Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

OK

Nomes para blogs: como criar um bom nome

03/04/2021 às 09:10 Marketing WordPress

Nomes para blogs: como criar um bom nome

O blog tem sido muito utilizado para vários assuntos, e por meio deles as empresas estão conseguindo aplicar estratégias e alcançar um número maior de consumidores. Mas o que muitas vezes dificulta no momento de criação, é os nomes para blogs, e como trabalhar de casa com essa nova profissão.

Com o avanço da tecnologia estamos vendo novas profissões surgindo devido a novas necessidades no mercado digital, uma dessas profissões é o blogueiro. Ele trabalha com publicação de conteúdo, que quando são bem otimizados conseguem alcançar um público grande na internet.

Vamos entender sobre o processo de criação dos nomes para blogs, e como você pode utilizar alguns métodos para criar o seu blog.

As novas profissões:

Com o avanço da tecnologia, podemos ver mais usuários na internet. O mercado de trabalho sofreu várias alterações e isso aumentou a necessidade delas em suprir as demandas que aumentaram, e outros fatores voltados para as necessidades de novos clientes. Novos profissionais foram surgindo, tendo objetivos em várias áreas e assuntos nas empresas.

Esses trabalhos podem ser feitos diretamente da internet, no modelo de trabalho home office. E isso tem sido muito buscado pelas pessoas que estão sem emprego, que conseguem trabalhar pela internet e aproveitar as oportunidades do mercado.

Um desses trabalhos é o blogueiro, vamos conhecer um pouco mais sobre esse profissional.

Os blogueiros:

Estamos falando do responsável que atua com produção de conteúdo (textos, fotos, vídeos) para internet, ele tem responsabilidade de falar sobre vários assuntos. O que antigamente era apenas um passatempo de muitas pessoas, está se tornando uma profissão. Muitas pessoas estão vivendo desse meio de trabalho, tendo sucesso pela alta demanda e pela quantidade de usuários que conseguem alcançar.

Esse profissional deverá manter um acompanhamento das novidades, mantendo-se atualizado sobre as tecnologias e acontecimentos no mundo inteiro. Assim ele poderá conseguir falar sobre vários tipos de assuntos, criando conteúdos variados para o site.

Ele também tem a função de interagir com os leitores, respondendo os comentários e mensagens dos seguidores do blog. Com um alcance considerável, o blog poderá fazer parcerias com empresas, conseguir permutas e outros serviços envolvendo divulgação de serviços para garantir um futuro financeiro no trabalho.

O que é preciso para se tornar um blogueiro?

O primeiro ponto é definir os assuntos que serão passados em forma de conteúdos para o site, depois disso deverá entender tudo sobre o público-alvo. Todas as informações sobre o público são importantes em vários momentos, por exemplo, linguagem usada nos conteúdos, design do site, nome do blog, assuntos que serão falados e assim por diante.

Não é preciso ter uma graduação para isso, mas é importante ter muito conhecimento sobre os assuntos que vai trabalhar. Evitando passar informações erradas ou bagunçadas. Você pode estudar jornalismo, marketing, publicidade ou propagando, e outros temas que são importantes para o trabalho.

Depois disso tudo, você deve criar seu site e isso pode ser feito com o uso de plataformas. Também é interessante utilizar hospedagens, garantindo que o site funcione bem para os leitores, e que tenha segurança.

Criando seu blog:

Como dissemos, estudos e atualizações são importantes para esse trabalho. Agora chega o momento de fazer os processos de criação do seu blog. Vamos iniciar com os nomes para blogs. Isso tem gerado muita dificuldade em vários iniciantes, você poderá utilizar alguns métodos para desenvolver o seu. Vamos conhecer esses métodos:

Métodos para criar nomes para blogs

A criação de nomes para blogs é muito importante, e tem um grande impacto nos resultados futuros do site. Ele deve ser bem definido, proporcionando o aumento de tráfego. Muitas pessoas possuem dificuldades na hora de criar o nome. Uma opção comum é usar geradores de nomes. Outra opção é acompanhar abaixo os métodos que você pode utilizar.

Qual a importância dos nomes para blogs?

O nome do blog deve estar de acordo com o nicho que vai seguir nos conteúdos e atividades. Você pode fazer uma lista com nomes relacionados ao seu tema, e observar qual soa melhor e chamaria mais atenção. Faça juntando e combinando várias palavras e ordens diferentes.

Também podemos fazer uma pesquisa de palavras chaves do planejados do google Adwords, Ubersuggest e Google Insights. Eles fornecem listas com inúmeras sugestões de termos de acordo com seu tema, tendo base nas buscas feitas na internet.

Ter o nome adequado vai ajudar no posicionamento dos buscadores na internet, ou seja, quando alguém pesquisar um assunto seu site vai aparecer na primeira fila. Isso favorece o aumento do tráfego orgânico do blog.

O nome dentro do SEO:

Quando falamos em SEO estamos nos referindo aos conjuntos de estratégias que tem o objetivo de otimizar os blogs, melhorando o posicionamento deles nas páginas de buscadores. Sendo assim, quando um usuário pesquisar um assunto que tenha em seu site, ele vai aparecer logo na primeira posição no ranking do google.

Isso ajuda o site a ser mais conhecido, tendo mais leitores e mais resultados. Os motores de buscas são responsáveis por formar algoritmos para gerar um ranking no conteúdo da web. Isso é feito em várias plataformas como o youtube, google, Bing, yahoo e Pinterest.

Portanto, o nome deve ser propício para ser utilizado na hora de fazer o SEO do seu blog. Caso contrário será mais complicado utilizar essa função e conseguir estar no ranking e ter resultados maiores.

Sobre o registro de domínio:

Registro de domínio é o processo usado para garantir que uma propriedade é da empresa. Devemos fazer esse registro da marca ou endereço eletrônico da nossa página, ou seja, do blog. O domínio pertence a quem fizer o registro primeiro, mesmo que o responsável não seja o proprietário da marca.

O registro de domínio é importante para:

  • O uso de e-mails corporativos;
  • Proteção da sua marca;
  • Fortalecer a sua marca e a sua presença na internet;
  • Fornece mais credibilidade.

Para realizar o seu registro você deve:

  • Escolher um nome para o endereço eletrônico, podendo ser o nome do seu blog ou marca.
  • Escolher o nome do domínio, mas antes verifique se está disponível para registro. Digite o nome escolhido no campo de pesquisa e poderá verificar rapidamente.
  • Depois de verificar, é só fazer o registro do domínio e manter o pagamento da anuidade. O registro é anual, e algumas empresas possuem a possibilidade de fazer pagamentos de mais outras anuidades.

Pessoas jurídicas e físicas podem fazer o registro de domínio sem problema nenhum.

Qual a importância do blog para o marketing digital?

Todos sabemos que o conteúdo é o foco das estratégias do marketing digital, que ajuda na criação de relevância para o site. Adquirindo um aumento nos leads para a empresa. Os sucessos dos blogs são considerados pela pesquisa dos usuários que vão ao conteúdo tirar dúvidas, aprender assuntos novos ou se manter atualizados sobre os assuntos.

O blog é muito importante no marketing digital, pelos seguintes motivos:

Reputação:

Os blogs que conseguem gerar conteúdos com qualidade são considerados no ranking do google, ou seja, ficam em primeiro lugar dos motores de buscas. Isso é o maior objetivo do uso do marketing digital e das estratégias que utilizamos para melhorar o alcance e gerar tráfego orgânico.

Atrair visitantes:

O blog é utilizado para marketing e leva os visitantes para o topo do funil de vendas, ocorrendo o primeiro contato com a marca. E se ele gostar do seu conteúdo, se tornará um lead, que acompanha todos os outros conteúdos.

Conteúdos segmentados nas etapas do funil:

O funil de vendas ajuda a identificar cada estágio que o visitante está no conteúdo, e podemos utilizá-lo para o caminho da compra e venda. Quando criamos os conteúdos e postamos nos blogs, estamos alimentando as etapas do funil.

Esse conteúdo também será fonte de novos visitantes, por isso devemos mantê-los com informações atualizadas e complementá-los com novos dados e informações.

Criando mais credibilidade:

A criação de conteúdos novos e importantes para o nosso público, gera um aumento na credibilidade do blog.  Principalmente quando o assunto é passado com propriedade, propondo dicas, planos, aulas para os visitantes que vão gerar um reconhecimento natural.

Muitas vezes se o conteúdo for bem desenvolvido, poderá ser recomendação de outras empresas. Levando o nome do nosso empreendimento para um público maior e novo. Existe outra forma interessante de gerar mais credibilidade no seu blog, realizando o guest posts. Ou seja, convidando pessoas daquele mercado para escrever em seu blog e você poderia fazer o mesmo no site dele.

Esse processo ajuda a possuir um novo público de forma natural, sendo muito útil para diversificar o conteúdo do nosso blog e criar relacionamentos com os leitores novos apresentando sua marca e nome.

Conclusão:

Agora que você entendeu sobre a criação e uso dos nomes para blogs, registro de domínios e trabalhos na internet coloque em prática as dicas e informações que demos para você. Crie seu blog, gere conteúdo, utilize marketing e todas as outras ferramentas disponíveis que for conhecendo no decorrer da sua experiência.

Recomendamos também manter pesquisas e aprimoramentos constantes para produção de conteúdo e aumento de tráfego. Além de claro, investir em uma boa hospedagem de sites.

Gostou de nosso post? Compartilhe: