e pode ser feito o mais rápido possível para agilizar todo o processo de criação de um site.

Gostou? Confira mais dicas em nosso blog. Conheça o nosso serviço de Hospedagem de Site.

Gostou de nosso post? Compartilhe: