Por que proteger sua loja online com certificados de segurança?

19/04/2018 às 16:05 Ajuda

Por que proteger sua loja online com certificados de segurança?

Existem diversos fatores que influenciam as vendas de uma loja virtual, todos eles servem para passar credibilidade e segurança para consumidor. Antes de fazer uma compra em qualquer e-commerce da internet, o cliente busca maneiras para ganhar confiança e realizar a ação.

Com isso, o uso de selos de segurança se tornou indispensável para qualquer loja virtual, já que os certificados aumentam a confiança dos compradores, sendo fatores decisivos para o usuário comprar em um site.

Em algumas pesquisas, os internautas afirmam que os certificados de segurança dão uma sensação de confiança maior na hora da compra. O fator costuma ainda ser mais importante do que outros pontos como popularidade da marca e layout do site.

Os selos mostram que a loja virtual está protegida e aumentam o nível de classificação no Google, melhorando o ranqueamento de lojas virtuais em resultados de buscas orgânicos.

Com isso, os certificados se popularizam na internet servem para proteger os dados importantes dos clientes, o que garante a segurança em compras.

Os certificados digitais SSL (Secure Sockets Layer) são obrigatórios atualmente em todas as lojas virtuais, já que nelas existem formulários de compras onde os clientes inserem dados, e apenas esses selos garantem a criptografia dos mesmos, deixando-os seguros.

Por conta do alto volume de tráfego de dados bancários e pessoais, os e-commerces estão cada vez mais apostando nos certificados de segurança como uma forma de garantia para os clientes e também para a empresa.

Manter o seu e-commerce longe do ataque de hackers é essencial para proteger sua empresa e principalmente seus clientes. O uso de certificados de segurança é importante para proteger seu site e passar mais confiança para os consumidores.

Confira os principais motivos para ter certificados de segurança em sua loja virtual:

Evita o roubo de dados

Os certificados de segurança digitais inibem ataques virtuais que visam roubar dados de clientes de um e-commerce. Através deles, todos os dados contidos no servidor de sua loja virtual são criptografados e só podem ser lidos onde as chaves de segurança estiverem instaladas.

Mais segurança para sua loja virtual

Usar um certificado SSL em seu site é garantir que ele é seguro. Isso pode ser comprovado pela sigla HTTPS://, presente na frente da URL de sua loja na barra de endereços de qualquer navegador.

Ter um “cadeado verde” como símbolo na barra de endereços, indica aos consumidores que trafegar e deixar informações nos formulários da sua loja virtual é completamente seguro.

Bom custo-benefício

Alguns certificados de segurança são gratuitos e até mesmo os pagos costumam não ser tão caros pelo serviço que eles prestam a sua loja virtual. O custo-benefício de utilizar os selos em seu site é muito bom e altamente vantajoso.

Muitas empresas ainda emitem certificados para vários domínios e checam as informações das empresas contratantes, o que passa ainda mais credibilidade.

Diminui as exigências

Hoje em dia, as operadoras de cartão de crédito cobram o usuário de um certificado de segurança digital válido em qualquer loja virtual para autorizar transações.

Para que um empreendedor tenha total liberdade para oferecer cartões de crédito como meio de pagamento, ele deve contar com um certificado SSL como garantia da segurança das transações.

Oferta de serviços adicionais

Além da garantia de segurança proporcionada pelos certificados, algumas empresas do ramo ainda oferecem outros serviços adicionais importantes para o bom desempenho de uma loja virtual.

Entre os mais ofertas estão a gestão de vulnerabilidade, que visam diminuir os erros em códigos e eliminar qualquer área vulnerável a ataques de um site, e o escaneamento de malware, um tipo de vírus silencioso que pode ser instalar em sua loja virtual e prejudica muito os seus negócios.

Confira também cinco passos para montar sua loja virtual.

Quais são os principais tipos de certificados de segurança para uma loja virtual?

Existem três tipos de ferramentas importantes para a segurança de sua loja virtual, confira quais são elas:

Certificado Digital SSL

Esse certificado, como já falamos acima, atualmente é item obrigatório em qualquer loja virtual, já que o selo garante a segurança de todos os dados fornecidos pelos clientes através da criptografia.

O certificado SSL tem como objetivo criptografar todas as informações cedidas pelos clientes em sua loja virtual. Com a criptografia, apenas o servidor do site consegue ter acesso ao conteúdo. Isso evita e inibe fraudes e roubos de informações em ataques hackers.

É importante ressaltar que a segurança nesse caso é uma via de mão dupla, já que os dados da empresa fornecidos aos clientes também ficam protegidos. Se conhece um site com SSL através da sigla HTTPS no início da URL ou pelo símbolo “cadeado verde”, ambos registram que o site é seguro.

Dentro da categoria, existem algumas modalidades de certificados SSL, que trazem consigo recursos adicionais dependendo do negócio.

Além do SSL Simples, que tem na criptografia seu principal recurso, existem o SSL EV, que também valida informações como CNPJ e endereo de empresas e o SSL Wildcard, uado por lojistas que tem vários subdomínios.

Blindagem de Sites

Certificados como o Site Blindado são importantes para garantir que sua loja virtual não contenham nenhuma vulnerabilidade a ataques virtuais. Tornar seu e-commerce blindado é mais uma boa garantia de proteção a sua empresa e seus clientes.

Com a blindagem de sites, você diminui as chances de uma invasão hacker e também da derrubada de sua página por um vírus. Mesmo não sendo obrigatória, o custo do serviço é relativamente baixo e serve para seus clientes se sentirem mais seguros ao navegarem em sua loja virtual.

WAF (Web Application Firewall)

Essa ferramenta age de maneira mais agressiva para garantir a segurança de sua loja virtual. Com o WAF ativado, qualquer suspeita de invasão ou roubo de informações é barrado pela ação do serviço. Essa certificação de segurança é menos utilizada por ter um custo mais alto que as demais, porém seu uso garante a maior proteção possível para o seu e-commerce.

Gostou? Confira mais dicas em nosso blog. Conheça o nosso serviço de Loja Virtual.

Gostou de nosso post? Compartilhe: