Os 11 aplicativos essenciais para quem é freelancer

Os 11 aplicativos essenciais para quem é freelancer

24/12/2017 às 17:20WordPress

Atualmente, muitos profissionais tem deixado de trabalhar formalmente para atuar de forma freelancer. Motivos não faltam para essa tomada de decisão e para atuar de qualquer lugar, a qualquer hora, algumas ferramentas de trabalho são necessárias. Existem alguns aplicativos que são essenciais na vida de qualquer freelancer. Eles ajudam a gerenciar o tempo, manter o controle das produções e estar sempre ao alcance dos clientes. Leia esse artigo até o final e conheça as 11 ferramentas que são essenciais para quem trabalha por conta própria.

Dropbox

Todos os dias, as pessoas são bombardeadas com novos aplicativos, cada vez mais modernos. Se você trabalha como freelancer não pode deixar de ficar antenado nas novidades que chegaram para facilitar o seu trabalho. O Dropbox é um serviço de sincronização e armazenamento de dados e é excelente para quem trabalha com arquivos de grande capacidade. Você pode contratar a versão básica e gratuita do aplicativo que oferece 2GB de espaço em nuvem ou até contratar planos pagos. O Dropbox está disponível para download tanto no desktop quanto no celular. Leia também nosso post sobre Passo a passo para criar o seu Blog

Evernote

Outro aplicativo essencial para quem é freelancer. O Evernote permite que você crie notas, salve áudios e imagens nos documentos, deixando-os sempre à sua disposição. Você pode esquecer o seu velho pendrive com seus principais arquivos e deixar tudo por conta do Evernote. Outro diferencial dessa importante ferramenta é a maneira que os itens são organizados, o que facilita a procura de cada um deles. Possui versões gratuitas e pagas, além de estar disponível para desktop e smartphones. Aproveite e aprimore mais seus conhecimentos em Hospedagem para WordPress

Free Conference Call

Além do bom e velho Skype, que também oferece esse recurso, esse aplicativo vai além e organiza uma conferência via celular, o que torna o momento de reunir com clientes e fornecedores muito mais fácil e eficiente. O Free Conference Call ainda permite que as conversas sejam gravadas, para uma maior segurança e para que nenhum detalhe acertado durante a reunião seja esquecido ou perdido. Essa ferramenta é perfeita para quem tem clientes em várias cidades ou estados.

Paymo

Mais um dos aplicativos essenciais para quem é freelancer. Um dos principais dilemas de quem trabalha como freelancer diz respeito ao valor cobrado pelo seu trabalho. Com o Paymo, você pode mensurar o conhecido time tracking de cada trabalho, permitindo ao freelancer encontrar o valor ideal que deve ser cobrado do cliente. Muitas vezes, o profissional fica na dúvida se está cobrando um preço justo do cliente e esse aplicativo aponta se esse preço está dentro do esperado ou não.  Está disponível em versões gratuitas e pagas. Conheça mais sobre os serviços oferecidos por nossa empresa em Hospedagem com WordPress

Pocket

É um aplicativo extremamente eficaz em organizar todas as anotações que você cria e usa no seu dia a dia. O Pocket tem a capacidade de anotar tudo que você lê, vê e ouve. Depois de ser instalado, é só usar alguns atalhos que armazenam todas as informações no aplicativo. Você tem em suas mãos um ambiente seguro e fácil de se manusear para guardar tudo que é importante para se fazer um bom trabalho.

Pomorodo

A famosa procrastinação é algo bastante conhecido entre alguns freelancers que sempre deixam as tarefas para depois ou para a última hora. O Pomodoro chegou para acabar com isso e ele vai conduzir os profissionais para o caminho da produtividade no trabalho. A proposta do aplicativo consiste em um método que exige 25 minutos de atenção ininterrupta na atividade e 5 minutos de pausa. Esse aplicativo é gratuito e vai funcionar como um cronômetro em que você pode regular seus intervalos de descansos.

Focus@will

Para quem não precisa de alertas constantes e não é refém de relógio, esse aplicativo é uma alternativa musical excelente para os freelancers que gostam de trabalhar escutando músicas. O Focus@will atua com seleções musicais em streaming com base nos métodos da psicologia e neurociência que ajudam a aumentar a produtividade. As principais músicas disponíveis são jazz, eruditas e até sons da natureza, permitindo que todo o trabalho seja desenvolvido de maneira mais produtiva. Que tal baixar nosso e-book totalmente grátis? 

ShoeBoxed Business Card Reader

Para quem é freelancer, sabe que ampliar a rede de contatos pessoais ou profissionais é sempre importante. Por isso, perante da necessidade de encontrar rapidamente o contato desejado, esse aplicativo faz a função de uma porta cartões virtual, no qual você preenche os dados de cada cliente, fornecedor ou parceiro e pode armazenar todas as informações com muita praticidade e economia de espaço, sem perda de tempo.

Trello

Outro aplicativo essencial para quem é freelancer. O Trello ajuda o profissional a manter a rotina organizada e estável. Esse aplicativo também serve como uma espécie de agenda de compromissos que tem todos os registros de projetos com seus respectivos prazos de entrega. A plataforma Trello é bastante interativa e de fácil navegação.

Instabridge

Não existe nada melhor do que uma boa conexão para enviar e receber os trabalhos ou manter contato com os outros parceiros, não é? Naqueles dias em que sua internet resolve não trabalhar muito depressa, o Instabridge atua de forma semelhante ao Google Maps, rastreando todas as conexões Wi-Fi mais próximas de você. Essa ferramenta é fundamental para quando alguma tarefa exige que você fique algumas horas fora de casa.

Wunderlist

Embora os freelancers tenham horários flexíveis, é necessário disciplina e organização para que tudo seja feito em tempo hábil. Esse aplicativo funciona com uma espécie de agenda eletrônica gratuita, que avisa o usuário sobre suas tarefas, salvando os dados na nuvem. O melhor é que todas as informações podem ser acessadas por desktops ou celulares. O Wunderlist é muito intuitivo e prático.

Ainda tem dúvidas sobre os 11 aplicativos essenciais para quem é freelancer? Sem problemas. Em nosso blog você pode ler mais sobre esse e outros assuntos. Para nossa empresa, o cliente vem sempre em primeiro lugar e não medimos esforços para atendê-lo da melhor forma possível.

Gostou de nosso post? Compartilhe: