Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

OK

Fique de olho: 6 tendências de marketing para 2018

14/11/2017 às 13:20 Ajuda Marketing

Fique de olho: 6 tendências de marketing para 2018

Conheça as 6 principais tendências do marketing digital para o próximo ano para sua loja virtual vender muito mais

Se você é dono de uma empresa virtual ou pretende inaugurar uma em 2018, provavelmente sabe que deve estar presente nas redes sociais para atrair mais clientes, divulgar seus produtos ou serviços e manter uma relação saudável com seu público-alvo, certo? Com 2017 dando adeus para todos, o próximo ano começa com algumas novas tendências do marketing digital, além da sua imensa vontade de empreender. Leia esse artigo até o final e saiba quais são tais tendências para que você se prepare e comece 2018 com o pé direito.

Conteúdo original

Segundo algumas pesquisas da área de marketing, investir em um conteúdo próprio, criativo e que realmente deixe o leitor mais informado é a primeira tendência para 2018. Um conteúdo que ofereça informação de qualidade para o usuário pode ser a chave para o sucesso nas redes sociais daqui em diante. Não adianta insistir, pois se sua empresa não oferece conteúdo de qualidade e que seja original para seus clientes, podem acontecer duas coisas: seu site não ficar nas primeiras posições do Google devido ao baixo número de acessos e suas vendas despencarem assustadoramente. Lembre-se sempre do velho ditado que diz que quem não é visto não é lembrado. Em suma, o conteúdo ainda é o carro-chefe quando o assunto é marketing digital. Conheça mais sobre os serviços oferecidos por nossa empresa em Email Marketing

O streaming cada vez mais presente

Você sabia que o Facebook tem investido, cada vez mais, na transmissão de vídeos e por isso você deve ficar antenado quanto essa tendência de marketing para 2018. Você deve ter em mente que é muito mais fácil impactar seu público-alvo e gerar mais vendas para sua empresa, quanto ele enxerga pessoas por trás de tudo. Pense na criação de webinars, stories, ou faça transmissões ao vivo pela redes sociais e depois veja o resultado. Deixe o cliente sentir que sua empresa se importa com ele e que preza as relações humanas. O usuário precisa sentir que sua loja o trata como ser humano e não como mais um comprador. Use e abuse do streaming e aumente suas vendas!

Mídia out of home

Essa é mais uma importante tendência de marketing para 2018. A mídia online e offline conversam e chegam à seguinte conclusão: impactar os clientes de uma maneira mais eficaz. O uso de painéis e outdoors digitais está cada vez maior no mundo online. Com isso, você pode criar conteúdos que sejam realmente criativos e relevantes que fazem a integração das redes sociais e mídia offline. O resultado disso? Muito mais visibilidade e tráfego para seu site, o que pode aumentar suas vendas, concorda?

Algumas agências de marketing digital já tem disponibilizado o aluguel desse tipo de mídia e ela tem uma grande vantagem: é bem mais acessível para pequenas e médias empresas que ainda não podem investir muito dinheiro em marketing. O mais interessante é que você pode usá-la em lugares específicos que podem impactar em cheio o seu público-alvo e sem deixar o modo online de lado, obviamente! O resultado é um aumento nas vendas de seus produtos ou serviços e com um pequeno investimento. Conheça mais sobre esses e outros assuntos clicando em fidelizar clientes com email marketing

Marketing de conteúdo mais maduro

Essa é uma das mais importantes tendências de marketing para 2018. Segundo pesquisas recentes sobre a área, as empresas terão uma visão diferente e mais madura no que diz respeito ao marketing de conteúdo. Atualmente, muitas empresas tratam essa área como mera publicidade. Para que o marketing de conteúdo realmente funcione como deveria, será preciso que ele esteja mais integrado as organizações em geral. A tendência é que as empresas valorizem mais todo o tipo de conteúdo que seja diferenciado e produzido por um longo período de tempo. Produzir um conteúdo maduro e que atenda a todos os tipos de público será de extrema importância nos próximos anos no marketing digital. Aproveite e leia também nosso post sobre Como aumentar a conversão com o E-mail Marketing!

Influenciadores digitais

As empresas devem continuar a fazer investimentos nos influenciadores digitais em 2018. Como está cada vez maior o número de bloqueadores de anúncios na web e a única saída é o investimento nos influenciadores digitais que fazem parte do cotidiano do seu público-alvo. Pesquisas apontam que pelo menos 90% dos consumidores de vários tipos de produtos diferentes confiam nas recomendações de amigos, enquanto apenas 33% levam em conta os anúncios pagos. Diante desse cenário, comece a pensar em pessoas importantes da web que podem se encaixar dentro do perfil de público que você deseja impactar. Já que você leu até aqui, que tal baixar nosso e-book totalmente grátis para aprimorar mais seus conhecimentos sobre outros assuntos da área?

Plataformas e aplicativos

Provavelmente você deve ter notado que a web está deixando um pouco de lado a internet de sites e está se tornando uma internet de aplicativos e plataformas. Essa é mais uma importante tendência de marketing para 2018. Você pode até não ter notado, mas ela está acontecendo a toda hora e em todo lugar. Para que você tenha uma ideia da dimensão dessa tendência, em 2017, cerca de 86% do nosso tempo é gasto em aplicativos de telefones móveis, como o Whatsapp, por exemplo. Sem mencionar outros tipos de aplicativos de serviços que quase todas a pessoas tem instalados em seus smartphones.

O fato é que essa grande tendência não pode ser ignorada e o marketing precisa pensar em uma forma de envolver seu público-alvo através de aplicativos e plataformas. Não é tarefa fácil, mas que tal aplicar as táticas de marketing para aplicativos como Messenger e Whatsapp? No mundo digital e perante a desenfreada concorrência, vale de tudo para aumentar as vendas.

Ainda tem dúvidas sobre as tendências de marketing para 2018? Sem problemas. Em nosso blog você pode ler mais sobre esse e outros assuntos. Para nós o cliente sempre vem em primeiro lugar e não medimos esforços para prestar um atendimento de qualidade.

Gostou de nosso post? Compartilhe: