Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

OK

Hospedagem de sites: informações primordiais para começar

20/03/2021 às 13:42 Hospedagem de Sites

Hospedagem de sites: informações primordiais para começar

Se você deseja criar uma página na web, o primeiro passo é entender o que é, quais são os tipos e como escolher a melhor hospedagem de sites. Para te ajudar, colocamos neste post as informações primordiais para que você possa realizar a melhor escolha. Confira!


O que é hospedagem de sites?


Você compraria uma etiqueta de acrílico se não soubesse para que ela serve? A menos que você seja um comprador compulsivo, eu tenho certeza que a resposta foi “não”. Então, por que você iria adquirir uma hospedagem de sites se não soubesse o que ela é?


Sim, se você deseja criar um site, ela é obrigatória! Contudo, isso não significa que você não precisa saber o que ela é! Por essa razão, o primeiro passo para garantir que você estará fazendo a escolha certa é entender o básico sobre as hospedagens.


Colocando de maneira bem simples, a hospedagem de sites está diretamente associada ao suporte, acessibilidade e usabilidade. No geral, ela é tida como a acomodação de um site em uma plataforma conectada em um servidor, que precisa ser confiável e suportar os acessos.

 

Quais os principais tipos?

 

O desengraxante biodegradável é um produto destinado para remover óleo, cera e graxa de diferentes superfícies, o que faz com que ele seja encontrado em diferentes versões. Não acontece muito diferente quando o assunto gira em torno da acomodação de páginas da web.


Atualmente, a hospedagem de sites pode ser feita de cinco formas, que se destacam por suas vantagens que variam de valor, capacidade de armazenamento, qualidade, segurança, etc.

Nalista, a seguir, serão destacadas quais são e as características de cada uma:


● Hospedagem gratuita: Sem nenhum custo de aquisição, mas com várias limitações, ele é ideal para blogs que estão começando suas atividades;

● Hospedagem compartilhada: Uma das mais populares devido ao seu baixo custo, ela permite alocar diversos clientes no mesmo servidor, dividindo a memória disponível;

● Hospedagem VPS: Consiste em uma máquina fixa compartilhada, mas como um servidor virtual privado, a fim de não ser necessário compartilhar memória;

● Hospedagem cloud server: Modelo é virtualizado em uma arquitetura completa de servidores, que é excelente para evitar quedas ou instabilidades;

● Hospedagem dedicada: Totalmente exclusiva, ela assegura mais autonomia para um site, visto que não é necessário compartilhar nenhum tipo de recurso, nem físico nem virtual.


É fundamental citar que todos os tipos de hospedagem de sites tem as suas vantagens e desvantagens. Desse modo, é essencial ter muito cuidado no momento da escolha, analisando
toda a relação custo x benefício.

 

Como escolher a melhor hospedagem?


Como foi possível descobrir que o serviço de demolição controlada era melhor para o meio ambiente do que o tradicional? Provavelmente, a sua resposta envolve algo como:“profissionais especializados falaram” ou  "houveram testes que comprovaram”.


Sabe o que ambas têm em comum? As duas nasceram a partir de um estudo, sendo que a primeira foi do profissional para poder atuar na área e a segunda para comprovar uma teoria
ou hipótese.


De início, você pode até não ter associado isso com a hospedagem de sites, mas elas são bem semelhantes. Em síntese, a escolha é baseada por uma série de estudos, que vão envolver
tamanho do site, tipos de conteúdos, tráfego, presença de loja virtual, dores dos clientes, etc.


Não só isso, é necessário fazer pesquisas de mercado para identificar como os seus concorrentes agem e até mesmo para escolher a melhor empresa para contratar o serviço. Por isso, é essencial que você esteja sempre estudando e contando com suporte especializado.


Gostou do nosso post sobre hospedagem de sites: informações primordiais para começar? Então compartilhe com os colegas e deixe o seu comentário!


Esse‌ ‌artigo‌ ‌foi‌ ‌escrito‌ ‌por‌ ‌Larissa Rhouse,‌ ‌Criadora‌ ‌de‌ ‌Conteúdo‌ ‌do‌ ‌‌Soluções‌ ‌Industriais‌.

 

Gostou de nosso post? Compartilhe: