Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

OK

Imagem destacada WordPress: como inserir?

09/02/2021 às 16:53 WordPress

Imagem destacada WordPress: como inserir?

Se você não sabe ainda o que é WordPress, saiba que uma imagem destacada WordPress tem por finalidade representar o conteúdo, o humor ou o tema do post e até mesmo de um blog. Essas imagens servem para descrever o post, e isso consegue atrair mais visitantes para ler o seu conteúdo, ou também pode servir para dar uma ideia inicial sobre o assunto que é abordado na página. E como existem centenas de temas gratuitos WordPress, você pode e deve escolher as imagens que mais se adequam ao seu tema.

Na maioria das vezes as imagens destacadas são apresentadas em miniatura nos posts, quando o visitante clicar na imagem ele será direcionado para o conteúdo e a imagem será apresentada no topo da página. Em vários temas essas imagens destacadas aparecem depois do título da página ou um pouco antes, isso acontecera com cada um dos temas. Cada tema irá apresentar sua imagem destacada de forma diferente, seja um local ou com tamanho diferente.

Como adicionar uma imagem destacada WordPress?

Para que você possa adicionar uma imagem destacada em seu post, pagina, ou blog, é muito simples. Siga os seguintes passos abaixo:

  1. Acesse o painel admin no Wordpress;
  2. Depois clique em Posts e depois em adicionar novo;
  3. Agora você encontrara a opção Imagem destacada em um menu à direita;
  4. Caso você não consiga encontrar e ainda utilize um editor clássico do WordPress, você deverá clicar em opções de tela que estará no canto superior direito da mesma;
  5. Agora será necessário que você marque a opção Imagem destacada;
  6. Na aba de Imagem destacada, clique na opção “definir imagem destacada”;
  7. Agora você terá uma outra janela mostrando uma Biblioteca de Mídia;
  8. Você irá poder selecionar a imagem que desejar, ela será utilizada diretamente da biblioteca de mídia do WordPress;
  9. Caso você já tenha uma imagem no seu computador e queira utiliza-la, é só clicar em Selecionar arquivos e escolher a que você fez.

Trocando de imagem:

É muito provável me que futuramente você queira trocar a imagem, talvez porque você tenha visto uma melhor e quis mudar. Sim você tem essa possibilidade, para isso você seguir alguns passos simples:

  1. Primeiro você deverá acessar a aba imagem destacada;
  2. Agora clique em “Remover imagem destacada” que estará logo abaixo da imagem;
  3. Depois de remover a imagem, siga os mesmos passos que lhe passamos para adicionar uma imagem.

Como alterar o tamanho da Imagem destacada?

Para que você possa mudar o tamanho da sua imagem destacada, você deverá editar o arquivo tema “functions.php” ou utilizar um plugin que possa te ajudar. A utilização de um plugin é mais fácil, e costuma funcionar na maioria dos temas. Caso decida fazer essa opção, o plugin Simple image Size permite que você redimensione a imagem e modifique o tamanho das imagens padrão.

Após instalar o plugin, entre nas configurações e depois na opção mídias para poder mudar o tamanho da imagem destacada WordPress. Essa mudança não terá nenhum efeito nas imagens destacadas que foram estabelecidas anteriormente, fique despreocupado pois não terá problemas.

Conclusão

É extremamente simples inserir uma imagem destacada no WordPress, e depois deste tutorial você não terá mais dúvidas. Aproveite para conhecer os planos de hospedagem WordPress da ISBrasil e acompanhar nosso blog com atualizações diárias.

Gostou de nosso post? Compartilhe: