Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

OK

Engajamento e Visualização: Entenda como conseguir um equilíbrio e gerar resultados extraordinários!

04/05/2021 às 20:15 Marketing

Engajamento e Visualização: Entenda como conseguir um equilíbrio e gerar resultados extraordinários!

Em um mundo cada vez mais dinâmico e digital, entender o que é necessário fazer para se conquistar uma boa presença virtual é indispensável. Não à toa, já não há quem não busque otimizar o engajamento e visualização das suas páginas nas redes sociais. 

Assim como ter um site era um requisito fundamental para que uma empresa se tornasse conhecida no mercado, hoje essa necessidade se expandiu também para as mídias sociais, que permitem uma maior comunicação entre um estabelecimento e o seu público. 

É por meio dessas plataformas que se torna possível estar presente na rotina das pessoas, e de modo especial, naquelas que seguem a página virtual e obtém atualizações constantes sobre as suas marcas preferidas. 

Os clientes se tornam cada vez mais exigentes. Sendo assim, quando encontram uma boa fabricante de amaciante de roupa, por exemplo, elas passam a acompanhar a companhia mais de perto, tendo maior facilidade em conhecer as novidades da empresa.

Além disso, ao seguir essa marca com maior afinco, o consumidor também entende mais sobre a missão e os valores seguidos por ela, conhecendo mais sobre a sua responsabilidade social e sobre a sua contribuição com a sociedade.

Tudo isso são aspectos que passaram a ganhar maior relevância no papel de uma companhia, e que hoje se tornaram mais acessíveis graças às redes sociais. 

De fato, uma página não é interessante para o público se ela não for completa, trazendo muito mais do que meras campanhas de divulgação de produtos ou serviços. Hoje, as pessoas querem se conectar com as suas empresas preferidas, se aproximando delas. 

É com essa mentalidade que cada postagem realizada nas redes sociais precisa ser elaborada, pois são elas que vão estabelecer uma conexão efetiva e duradoura com os seguidores. 

Sendo assim, é por meio desse equilíbrio e dedicação que se pode conquistar os resultados mais importantes dentro dessas plataformas de relacionamento: o engajamento do público e uma boa quantidade de visualizações. 

Se você reconhece essa necessidade e já estava em busca de conhecer melhor sobre o assunto, então este artigo é para você. Por isso, siga na leitura do conteúdo e entenda como obter retornos consideráveis para as suas redes sociais. 

A importância das redes sociais

As redes sociais são elementos cada vez mais presentes no dia a dia das pessoas. Isso porque elas conseguem uma série de facilidades ao navegar nessas plataformas, tornando a sua rotina mais simples e eficaz. Algumas das ações possíveis ali são:

  • Interação com amigos;
  • Leitura de conteúdos;
  • Compartilhamento de ideias;
  • Acompanhamento das marcas preferidas;
  • Visualização de anúncios.

Um usuário das redes sociais pode utilizá-las para se comunicar de maneira mais próxima com seus amigos e familiares, principalmente com aqueles que estão a longas distâncias. 

Além disso, também podem fazer a leitura de notícias variadas, desde os pequenos acontecimentos do dia até a leitura de conteúdos como a importância do uso de uniformes profissionais para os mais diversos tipos de trabalhadores. 

Outra possibilidade é a de compartilhar ideias, sendo esse um momento no qual o usuário pode se comunicar de forma abrangente, tanto com os seus contatos, quanto com outras pessoas que estejam interagindo nas redes. 

Também se pode seguir mais facilmente uma marca, tal como a de uma fabricante de armario aco escritorio, conhecendo mais sobre os seus produtos e a sua postura no mercado. 

Por fim, há também a visualização de anúncios, que pode ser bastante útil para os usuários que estão em busca de serviços ou de itens divulgados ali periodicamente. 

Nesse sentido, a importância das redes sociais vai além de ser um mero entretenimento, pois traz uma série de utilidades para pessoas físicas e jurídicas, oferecendo funções fundamentais para o dia a dia de todos. 

O que é engajamento e o que é visualizações?

Depois de entender o quanto as redes sociais podem contribuir para os seus usuários, é interessante saber o que pode impactar no sucesso de uma empresa dentro dessas plataformas, de maneira a se empenhar nesses aspectos. 

Ao decidir atuar nas redes, seja para aumentar a autoridade da marca no mercado, ou para otimizar o processo de vendas de artigos como camisa gola polo personalizada, o empresário precisa entender dois pontos fundamentais: o engajamento e as visualizações. 

O engajamento se trata do envolvimento do público das redes com a sua publicação. Isso quer dizer que ao postar um conteúdo nessas plataformas, muitas das pessoas que as utilizam serão impactadas pelo que foi publicado.

Sendo assim, para entender o quanto as publicações estão sendo efetivas dentro da sua página, é interessante fazer um cálculo simples: somar a média de curtidas à de comentários, e dividir esse resultados pelo número de seguidores. 

Com essa conta, é possível entender o quanto o público que acompanha a marca gosta e interage com os conteúdos, o que vai ser essencial para que as redes sociais façam também um trabalho interno maior de distribuição das publicações. 

Em paralelo, as visualizações se tratam do número de pessoas que passou pela sua postagem, interagindo ou não com o que foi publicado. Esse dado também é de suma importância para que se possa entender o volume de usuários que é impactado ali.  

Conseguir um bom número de visualizações é importante, mas trabalhar bem um conteúdo, como o anúncio de uma empresa entrega encomendas, por exemplo, é o que vai trazer maior engajamento dos usuários com as suas postagens. 

Isso é essencial, principalmente porque interfere na forma em como a sua página é valorizada dentro das redes, na distribuição dos conteúdos e na potencialidade de impactar pessoas que nunca tinham tido contato com o seu perfil antes. 

Além disso, é interessante saber como equilibrar esses dois fatores, para que não apenas a página obtenha melhores resultados, como também conquiste índices cada vez maiores de crescimento entre o público e na própria plataforma. 

Estratégias de equilíbrio entre engajamento e visualização

Quem utiliza as redes sociais, seja com o intuito de fortalecer a sua empresa de entrega motoboy ou para vender mais, deve se perguntar como fazer para equilibrar engajamento e visualizações. 

Isso porque uma página que consiga um alto número de visualizações, mas que não tenha um público engajado, pode ter poucos efeitos práticos. Dessa forma, é essencial conhecer estratégias para aplicar e potencializar esses retornos. Confira algumas a seguir:

1. Use imagens

Como usuário das redes sociais, certamente você já percebeu que uma postagem que traga fotos chama mais a sua atenção do que aquelas que não possuem, não é mesmo?

Sendo assim, é importante selecionar uma boa foto e inseri-la no conteúdo, de maneira que ela tenha o poder de engajar o público impactado, seja por meio de comentários, de compartilhamentos ou de curtidas. 

Afinal, um texto que traz junto uma imagem de qualidade é responsável por aumentar 40% o volume de interações dos usuários, seja dentro de uma postagem sobre como fazer uma camisa com logo bordado ou em um anúncio de sapatos. 

2. Esteja atento ao tamanho da postagem

Uma das características mais marcantes das redes sociais é a sua capacidade de ser dinâmica e ágil, e por isso, quem decide apostar no uso delas para obter bons resultados deve levar esse dado em consideração. 

Muitos dos temas tratados ali precisam ser sucintos e diretos, de modo que o leitor consiga entender a essência do tema, sem que o conteúdo seja chato ou fique longo demais. 

Esse cuidado torna o material muito mais interessante, e qualquer aprofundamento que os leitores queiram fazer torna-se um bom motivo para comentar ou compartilhar a postagem. 

Dessa maneira, o engajamento da página cresce de forma muito mais prática e rápida, pois os leitores passam a se envolver mais com os conteúdos postados ali, justamente porque sabem que ele será interessante e objetivo.

3. Faça postagens em horários estratégicos

Tomar o cuidado de fazer uma postagem sobre home theater planejado de canto em um horário estratégico é outro elemento que permite um equilíbrio entre engajamento e visualizações. 

Em geral, ao entrar na rede social, as pessoas costumam se deparar com as postagens mais recentes e as mais relevantes. Isso quer dizer que selecionar um bom horário para publicar nas redes sociais pode trazer bons efeitos para o engajamento. 

Por isso, é fundamental entender o perfil do seu público e saber qual é o melhor período do dia para movimentar a sua página e garantir que os seguidores queiram interagir de maneira mais ativa com os seus conteúdos. 

Considerações finais

Administrar as redes sociais para que elas tragam bons resultados para a sua empresa é essencial. Por isso, fazer pesquisas e entender melhor o que pode ser feito para encontrar um bom equilíbrio entre engajamento e visualizações é indispensável. 

Sendo assim, não deixe de investir na sua página e tenha a certeza de realizar as melhores publicações, conquistando a atenção e a participação do seu público de forma efetiva e duradoura. 

Esse texto foi originalmente desenvolvido pela equipe do blog Guia de Investimento, onde você pode encontrar centenas de conteúdos informativos sobre diversos segmentos.

Gostou de nosso post? Compartilhe: