Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

OK

Melhores templates para WordPress

10/02/2018 às 17:20 WordPress

Melhores templates para WordPress

Se você está criando um site ou um blog, uma das melhores plataformas para se utilizar é o WordPress. Depois da instalação, você ainda vai precisar de um tema que seja atraente, único, rápido e que atenda os objetivos de seu negócio online. Você tem inteiramente à sua disposição, um grande número de templates para WordPress. Mas qual é o melhor template para sua empresa? Leia esse artigo até o final e descubra os melhores templates gratuitos para WordPress disponíveis no mercado.

Sparkiling

Esse tema possui um design bem limpo, moderno, interativo e foi desenvolvido com o Bootstrap 3, otimizando o tema para ser usado em todo o tipo de dispositivos móveis como smartphones ou tablets e até mesmo desktops. Outras vantagens desse template são: banner em slide, barra de rolagem infinita, wooCommerce e várias opções de cores ilimitadas.

GreatMag

Trata-se de um tema de revista e notícias. Além de ser muito moderno, o GreatMag oferece todas as ferramentas que você precisa para construir um site de notícias incrível. Esse tema possui vários widgets que já são personalizados, conta com várias opções de cores e controle de fonte. Além disso, esse template para WordPress conta com tradução pronta, é responsivo e construtor de páginas. Leia também nosso post sobre Dicas de SEO para WordPress

Storefront

Esse é outro template para WordPress que é bastante usado também. O Storefront é o tema perfeito para sua loja online. Esse moderno tema foi projetado e desenvolvido por pessoas que tem larga experiência em wooCommerce. Ele apresenta uma integração sob medida com vários tipos de plugins para lojas virtuais. Além disso, você pode escolher dentre várias opções de layouts e cores para personalizar sua loja virtual. Outras vantagens do Storefront são: várias opções de widget, alta velocidade, slides, responsivo, CSS robusto e construtor de páginas.

NewsMag

Mais um dos templates para WordPress. O NewsMag é adaptado para uma infinidade de sites como revistas informativas, portais de notícias, sites de esportes e até mesmo blogs pessoais. Ele tem um design bastante moderno, é limpo e tem características avançadas que tornam esse tema muito fácil de se usar e personalizar. Outras vantagens são: múltiplas linguagens, CSS customizável, velocidade otimizada, personalização em tempo real e é atualizado constantemente. Conheça mais sobre os serviços oferecidos por nossa empresa em Hospedagem com WordPress

Sydney

Trata-se de um tema de negócios eficiente e poderoso que fornece, de uma forma rápida, uma presença digital incrível para as empresas online criarem. Você tem inúmeras possibilidades de personalização como acesso a todas as fontes do Google, controle de layout e de cores, upload do logotipo e imagem de cabeçalho. Quer mais vantagens? O Sydney é responsivo, 100% traduzido para o português, backgrounds em Parallax, banner em slide. Aprimore mais seus conhecimentos e leia nosso post sobre Hospedagem para WordPress

Crafter

Mais um dos templates gratuitos para WordPress. O Crafter é um tema corporativo totalmente responsivo que é mais indicado para empresas. Todo o seu projeto tem integração com animações CSS, o que o torna um layout cativante. Além disso, possui 2 layouts de blog, é responsivo, conta com fontes do Google, tem seção de portfólio, integração com Google Maps e banner em slide.

ColorMag

Trata-se de um template para WordPress no estilo de revista e é totalmente responsivo. O ColorMag é mais adequado para sites de notícias, jornais online, publicações diversas, negócios em geral e qualquer outro tipo de site. A sua principal característica é a sua versatilidade. Além disso, esse template é responsivo, compatível com o wooCommerce, tem várias opções de cores disponíveis, tipografia em nível avançado e SEO otimizado.

Allegiant

É um tema de WordPress que tem multifunções e é perfeito para criar praticamente qualquer tipo de site usando a plataforma. O melhor é que o Allegiant já vem com uma enorme opções de recursos que permitem criar diversos tipos de conteúdo, o que pode ser uma mão na roda para você. Além de todas as vantagens, esse template ainda conta com design responsivo, controle completo do layout, suporte ao wooCommerce, tipografia personalizada e cores ilimitadas.

Stanley WP

É mais um tema gratuito para uso em WordPress. Mas engana-se quem pensa que só porque os templates são gratuitos que os recursos são limitados. Esse template foi criado para ajudar todas as empresas e profissionais mostrarem seus trabalhos de uma maneira bem simples. Serve como uma espécie de portfólio virtual e conta com vários recursos de ponta. O Stanley WP tem painel com opções de tema, construtor de páginas, design responsivo e três modelos de páginas web.

Hestia

O Hestia também possui vários recursos que são de suma importância para seu site funcionar da maneira correta. Além disso, ele ainda é totalmente compatível com os plugins do WordPress. Suas principais vantagens são: compatibilidade com o wooCommerce, tem design responsivo, construtor de páginas, SEO amigável e personalização em tempo real.

Conclusão

Apesar de você ter vários templates para WordPress gratuitos e diversos recursos para que seu site ou blog fiquem interativo, não se esqueça de trabalhar o SEO do mesmo. Um site otimizado para SEO é extremamente importante para que ele fique em uma posição privilegiada nos motores de busca, como o Google.

Se você está iniciando seu site e quer fazer uma análise detalhada do mesmo como, por exemplo, a origem do tráfego orgânico ou o número de sessões, uma boa dica é instalar o Google Analytics no seu WordPress. Vale ressaltar também que o mais importante de tudo é que você nunca se esqueça de proteger seu site WordPress contra ataques maliciosos. O uso dos plugins de segurança são praticamente uma obrigação, nesse caso.

Ainda tem dúvidas sobre os melhores templates para WordPress? Sem problemas. Em nosso blog você pode ler mais sobre esse e outros assuntos. Para nós o cliente sempre vem em primeiro lugar e não medimos esforços para prestar um atendimento de qualidade.

Gostou de nosso post? Compartilhe: