O que você precisa saber antes de anunciar no Google AdWords

O que você precisa saber antes de anunciar no Google AdWords

05/12/2017 às 21:45AdWords

Conheça tudo o que você precisa saber sobre essa importante plataforma antes de fazer a campanha de vendas da sua empresa. Se você tem uma loja virtual, provavelmente já deve ter pensado em fazer uma campanha de vendas no Google AdWords, que é uma das principais plataformas que existem. Mas antes de colocar a mão na massa que tal conhecer melhor todo o funcionamento do Google AdWords?  Algumas dicas podem garantir o sucesso dos seus links patrocinados e se você ficou curioso para saber mais sobre esse assunto, leia esse artigo até o final e veja o que você precisa saber antes de anunciar no Google AdWords.

Aprenda como ele funciona

A primeira coisa que você deve ter em mente é que o Google AdWords é um investimento e que deve trazer retorno financeiro para sua loja virtual. Mas antes de qualquer ação, você deve se informar como essa plataforma funciona através de pesquisas e lendo a respeito para evitar perdas de tempo e de dinheiro. De uma maneira bastante simplificada, o Google AdWords funciona como uma espécie de leilão, ou seja, quem oferece mais dinheiro, ganha maior destaque na plataforma. Mas não é só isso que tem que ser levado em consideração na hora H. O índice de qualidade do seu anúncio e de suas extensões também são analisados.

Google AdWords não é só uma rede de pesquisas

Você pode exibir seus anúncios no Google AdWords em quatro locais: na rede de pesquisas, na rede de display, no Google Shopping e no YouTube. O maior problema é que muita gente não sabe desses detalhes e acaba perdendo excelentes oportunidades de negócio por um simples erro de segmentação. A rede de pesquisas é bastante ampla e na maioria das vezes traz maior número de conversões. A rede de displays, por exemplo, pode te ajudar a atingir um nicho de mercado mais específico, por causa do seu formato de segmentação de público-alvo. Já o Google Shopping, serve para a venda direta de produtos variados e o famoso YouTube tem a finalidade de atingir as pessoas que estão assistindo os vídeos. Que tal baixar nosso e-book totalmente grátis para aprimorar mais seus conhecimentos sobre outros assuntos da área?

Acione a geolocalização

Não basta definir sua própria localização no Google AdWords. Você pode se aprofundar mais na sua segmentação geográfica e definir ruas, bairros, cidades, perímetros, estados e países onde deseja que seus links patrocinados sejam exibidos. Suponha que você tem uma loja de roupas que vai passar a funcionar aos domingos também. Se você acionar a geolocalização e estabelecer um perímetro de 3 a 5 quilômetros de distância, as chances de atingir um público maior são grandes, concorda? Aprimore mais seus conhecimentos e leia o post sobre google adwords como funciona

Faça a segmentação para dispositivos móveis

O público que acessa a internet através de dispositivos móveis como celulares e tablets, é diferente daquele faz buscas somente usando o computador. Portanto, crie anúncios diferentes para cada plataforma, sempre respeitando o perfil de cada usuário, bem como as limitações e potencialidades de cada dispositivo usado pelas pessoas. Você vai conseguir resultados mais efetivos de sua campanha de vendas no Google AdWords e ainda pode avaliar qual dispositivo está trazendo um resultado mais satisfatório. Conheça mais sobre esses e outros assuntos em O que é remarketing?

Tenha objetivos bem definidos  

Você deve ter em mente alguns objetivos bem definidos para sua campanha no Google AdWords. Pergunte para si mesmo: porque fazer uma campanha de links patrocinados? qual o retorno esse investimento deve trazer para meu negócio? mais vendas? maior visibilidade? O fato é que, ter objetivos bem traçados vão ajudar a direcionar suas campanhas de vendas no Google AdWords, atingindo o seu público-alvo no momento certo. Sem objetivos bem definidos é como dar um tiro no escuro.

Não basta investir somente no anúncio

Além de ter um anúncio que seja chamativo para seu público, a página do site de sua empresa também deve ter boa navegabilidade e proporcionar uma experiência agradável ao internauta. Ele deve transmitir uma experiência única para quem o acessa. Portanto, capriche no design do site, na qualidade das imagens e garanta que o mesmo tenha uma excelente navegabilidade. Não se esqueça de dar uma atenção especial para a qualidade do conteúdo do seu site, pois isso é de suma importância para o internauta. Conheça mais sobre os serviços oferecidos por nossa empresa em Google AdWords

Cuidado com as palavras-chave

Na verdade, existem 5 configurações possíveis de palavras-chave para campanhas no Google AdWords, que você precisa tomar muito cuidado. Veja quais são:

1- Exata:seu anúncio só será exibido se o usuário digitar exatamente o mesmo;

2- Frase:seu anúncio só será exibido se o internauta digitar a mesma frase ou algo semelhante.

3- Ampla:o seu anúncio será exibido para variações da mesma palavra-chave ou frase.

4- Ampla modificada:seu anúncio poderá ser exibido em diversas pesquisas e contextos

5- Negativa:seu anúncio não será exibido quando for digitado uma palavra-chave que for negativa e estar estiver atrelada a algum termo de busca.

Nas configurações 3 e 4, os seus anúncios podem ser vistos por uma grande quantidade de pessoas, mas que nem sempre são interessantes para seu negócio. Dependendo dos seus objetivos, uma boa dica é alterar essa configuração de correspondência de palavras-chave para que seus anúncios fiquem mais focados. Selecione as configurações 1, 2 e 5, pois as chances de sucesso serão bem maiores se você as usar. Nessas configurações, o filtro de buscas é mais restrito e o Google só vai exibir os anúncios que realmente tenham ligação com que o usuário digitou, diminuindo a concorrência e aumentando suas chances de negócio. Boa sorte em sua campanha de vendas!

Ainda tem dúvidas sobre o que você precisa saber antes de anunciar no Google AdWords? Sem problemas. Em nosso blog você pode ler mais sobre esse e outros assuntos. Para nós o cliente sempre vem em primeiro lugar e não medimos esforços para prestar um atendimento de qualidade.

Gostou de nosso post? Compartilhe: