Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

OK

Ferramentas para aumentar a produtividade

21/09/2016 às 13:50 Email Marketing

Ferramentas para aumentar a produtividade

Aumentar a produtividade é pensar em ganhar tempo, otimizar recursos e manter o trabalho funcionando com total eficácia, com tudo dando certo e gerando bons resultados. Ninguém gosta daquele aplicativo que não roda, um serviço que não cumpre o que promete e uma série de opções que causam mais problemas do que soluções.

Felizmente, há muitas alternativas para gerenciar tudo de modo prático. A internet oferece diversas aplicações que ajudam bastante, e tornam o marketing digital mais simples e interessante, com possibilidades de ascensão real ao seu negócio online. Para te ajudar, preparamos dicas de ferramentas de produtividade que realmente fazem diferença. Conheça, escolha as que mais se aplicam a seu caso e comece a usar!

Afinal, com sua produtividade em alta, será mais fácil aplicar as nossas estratégias de marketing para pequenas empresas!

Pinterest

Muita gente busca bancos de imagens gratuitos que realmente sejam eficazes. Não dá para se limitar apenas ao convencional, por isso, para quem está começando agora, o Pinterest é uma ótima ferramenta, tanto por ter muitas opções quanto por categorizar as imagens, tornando a busca extremamente rápida e relevante. Vale a pena testar, sobretudo para as campanhas de e-mail marketing ou produção de conteúdo em geral.

Plataformas de nuvem (Dropbox, One Drive, Google Drive)

Cloud Computing, o famoso serviço de armazenamento em nuvem, é uma tendência que veio para ficar e ainda crescerá futuramente. É muito seguro e facilita o trabalho, com o acesso remoto e sem a necessidade do uso de diversos meios físicos para guardar dados. Além disso, é econômico e flexível, indicado para qualquer empresa/pessoa. As três plataformas de nuvem mais conhecidas e populares são: Dropbox, One Drive e Google Drive. Todas são gratuitas até determinado limite, mas você pode assinar um plano e comprar mais espaço, tudo depende de suas necessidades.

Varnish Cache e Nginx

Ambos funcionam como aceleradores de aplicações web, indicados para melhorar a velocidade e carregamento de uma página web. Ótimos para sites que estão em crescimento e precisam de melhores recursos para otimizar o tráfego e proporcionar aos usuários um ambiente rápido e sem lentidão. Pensando nisso, ensinamos como melhorar velocidade com nginx e varnish.

Ferramentas do Google em geral

Lidar com marketing digital e com aplicações web sem as ferramentas do Google é praticamente impossível. Não dá para deixar de lado tantas opções que a gigante da tecnologia oferece tanto para os iniciantes quanto para quem já tem um negócio consolidado. Desde o buscador (para SEO, palavras-chave, pesquisas) até o Google Trends, você pode usar o AdWords, Analytics e o Adsense, para gerar renda por meio de anúncios em seu site e aumentar a produtividade.  

Remarketing

A estratégia de promover seu site por meio de links patrocinados e outras ferramentas é primordial tanto para gerar renda quanto para o crescimento da página, tornando mais conhecida e confiável, com muito tráfego e popularidade. Além das táticas que você já deve ter familiaridade, o Remarketing é um recurso que tem sido muito usado para levar seus anúncios às redes sociais e sites que o internauta mais acessa. Nós já demos alguns motivos para usar o remarketing.

Evernote

O Evernote é uma ferramenta que cresceu muito ultimamente devido a seus recursos eficazes de organização, como um software que funciona como uma verdadeira agenda, com lembretes e otimização de muitas tarefas, das mais básicas as avançadas. Além disso, é versátil e pode ser usado tanto no desktop quanto em dispositivos móveis. Simples, prático e ideal para aumentar a produtividade.

evernote e dropbox

Plugins para Wordpress

Para quem usa Wordpress, além da praticidade na manipulação da plataforma, pode contar com uma série de plugins para as mais diversas funções. Há desde opções para gerenciar o SEO e o conteúdo dos textos até soluções incríveis para design e interação com redes sociais, bem como tipos que favorecem configurações mais avançadas e técnicas. Vale a pena conhecer e instalar aqueles que atendam as expectativas do seu site.

Buffer App

Falando em redes sociais, não dá para ficar longe delas, não é? Uma forma de estar presente em todas e aumentar a produtividade é usando o Buffer App. Esse aplicativo sincroniza as contas das plataformas escolhidas a fim de otimizar a publicação direta. Serve para Facebook, Twitter, Linkedin, entre outras. É fácil e prático de manipular e configurar, com opções eficazes tanto de conteúdo quanto agendamento.

Zendesk

Para atender os clientes de modo eficiente, o Zendesk pode ajudar bastante. Esse software passa por todas as etapas de atendimento por muitos canais, tanto e-mail quanto chat, telefone e todas as redes sociais. Ideal para aumentar a produtividade de quem está começando um negócio online e ainda não pode contar com muitos recursos físicos.

Trello

É uma ferramenta comumente usada por diversas agências para marketing digital. Trello garante uma série de listas customizadas e personalizadas de acordo com o objetivo de cada pessoa/empresa, para otimizar e acabar com aquela desorganização de mil planilhas que não são finalizadas, softwares lentos e pouco ativos, além de um método intuitivo de trabalho que melhora todos os níveis em geral.

Email Marketing ISBrasil

Seu negócio necessita de um bom gerenciamento do E-mail Marketing? É uma ferramenta que melhora o serviço com o disparo de mais de 10 mil e-mails por mês, com ótima integração a qualquer página, agendamento e monitoramento constante, além de uso responsivo para diversas plataformas.

Bom, listamos apenas algumas ferramentas legais para aumentar a produtividade que ajudam muitos sites a crescer e ganhar notoriedade e credibilidade na internet. São boas alternativas e que, com certeza, irão te ajudar muito!

Até Mais

 

Gostou de nosso post? Compartilhe: