Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

OK

Gerador de nomes: melhores opções para utilizar

23/12/2020 às 08:55 Hospedagem de Sites

Gerador de nomes: melhores opções para utilizar

O primeiro passo na hora de criar um negócio online, é pensar em um nome que seja marcante. Entretanto, criar um bom nome para sua empresa nem sempre será um passo fácil, não é mesmo?

Pensando nisso, nós temos algumas dicas para te dar na hora criar um nome para sua marca e algumas sugestões de geradores de nomes!

Então, aproveite este texto até o fim para conseguir as melhores ideias de nomes para sua empresa e não errar no marketing digital!

Como criar um bom nome para empresa

Antes de falarmos sobre os geradores de nomes para empresas, que tal pensarmos em como criar um bom nome para sua empresa?

Por mais que este não seja um trabalho simples, existem alguns caminhos que podem te auxiliar nesta escolha.

Antes de qualquer coisa é preciso verificar se o nome que você tem em mente está disponível. Você pode fazer isso dando um Google rápido naquele nome. Acredite, muitas vezes temos ideias tão incríveis que alguém já pensou nelas primeiro.

Outras dicas são:

  • Pense em um nome que seja curto e fácil de memorizar
  • Tente utilizar termos focados no seu nicho
  • Não tente criar nomes complexos, opte pelo simples
  • Considere que você pode chamar a atenção fora do país e tome cuidado com termos em línguas estrangeiras, ou pode acabar escolhendo um nome impróprio.

Com essas dicas, você estará mais preparado para criar um nome para sua empresa!

Gerador de nomes: opções para utilizar

Agora, é hora daquilo que realmente interessa. Quais são os melhores geradores de nome para utilizar na hora de criar um nome para sua empresa?

Na lista abaixo fizemos uma seleção de 10 geradores de nome para você escolher!

  1. Gerador de nome do Shopify
  2. Gerador de nomes Namelix
  3. Gerador de nomes do Oberlo
  4. Gerador de nomes Dot-o-mator
  5. Gerador de nomes Looka

Gerador de nomes do Shopify

Como o próprio nome diz, esse aplicativo é pensado para lojas. Inclusive ele conta com configurações que permitem escolher o tipo de loja e sugerir nomes com base nisso.

Gerador de nomes Namelix

O Namelix é outro gerador de nome que pode ser bem útil. Após clicar na opção “Generator” você precisará decidir o tamanho do nome.

Ele ainda oferece opções como “nomes de marcas”, “palavras que rimam”, e outras opções que deixam o nome bem personalizado.

O único ponto negativo dessa ferramenta é a sua indisponibilidade em português.

Gerador de nomes do Oberlo

Se você deseja um tipo de gerador de nomes objetivo, a escolha certa para você é o Oberlo.

Aqui só é preciso digitar um termo relacionado ao seu negócio e ele vai criar diversos nomes para você.

Gerador de nomes Dot-o-mator

O Dot-o-mator é uma opção excelente devido ao seu método de geração de nomes. Ele combina diferentes palavras que você digitar e cria nomes com base nelas.

Ele ainda disponibiliza quais desses nomes estão disponíveis e como você pode adquiri-lo.

Infelizmente, porém, ele é limitado para usuários de iOS e esse é seu único ponto negativo.

Gerador de nomes Looka

Com o gerador de nomes Looka você pode criar centenas de nomes baseados em sua indústria, palavras-chave, ou idéias abstratas. As opções incluem nomes inventados, compostos, ou tradicionais, e é possível filtrar com base no numero de caracteres desejado.

A ferramenta permite também que você pesquise quais domínios estão disponíveis para cada nome, e como um próximo passo, você pode até criar uma logo para sua marca. Assim como o Namelix, no momento o gerador de nomes Looka está disponível apenas em inglês.

Conclusão

Utilizando qualquer um destes geradores de nomes você pode criar um nome em poucos segundos para sua empresa ou site. Agora, só será preciso uma boa hospedagem de sites para começar!

Gostou de nosso post? Compartilhe: