Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

OK

Loja virtual que venda! Saiba o que fazer!

21/12/2017 às 10:20 Ajuda

Loja virtual que venda! Saiba o que fazer!

Hoje em dia quanto pensamos em uma nova oportunidade de negócios, uma das primeiras coisas que vem à cabeça é, sem dúvidas, ter um negócio na internet. Mesmo sem saber muito bem como começar, essa é uma opção que tem atraído cada vez mais pessoas, principalmente por conta de vários casos de lojas virtuais que têm feito sucesso nos últimos anos. Mas será que é realmente simples ter sucesso em seu negócio na internet? A resposta óbvia é que não, simples não é., mas é perfeitamente possível se você souber se dedicar e entender quais são os mecanismos desse tipo de negócio. Por essa razão, separamos aqui uma lista de dicas que irão te ajudar a ter uma loja virtual que venda de verdade. Quer saber quais são elas? Confira agora e saiba o que fazer!

Venda algo melhor do que parece

Imagine a pergunta: Você estaria interessado nesse upgrade de seu produto? Muitos já ouviram alguma pergunta do tipo. É exatamente o esforço dos comerciantes para vender um produto um pouco mais caro quando você considera um produto. E adivinha? Funciona. Às vezes, seus clientes não sabem que um produto melhor está disponível, ou podem estar convencidos de que um produto diferente pode ser melhor adaptado às suas necessidades. Um dos seus produtos é feito de couro um pouco melhor? Ou carrega um componente especial que é feito à mão? Certifique-se de enfatizar a diferença e perguntar se o cliente pode estar convencido de comprar esse outro produto por um preço um pouco maior. 

Para que isso funcione, basta ter em mente que seu produto deve atender às necessidades originais do seu cliente, e que eles podem não estar muito entusiasmados com um preço maior do produto, uma vez que eles tenham um preço fixo que irão gastar em mente. O novo produto, obviamente, também deve realmente ser melhor do que o original. (Leia também: O que é preciso para montar uma loja virtual?). É importante lembrar que isso não tem nada a ver com a famosa venda casada, quando o cliente é forçado a comprar um produto pior se quer um melhor. No caso citado aqui, você oferece um outro produto em troca do que o cliente está interessado em comprar. Um “upgrade” do que ele já estava adquirindo.

Encontre novos territórios

Uma estratégia frequentemente deixada de lado e que é muito eficiente para o crescimento de um negócio online é traduzir o site e começar a segmentar clientes em vários países. Embora existam plugins de tradução dedicados para a maioria das principais plataformas de compras de comércio eletrônico, muitas vezes é melhor contratar serviços de tradução especializados nos países em que deseja expandir.

Se você decidir segmentar novos mercados, certifique-se de ter em conta as implicações em SEO bem como garantir que seu processador de pagamento aceite pagamentos das principais moedas do país. Dessa forma, você consegue encontrar novos territórios, novos clientes e um mundo inteiro de possibilidades para ter uma loja virtual que realmente venda.

Aprenda tudo que precisa sobre mariadb.

Concentre-se mais em seus melhores produtos

Ao se concentrar no pequeno número de produtos que contribuem desproporcionalmente para o sucesso do seu site, você pode alcançar um crescimento exponencial. Por quê? Porque é melhor vender um produto que custe 100x do que 8 produtos que custem 10x. Essa lógica vale para qualquer tipo de loja virtual, não importa o que você venda. Mas isso não significa que você não deva ter esses produtos menores em sua loja, pelo contrário. Eles são essenciais para o funcionamento da loja, mas para ter uma loja virtual que venda, seus esforços devem estar concentrados nos produtos “principais”.

Use SEO

O SEO é uma das melhores formas de atrair novos clientes para a sua loja virtual. Para fazer isso, é necessário que você utilize diversas estratégias, além de também fazer parcerias. Quando se trata de SEO, ter links de referência de outros sites é uma das coisas que mais traz autoridade para o seu site, o que significa, para os indexadores, que o seu site merece subir nas pesquisas, o que gera mais tráfego para o seu site e uma loja virtual que venda cada vez mais, consequentemente. Apesar de parecer fácil, um plano de SEO completo pode demorar até realmente fazer efeito, mas isso não significa que ele não valha a pena, pelo contrário, é de extrema importância para quem quer fazer com que sua loja cresça de verdade. O valor do nosso Serviço de Loja Virtualé apartir de R$39,00 mensais com 40 produtos (cada plano tem sua quantidade de produto limite).

Pense diferente

Dizem que o pensamento convencional leva a resultados convencionais. Se você quiser se destacar da multidão, considere como você pode aparecer onde ninguém mais faz. Como você pode usar mensagens SMS ou enviar mensagens por aplicativos como o Whatsapp para envolver seus clientes, resolver seus problemas e aumentar sua fidelidade à sua marca? Pensar nessa questão pode ser uma das chaves para fazer com que sua loja virtual realmente venda cada vez mais. Quando se trata de um negócio onde a concorrência é cada vez maior, pensar diferente é quase uma obrigação.(Leia aqui: Quanto custa montar uma loja virtual?) E aí, as dicas de como ter uma loja virtual que venda te ajudaram a entender se esse é realmente o tipo de negócio para você?

Não se esqueça que muitas das coisas que falamos aqui parecem simples, mas que irão gerar muitas dúvidas na hora de aplicar. São coisas que precisam ser melhoradas com o tempo e que exigem que você pratique. Por isso, não se esqueça, para ter uma loja virtual que venda não basta apenas ter conhecimentos técnicos ou de marketing digital, mas sim uma união desses dois tipos de conhecimento, aliada com a dedicação diária que você coloca em seu negócio. Dessa forma, é seguro que o você irá continuar crescendo e prosperando com sua loja virtual.

Gostou de nosso post? Compartilhe: