Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

OK

PodCast: Saiba quais são as vantagens de produzir áudios de seus posts

29/08/2018 às 11:56 Ajuda Marketing

PodCast: Saiba quais são as vantagens de produzir áudios de seus posts

Criar áudios de seus posts tem se tornado uma boa estratégia para que as pessoas consumam mais artigos em qualquer lugar. Isso mesmo! Com certeza, você já deve ter reparado que ao entrar em alguns sites, eles disponibilizam o artigo em áudio para seus leitores.

Essa estratégia é relativamente nova, mas vem mostrando ser bastante eficiente. O intuito de criar áudios de posts surgiu com o objetivo de fazer as pessoas consumirem um conteúdo de alguma forma.

Isso é muito importante no mundo atual quando ninguém tem paciência para ler textos longos.

Então, a ideia é deixar o áudio disponível para os leitores, assim eles podem ouvir o conteúdo quando estiverem em qualquer lugar e não precisam dar apenas uma “passada de olho” no artigo.

Muita gente inclusive, costuma salvar os artigos para depois ler ou ouvir com mais calma, em vez de entrar e sair do site, fechando e esquecendo o link.

Por conta do tempo que as pessoas possuem hoje em dia, a maioria não consegue ler um ou mais artigos na hora em que recebem, por isso o áudio pode facilitar todo o processo.

Em outras palavras, a pessoa continuará consumindo seu conteúdo de outra forma e você pode fortalecer o posicionamento da sua marca dessa maneira.

Afinal, por mais que o conteúdo seja interessante não é toda hora que estamos disponíveis para prestar total atenção nele. Com isso, os áudios servem, já que é possível ouvir o conteúdo e realizar outras ações, por exemplo, quando ouvimos rádio FM quando estamos dirigindo.

Muitas vezes, o tempo de sessão em seu blog é baixo, não é por que seu conteúdo é ruim, mas sim por que ele atinge as pessoas em horas inconvenientes, como por exemplo, quando estão no trabalho.

Dessa maneira, por mais que o conteúdo seja muito interessante é difícil ter tempo para parar e ler, principalmente se ele for muito grande. Por isso, o áudio de posts virou uma excelente maneira de prender seu público, oferecendo um formato mais acessível para ser consumido a qualquer hora.

É possível, por exemplo, notar o sucesso que os áudios de posts podem ter quando notamos os sucessos que vários podcasts atingiram no mercado.

Como o rádio já faz a muito tempo, quem não gosta de consumir algo interessante em qualquer lugar e sem ter que parar tudo para isso, não é mesmo?

Confira as principais vantagens de produzir áudios de seus posts:

Leia também sobre mariadb!

Método mais eficaz para quem tem dificuldades de leitura

Existem muitas pessoas que possuem apenas formação básica ou algum tipo de deficiência e por isso tem dificuldades de ler e entender um texto de primeira.

Por isso, os áudios ajudam bastante a qualquer um a compreender o seu conteúdo.

Para termos uma noção de comparação, pense como as pessoas memorizam as letras das músicas. Será que é por que elas têm acesso a letra e acompanham junto com o som?

Acho que não! A grande maioria grava músicas na mente por que as ouvem repetidamente, isso pode acontecer com o áudio de seus posts.

Assim como os podcasts, é possível salvar o link dos artigos e ouvir quantas vezes quiser depois e ainda inclusive baixar o áudio para ouvir direto no smartphone.

Confira quais são as vantagens do Cloud Server.

Estreita o relacionamento com seu público

Produzir áudios de seus posts também é uma forma de ficar mais próximo do seu público.

Assim eles podem ouvir sua voz, reparar no seu tom de leitura e interpretação do texto, isso fará com que eles tendam a entender melhor o que você quer dizer.

Com isso, é possível se tornar bem mais próximo da sua audiência, gerando mais respostas e comentários até do que as pessoas podem mandar apenas lendo um artigo. Essa é uma maneira mais pessoal de estar em contato com que compra seus produtos e serviços na web.

Garantir o consumo do conteúdo em qualquer situação

Como já falamos um pouco acima, o áudio dos posts tem como inspiração o rádio.

Muitas pessoas costumam ouvir rádio quando dirigem, quando estão no transporte público, quando estão em casa, entre outras situações.

E por que? Por que é muito fácil! É possível ouvir um áudio enquanto você faz outra atividade, ou até mais de uma, sem que a pessoa se atrapalhe ou perca a concentração.

Isso pode garantir que as pessoas ouçam seu conteúdo, por mais que não tenham muito tempo no dia a dia.

É mais uma excelente maneira de distribuir o seu conteúdo

Produzir áudios de seus posts é uma excelente pedida para quem trabalha com marketing e está procurando novas formas de distribuir conteúdo, fazendo com que eles cheguem a mais pessoas.

É muito importante apostar em todos os formatos multimídia no mundo atual. Hoje é preciso criar conteúdo em texto, em vídeo e em áudio.

Quanto mais conteúdo e formatos você usar, para mais pessoas seu conteúdo tende a chegar e isso é essencial para quem quer ter um negócio de sucesso na internet.

Melhora o ranqueamento em SEO

Como já falamos em outros textos aqui do blog, o Google atualmente valoriza bastante os sites que mais se preocupam em entregar uma boa experiência para o usuário.

E por isso, oferecer o conteúdo em áudio é uma maneira de melhorar o seu ranqueamento nos mecanismos de buscas.

Com o áudio, o Google entende que você está criando mais maneiras para os leitores consumirem seu conteúdo e seu site ficará mais valorizado dentro do site de buscas.

Gostou? Confira mais dicas em nosso blog. Conheça o nosso serviço de Cloud Gerenciado.

Gostou de nosso post? Compartilhe: