Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

OK

Mobile marketing: Quais ferramentas sua empresa precisa conhecer?

06/01/2018 às 12:20 Email Marketing

Mobile marketing: Quais ferramentas sua empresa precisa conhecer?

Se você tem uma loja virtual, provavelmente tem que investir nos mais variados meios de divulgação para vender seus produtos ou serviços. É cada vez maior o número de pessoas que usam celulares e outros dispositivos móveis. Esses aparelhos geralmente são usados na rua e possuem acesso à internet, além de diversas funcionalidades que servem muito bem para seu negócio. Uma das mais recentes formas de divulgação é o mobile marketing, que nada mais é do que uma campanha de marketing para os dispositivos móveis. Leia esse artigo até o final e conheça quais são as 10 ferramentas que sua empresa precisa conhecer.

SMS (mensagens de celular)

Talvez essa seja uma das formas mais conhecidas de mobile marketing do mercado. Algumas empresas disponibilizam o serviço de georreferenciamento e todas as mensagens de textos SMS são usadas com o objetivo de atrair novos clientes. Você contrata o serviço e quando determinado cliente está na base de dados dessa empresa e passa próximo a sua loja, ele recebe imediatamente uma mensagem SMS sobre sua empresa. O primeiro passo é montar sua base de dados dos clientes. Uma boa dica é perguntar aos mesmos se eles aceitam receber SMS via celular de promoções e lançamentos. Leia também nosso post sobre fidelizar clientes com email marketing

Bluetooth Marketing

Algumas empresas disponibilizam aparelhos que enviam mensagens para celulares que estiverem com o Bluetooth conectado. Você também pode usar essa ferramenta para alavancar suas vendas online. Uma boa dica é usar cupons de desconto para atrair os clientes. Essa é uma estratégia de marketing digital que se for bem usada, pode gerar bons resultados no final. É interessante que você use o Bluetooth Marketing em locais onde a concentração e pessoas é grande como em feiras, shoppings ou eventos em geral, pois a maioria das pessoas não anda com o bluetooth habilitado em seus celulares. Conheça mais sobre os serviços oferecidos por nossa empresa em Email Marketing

Foursquare

É uma mídia social móvel geolocalizada que pode e deve ser usada por sua empresa. O Foursquare tem a função de avisar todos os seus amigos onde você está naquele exato momento. A maior vantagem dessa ferramenta é que muitas pessoas estão a usando como diversão, o que pode ser ótimo para sua loja online. O Foursquare armazena todos os dados das pessoas que fizeram check in em sua empresa e você pode premiar as que foram mais assíduas, dando descontos ou brindes as mesmas. Com essa ferramenta, você também pode criar diversas promoções, além de ter grande interatividade com o seu público-alvo.

 E-mail

Várias pessoas que tem celular, usam o recurso do leitor de e-mail em seus aparelhos. Acessar e-mails através do celular é uma prática recorrente de milhares de pessoas em todo o mundo. O melhor de tudo é que você pode se beneficiar disso enviando mensagens para seus clientes. A dica da vez é quando você fizer o cadastro de seus clientes, anote o e-mail deles e envie mensagens periodicamente. Tome cuidado com a frequência do envio para que você não incomode demais seu cliente, que pode ficar irritado com isso, combinado? Aprimore mais seus conhecimentos e leia nosso post sobre Dicas para fazer um e-mail marketing de sucesso

WI-FI

Se for comparado com o Bluetooth, o famoso WI-FI é mais prático. Essa ferramenta abrange uma grande área em relação ao Bluetooh e também pode ser usado da mesma forma. O WI-FI também é uma comodidade que você disponibiliza para seus clientes, fazendo com que eles se sintam mais fidelizados à sua empresa. Permitir que os clientes acessem à internet gratuitamente através do ponto de acesso do seu estabelecimento comercial pode dar muita credibilidade para seu negócio.

Twitter

É uma excelente ferramenta de mobile marketing, pois atinge diversas pessoas ao mesmo tempo e de forma rápida. Lembre-se de que quanto mais divulgação sua empresa tiver, melhor para você e o Twitter pode ajudar muito sua empresa a divulgar seus produtos ou serviços para clientes em potencial. Que tal baixar nosso e-book totalmente grátis?

QR Code

Essa ferramenta pode ser usada para divulgar links de sites ou promoções diversas. Você deve usar o QR Code não somente em seu site, mas em todos os panfletos como código surpresa. A sua intenção é fazer o cliente comprar e o QR Code é um instigador de compras, além de ser uma ótima ferramenta de mobile marketing.

Mobile site

Um site normal demora muito a ser carregado por celulares e outros dispositivos móveis. Se sua empresa tiver um site mobile, isso pode ser uma ótima forma de alavancar mais vendas. Os sites mobile são simples, leves e são feitos para serem acessados facilmente de celulares. Se você tem uma loja virtual, vale a pena ter um site normal e um site mobile, pois isso pode ser um enorme diferencial nos dias atuais.

Aplicativos

Várias empresas desenvolvem aplicativos para mobile marketing. Você pode usar essa estratégia para a divulgação de sua marca de forma que seja útil para seus clientes. Você deve pensar em algo que seja realmente útil para seus clientes e que vão ajuda-los a resolver alguns problemas com rapidez e praticidade. Lembre-se de que todo o diferencial perante a imensa concorrência sempre é muito bem-vindo no mundo digital. 

Games

Os conhecidos jogos são usados por várias empresas e algumas até desenvolvem games e podem ser útil para você nessa etapa. A grande vantagem dos games, que também são excelentes ferramentas de mobile marketing, é que eles tem o poder de fixar a marca de sua empresa na mente das pessoas e proporcionar a elas um experiência positiva e diferente. Vale ressaltar que tudo que é marcante, dificilmente é esquecido. Com o cliente é a mesma coisa, certo?

Ainda tem dúvidas sobre as 10 ferramentas de mobile marketing que sua empresa precisa conhecer? Sem problemas. Em nosso blog você pode ler mais sobre esse e outros assuntos. Para nós o cliente sempre vem em primeiro lugar!

Gostou de nosso post? Compartilhe: