Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

OK

Entenda a importância do e-mail marketing para seus negócios

28/06/2017 às 10:09 Email Marketing

Entenda a importância do e-mail marketing para seus negócios

Saiba como funciona essa importante forma de marketing digital e o que fazer para que essa estratégia funcione para alavancar seus negócios cada vez mais

Se você é daquelas pessoas que acham que o e-mail marketing é coisa ultrapassada e só serve mesmo para lotar a caixa de e-mail das pessoas com propagandas de produtos e irritar os consumidores, está completamente enganado. Saiba que o e-mail marketing é um poderoso aliado e uma das ferramentas que trazem mais retorno na área de marketing digital. Por isso, existe uma necessidade de se ter ações eficazes e bem planejadas para que essa importante estratégia funcione da maneira desejada, trazendo um satisfatório retorno financeiro para sua empresa, seja virtual, ou loja física. Através desse artigo, você vai ficar por dentro da importância de um e-mail marketing bem estruturado e segmentado.

O e-mail marketing funciona e muito bem

Não há dúvidas que os dados sempre falam mais alto do que qualquer outra coisa. Com o marketing digital não é diferente, ou seja, basta apresentar dados efetivos dos resultados de algumas pesquisas para comprovar a eficácia dessa poderosa ferramenta da área do marketing. Um e-mail marketing bem pensado, chamativo e com foco em seu público alvo, tem grandes chances de dar certo. Segundo um recente estudo da Campaign Monitor, um e-mail marketing bem elaborado tem 40 vezes mais chances de dar certo do que determinadas ações feitas em redes sociais para conquistar novos clientes.

Além disso, essa ferramenta tem uma taxa de conversão em negócios reais, 69% maior do que canais como Facebook e Instagram. Os resultados para sua loja virtual, por exemplo, podem ser extremamente satisfatórios se a campanha de e-mail marketing for bem executada e pensada. De acordo com um estudo da Convince & Convert, mostrou que os clientes que fazem compras através do e-mail marketing gastam, em média, 138% a mais do que aqueles que não recebem ofertas de produtos por e-mail. É muita diferença se você colocar na ponta do lápis.

Aprenda a avaliar uma hospedagem de site barata.

Conheça os benefícios do e-mail marketing

Se você ainda não está totalmente convencido de que o e-mail marketing é uma importante ferramenta de vendas e retenção de clientes, é melhor ir revendo seus conceitos quanto a isso. São várias as vantagens em se usar o e-mail marketing e chegou a hora de você conhecer quais são elas:

Segmentação eficaz

Você já percebeu que é por e-mail que um cliente em potencial pede para receber informações dos produtos ou promoções de sua empresa? Pois é. Saiba que essa é uma ferramenta valiosa para você ficar por dentro dos hábitos de compra e demais interesses dos seus possíveis clientes. Com isso, você pode tornar suas próximas campanhas de e-mail marketing mais otimizadas e chamativas.

A ferramenta de e-mail ainda permite que você separe os clientes por um determinado perfil, para que sua comunicação seja feita de forma mais personalizada. Você pode encaminhar por e-mail, as ofertas ou lançamentos de um determinado produto ou serviço, para aquelas pessoas que tem interesse no mesmo. Se o cliente fez uma compra online, você também pode aproveitar a compra e enviar um e-mail marketing, divulgando outros produtos ou serviços complementares. Em suma, quanto maior e mais minuciosa for a sua análise e segmentação dos seus clientes, maiores as chances do aumento de suas vendas.

Relacionamento próximo

Quanto mais estreito e transparente for o seu relacionamento com seu consumidor, melhor para sua empresa, certo? Fidelizar um cliente fica muito mais barato do que atrair novos, pois em época de crise financeira, toda economia é bem-vinda. O e-mail marketing será seu grande aliado na tarefa de fidelização dos clientes. Com essa ferramenta é possível manter um diálogo bem próximo e amigável com seus consumidores, apresentando novidades, exclusividades e conteúdos interessantes que possam sanar suas dúvidas ou resolverem seus problemas. Quanto mais próximo sua empresa estiver do cliente, melhor para seus negócios.

Leia também nosso post sobre  EXEMPLOS DE CAMPANHAS DE E-MAIL MARKETING PARA SE INSPIRAR

Compartilhando informações com um clique

Quase todas as pessoas já receberam e-mail com propaganda ou promoção sobre algum produto e já encaminharam para alguém. É outra das vantagens do e-mail marketing: o fato de ser mensurável e nos passar aquela sensação de imediatismo. O melhor de tudo é que você pode compartilhar com seus amigos com um simples clique, gerando alta visibilidade dos seus produtos ou serviços.

O enorme potencial de compartilhamento do e-mail marketing pode aumentar significativamente as chances de vendas de sua empresa. Imagine se todas as vezes, alguém encaminhar um e-mail enviado por sua empresa para algum conhecido. As chances de alavancar os seus negócios vão crescer, bem como a divulgação da sua marca ou produto. Tudo através de um simples clique.

Por isso, todas as vezes que alguém te disser que o e-mail marketing já era ou te desestimular de investir em campanhas usando esse tipo de ferramenta, não dê ouvidos. Vivemos na era digital em que tudo muda com muita rapidez. Se você quiser ter sucesso cada vez mais em seus negócios, invista em uma campanha bem estruturada de e-mail marketing, que os resultados serão positivos, sem sombra de dúvidas. Lembre-se sempre de dar a devida atenção ao seu cliente, principalmente se ele já tiver comprado algum produto ou serviço de sua empresa. Afinal de contas, o cliente é a alma de todo negócio e ter um diferencial, é de suma importância.

Ainda tem dúvidas sobre a importância do e-mail marketing? Não tem problema. Você pode ficar por dentro de outras preciosas dicas em  LOJA VIRTUAL E BLOG JUNTOS TRAZEM MAIS RESULTADOS?  Queremos saber sua opinião se esse tipo de campanha que sua empresa fez, teve um retorno satisfatório. A sua opinião será de grande valia para outros leitores que querem montar sua loja virtual e ainda estão na dúvida se devem investir em campanhas usando e-mail marketing ou se a vale a pena todo esse investimento. A troca de experiências sempre é muito válida, principalmente se tratando de conquistar e fidelizar clientes em um mercado cada vez mais competitivo.

Gostou de nosso post? Compartilhe: