Filmes que todo empreendedor deveria assistir

14/02/2018 às 23:10 WordPress

Filmes que todo empreendedor deveria assistir

Para quem acha que o principal objetivo do cinema é somente a diversão, está completamente enganado. Ele também traz novas ideias ao espectador, principalmente para aqueles que tem um negócio próprio. Diversos filmes trazem mensagens que podem ser aproveitadas por empreendedores que buscam por inspiração ou uma diferente forma de abordagem dos clientes. Esse artigo traz 10 filmes que todo empreendedor deveria assistir para fazer seu negócio prosperar, de uma vez por todas.

O jogo da imitação

Esse filme narra a história do matemático Alan Turing, que faz parte de uma conceituada equipe do governo britânico para quebrar um código usado pelos alemães na segunda guerra mundial. Apesar da sua enorme dificuldade de trabalhar em equipe, o matemático começa a liderar o grupo que tem o objetivo de construir uma máquina capaz de decifrar o código. A mensagem para os empreendedores é que sempre devem acreditar em suas ideias, mesmo que apareçam obstáculos pelo caminho e sobre a importância do trabalho em equipe.

Um sonho possível

Esse filme é baseado em uma história real e conta a história de um jovem pobre que é adotado por uma rica família. Ele consegue realizar seu grande sonho, que era ser jogador de futebol americano. A superação dos vários obstáculos por parte do jovem e da persistência para se conseguir um objetivo, no caso da mãe adotiva, são excelentes fontes de inspiração para os empreendedores. Leia também nosso post sobre Dicas de SEO para WordPress

Walt antes do Mickey

Mais um dos filmes que todo empreendedor deveria assistir. Baseado na história real de Walt Disney, o filme narra a trajetória dos primeiros anos de carreira do famoso desenhista e de todos os obstáculos que ele precisou superar antes de criar seu desenho mais famoso, o Mickey Mouse. Uma das maiores inspirações do filme é a frase pronunciada pelo pai do jovem Walt: “Tudo o que vale a pena fazer deve ser bem feito”. Para quem quer empreender, sempre é bom conhecer algumas histórias de quem chegou longe pelos próprios méritos.

A Rede Social

O filme é totalmente baseado na história de criação da rede social mais famosa do mundo: o Facebook. A trajetória de obstáculos enfrentada pelo seu criador, o jovem Mark Zuckerberg, é similar à do filme de Walt Disney. Para quem deseja empreender, vale a pena conhecer com surgiu um dos maiores e mais rentáveis negócios da atualidade. Para quem quer explorar um pouco mais, também deve ficar atento a mensagem que o filme traz sobre como às vezes os empreendedores passam por cima de suas relações pessoais por causa do seu negócio. Conheça mais sobre os serviços oferecidos por nossa empresa em Hospedagem com WordPress

Em boa companhia

O filme narra uma situação bastante comum dentro das empresas. Um chefe com anos de experiência e por volta de 50 anos, perde seu posto para um jovem com metade de sua idade e precisa manter o emprego para pagar as contas da casa. A mensagem principal desse filme é que toda empresa passa por mudanças e todas as pessoas devem estar preparadas para enfrenta-las, mais cedo ou mais tarde. A flexibilidade é algo essencial a todo empreendedor de sucesso, além de ser uma exigência do concorrido mercado. Aprimore mais seus conhecimentos e leia nosso post sobre Como criar um blog

Amor sem escalas

Mais um dos filmes que todo empreendedor deveria assistir. O filme conta a história de Ryan, um homem insensível à angustia alheia e que tem a função de demitir pessoas, além de adorar o que faz. Porém, a vida de Ryan começa a se complicar quando ele vê a possibilidade de perder o emprego por um moderno sistema que faz demissões através de videoconferência. A total falta de sensibilidade com as necessidades das outras pessoas e a perda do emprego por causa da tecnologia são situações que podem acontecer em qualquer empreendimento. Diante disso, esse filme é uma ótima pedida para quem não quer cair em armadilhas.

Coco antes de Chanel

O filme narra a história da famosa estilista Coco Chanel, que revolucionou o mundo da moda ao ter a incrível ousadia de se vestir com roupas masculinas. Ela quebrou todas as barreiras do preconceito e seu início de carreira não foi fácil. Coco precisou vencer diversos obstáculos, da pobreza extrema até os rígidos costumes da época para conseguir alcançar seu objetivo. Para as empreendedoras mulheres, esse é um excelente filme de perseverança e coragem feminina.

O homem que mudou o jogo

O filme narra a história do gerente de um time de baseball que tenta montar um time competitivo mesmo com uma situação financeira delicada. Para se conseguir um maior rendimento, o personagem desenvolve uma complicada análise estatística de seus jogadores e mostra que é possível fazer mais com menos. Como toda empresa precisa estar atenta a economia de recursos, esse filme pode inspirar os empreendedores a buscar alternativas para se alcançar o sucesso sem gastar muito.

O Dia Antes do Fim

Mais um dos filmes que todo empreendedor deveria assistir. Baseado em fatos reais, esse filme fala sobre a crise economia mundial de 2008, vista de dentro dos bancos de investimentos dos Estados Unidos. A história mostra como algumas equivocadas decisões e a grande falta de transparência no mundo corporativo podem levar ao iminente fracasso de uma grande empresa. Diante disso, o filme traz à tona uma questão primordial para qualquer empreendimento: a postura ética.

Invictus

Esse filme narra toda a estratégia usada por Nelson Mandela, que foi eleito presidente da África do Sul. Ele se vê diante de um país dividido pelo racismo e usa o esporte para unir o povo. A história chama a atenção pela habilidade de negociação demonstrada por Mandela, que é uma qualidade necessária para todo empreendedor que deseja crescer nos negócios.

Ainda tem dúvidas sobre os filmes que todo empreendedor deveria assistir? Sem problemas. Em nosso blog você pode ler mais sobre esse e outros assuntos.

Gostou de nosso post? Compartilhe: