Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

OK

Exemplos de campanhas de e-mail marketing para se inspirar

21/06/2017 às 19:03 Email Marketing

Exemplos de campanhas de e-mail marketing para se inspirar

Apesar da crescente divulgação de campanhas e conteúdos em redes sociais, o e-mail marketing continua sendo uma das ferramentas mais importantes para ampliar o alcance da sua marca e conquistar conversões na web.

Com o grande volume de informações que os usuários consomem na internet, fica difícil se destacar. Vivemos numa época em que as mensagens devem ser menores, porém mais objetivas e chamativas para conquistar clientes.

Para inspirar você e sua equipe na hora de criar mensagens visualmente atrativas e eficientes para agradar seus leads, confira algumas campanhas de sucesso de e-mail marketing:

Black Friday

A Black Friday é uma das datas comerciais mais importantes para o comércio brasileiro. Em 2015, as campanhas da Black Friday foram muito bem aproveitadas pelos setores de marketing digital das grandes empresas, gerando um grande volume de vendas.

A Netshoes chamou atenção pelo esquema de cores de sua mensagem. A marca escolher por não usar seu padrão, optando por utilizar o preto e amarelo, cores mais associadas ao evento. Essa dica é bem bacana, apesar de ser importante manter a identidade visual da marca, em ocasiões especiais, como a da Black Friday pode ser interessante usar essa tática para se destacar em relação a concorrência, afinal nessa data a guerra do comércio online é ainda maior.

O desconto significativo nos produtos da loja, o frete grátis na compra de alguns dos produtos e uma seleção bem variada de itens também são destaques na mensagem.

A campanha de Black Friday das Lojas Americanas também merece destaque. A marca manteve os padrões de cores habituais e ofereceu um bom cupom de desconto para ser utilizado em compras através do site.

A mensagem traz uma seleção é bem diversificada e atinge diversos públicos. O layout possui uma call-to-action objetiva: Compre Agora! Outro ponto de destaque é que em vez de usar o temo “Black Friday”, a empresa criou a “Red Friday”, sua própria versão do evento, uma boa maneira de destacar a originalidade da marca.

Cyber Monday

Esse evento é menos explorado no Brasil, mas é bem popular nos Estados Unidos. O evento acontece na primeira segunda após a Black Friday. É uma ação de vendas especial criada pelo marketing das empresas para manter o mercado de vendas online aquecido e com descontos bons como os da Black Friday.

E outra vez a Lojas Americanas merece destaque em sua campanha. Nessa mensagem, a abordagem é bem diferente da anterior usada na Black Friday. Oferece várias faixas de desconto em diversos produtos, sendo a maior delas de 80%, bem destacada no layout.

A campanha também traz dois cupons, de 10% de desconto em toda a loja e um especial de 15% de desconto para os lançamentos da seção de Games. Uma boa divulgação, já que o evento acontece no fim de novembro e o público jovem costuma ganhar bastante jogos e videogames dos pais no fim de ano. Há também uma menção a próxima data importante para compras.

Em uma ação que ocorreu dias depois do Cyber Monday, o Submarino também se destacou nas vendas online. Na campanha, o cabeçalho destaca a maior faixa de desconto disponível na loja, de 80% e mais um desconto de 10% para a próxima compra.

A maior parte das ofertas apresentadas na ação é da área de tecnologia, foca do evento. A temática inseridas em banners são destaques, como a sobre Star Wars, em destaque na época e também a de um novo jogo, dois produtos bastante interessantes para serem trabalhados na Cyber Monday. A mensagem também faz mensal ao Natal, próxima data de compras, e já oferece um cupom de desconto para seus clientes.

Confira dicas de como usar o email marketing em datas comemorativas.

Natal

Uma data tão importante não poderia ficar de fora não é mesmo? A data é tão popular para o comércio brasileiro e claro no mundo, por isso é muito explorado pelo setor de marketing e vendas das empresas.

O Walmart se destaca por sua abordagem nessa mensagem de natal, que em vez de oferecer descontos conta com uma imagem especial e votos para seus clientes, como se fosse um cartão de Natal.

Apesar de o objetivo ser gerar vendas, o que não explicitado no anúncio, a mensagem busca fidelizar o cliente. O texto menciona o nome do destinatário e sugere cuidado e consideração. Palavras possuem grande impacto na hora da compra, para que o consumidor escolha usar seus cupons de desconto ou seguir suas call-to-action.

Numa segunda mensagem, a empresa oferece os tradicionais descontos, seguindo a linha de um cartão de Natal, mas oferecendo um conteúdo voltado para as promoções da data. O destaque maior fica com a faixa de 50% de desconto e abaixo aparece uma lista com diversos produtos. Em outra parte, a campanha informa os benefícios de cada setor de produtos, diversificando a mensagem para diversos tipos de clientes, afinal nem todo mundo compra os mesmos produtos no Natal.

Ano Novo

Outro evento também bastante interessante para as grandes marcas, apesar de não ser tão associado ao consumo. Uma dica é utilizar a data para oferecer produtos que inovem as rotinas dos clientes, nessa época as pessoas estão planejando renovações, novas metas para o ano seguinte, hora perfeita de comprar os itens necessários para dar início às mudanças.

E de novo o Submarino se destaca! Em sua mensagem de Ano Novo, o site chamou a atenção de seus clientes por uma mensagem simples e original. Em um cartão animado, a marca deseja que os clientes conquistem tudo o que esperem no ano que vai começar, e claro, relaciona a mensagem a sua variedade de produtos. Listando alguns dos benefícios que serão oferecidos no ano seguinte, como promoções e descontos.

Gostou das dicas? Amplie seu negócio na internet através de uma boa estratégia de marketing. Confira os planos de E-mail Marketing da ISBrasil, uma maneira eficiente para fidelizar seus cliente e aumentar suas vendas online.

 

Gostou de nosso post? Compartilhe: