Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

OK

Novidades lançadas na maior feira de tecnologia do mundo em 2018

10/06/2018 às 13:28 Hospedagem de Sites

Novidades lançadas na maior feira de tecnologia do mundo em 2018

Se você pensa que já viu de tudo na vida, está completamente enganado. A tecnologia se inova a cada dia e esse ano não foi diferente. A maior feira de tecnologia realizada em Las Vegas (EUA) em janeiro desse ano, trouxe os últimos lançamentos de inovação em tecnologia. Ficou curioso para conhecer?

Leia esse artigo até o final e conheça as últimas novidades tecnológicas. 

TV de 146 polegadas que ocupa uma parede inteira

A Samsung apresentou uma TV modular que pode ser montada como se fosse o brinquedo Lego. Em vez das pecinhas coloridas, o que se encaixa são painéis de LED. Para exibir essa tecnologia na feira, a fabricante montou uma TV com tela de 146 polegadas para ser grande o suficiente a ponto de conseguir forrar uma parede inteira.

Robô que se movimenta como humano 

O rosto da robô foi feito com material que imita a pele humana e ela foi inspirada na atriz Audrey Hepburn. A robô Sophia já havia sido lançada pela Hanson Robotics, mas acabou chamando a atenção por ter ganhado pernas que se movimentam. Os criadores dizem que ela tem capacidade de aprender. Leia nosso post sobre Como criar um blog

Falar ao celular com o dedo no ouvido

Um celular que permite atender ligações com o dedo já faz parte da nossa realidade. A novidade é uma pulseira conectada ao smartphone do usuário que envia a vibração do som por meio dos ossos. Dessa forma, é possível atender uma ligação telefônica colocando o dedo no ouvido e escutar o interlocutor.

Comando de voz nos smart displays

O Google apresentou um comando de voz que funciona nos smart displays, que conversam com o usuário por meio de uma inteligência artificial e que compreende mais de 1 milhão de ações. A ideia é conseguir usar a voz humana para solicitar um serviço de transporte ou até pedir comida via delivery com uma linguagem natural e sem a necessidade de decorar um determinado comando.

Movimento dos pés para realidade virtual

Uma empresa francesa apresentou um controle que transporta para ambientes de realidade virtual, os movimentos feitos com os pés.  Jogos e filmes que usam VR funcionam da seguinte forma:  o indivíduo coloca os óculos que garantem imersão em um ambiente totalmente digital e usa um controle de mão para executar ações, como manipular objetos.

Em um jogo de tiro, por exemplo, ele tem que virar a cabeça para procurar o inimigo e usar o controle para apontar a arma e disparar.

Uma tela, dois filmes

Uma empresa americana criou uma tela que exibe dois filmes ao mesmo tempo. Dois projetores são posicionados cada um de um lado oposto da tela. Quem olha a tela próximo a um dos aparelhos vê apenas as imagens exibidas por ele. 

Se caminhar de um lado a outro, o expectador pode ver as imagens de um filme mudando gradualmente para a de outro. Aprimore seus conhecimentos em Passo a passo para criar o seu Blog

Robô psicólogo

Uma das apostas para o futuro apresentadas na feira foi um robô projetado para se conectar emocionalmente com as pessoas. Ele se comunica por uma ampla gama de expressões faciais que são simples de se entender. Ele pode ajudar alguém a se recuperar de um trauma ou simplesmente proporcionar mera e pura diversão para as pessoas. 

Mouse sem fio e sem bateria

Você já viu um mouse sem fio e sem bateria?  Essa é mais uma novidade da feira. O melhor é que ele nem precisa ser carregado na tomada.  Foi usada uma tecnologia que faz o mousepad gerar um campo magnético que transfere energia para o mouse. Conheça nosso serviço de Hospedagem de Site

Controle de drones com o dedão

A última forma de controlar drones. Os joysticks e seus botões direcionais são substituídos pelos dedos polegar e indicador. O piloto só tem que colocar um sensor no dedão e segurar uma haste que lê os movimentos que ele faz com o dedo e o transmitem para o drone. Funciona com todos os modelos de drones existentes, mas ainda é um protótipo em fase de testes. 

Delivery elétrico

Você já viu um veículo elétrico sem motorista? Essa minivan é mais uma novidade tecnológica. Ela pode ser usada para executar diversos tipos de serviços como delivery e até para deslocamentos urbanos compartilhados por várias pessoas. A promessa é que até 2020, esse carro já esteja circulando em alguns países. 

Teclado para quem gosta de botão no celular

Está cansado de digitar na tela sem botões do seu celular? O Gemini é um teclado que coloca na ponta dos dedos aquela velha sensação de teclas descendo e subindo, como se fosse em um desktop. 

Salva-vida de motociclista

Trata-se de um acessório que aciona o serviço de resgate quando motos sofrem acidentes. Posicionado no guidão da motocicleta em forma de bracelete, ele é equipado com sensores de movimento para detectar se o veículo sofreu um impacto. Se o piloto não responder dentro de 2 minutos, o acessório aciona o resgate enviando as informações do local.

Airbag para idosos

Uma empresa francesa criou um cinto com airbag destinado para os idosos com o objetivo de minimizar os impactos de queda. As bolsas de ar se inflam assim que percebem que o dono do cinto está prestes a cair. Que tal baixar nosso e-book totalmente gratuito? 

Isso ocorre porque o acessório está equipado com dois componentes que são amplamente usados em smartphones e detectam mudanças de posição, movimentos bruscos e alterações de direção. Um software usa essas informações para identificar o que caracteriza uma queda. 

Cão robô

Ele é um simpático robô autônomo em forma de cachorro, feito pela Sony. Dotado de inteligência artificial canina, ele reconhece seus donos e entende como interagir com cada um deles. Ainda em fase de testes, esse cão robô promete fazer muito sucesso. 

Ainda tem dúvidas? Sem problemas. Em nosso blog você pode ler mais sobre esse e outros assuntos. Entre e navegue à vontade!
 

Gostou de nosso post? Compartilhe: