Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

OK

Email Marketing e o blog juntos para ganhar clientes!

26/01/2018 às 09:30 Email Marketing

Email Marketing e o blog juntos para ganhar clientes!

Todas as pessoas que tem um negócio enfrentam desafios diários na busca por mais clientes, diante o concorrido mercado virtual. Existem duas ferramentas que, se bem usadas, podem trazer um retorno financeiro satisfatório. O e-mail marketing e o blog são extremamente eficazes para fidelizar, aproximar e aumentar o engajamento com o público. Mas como fazer isso? Leia todo esse artigo e saiba como usá-las a seu favor e faça seu negócio prosperar.

O que é um blog?

É uma das ferramentas de comunicação mais famosas da internet. Trata-se da criação e o compartilhamento de ideias através de materiais ricos e informações relevantes para o usuário sobre determinado assunto. Essas informações podem ser em forma de artigos, vídeos, e-books ou infográficos, ou seja, tudo que agregue valor com o objetivo de buscar a máxima interação com o seu cliente. Todos os conteúdos devem ser criados de forma estratégica, visando aumentar a reputação de sua marca na internet. Os conteúdos de um blog devem atender as demandas e objeções de seu público-alvo para solucionar um problema ou atender uma oportunidade. Leia também nosso post sobre fidelizar clientes com email marketing

O que é e-mail marketing?

Nada mais é do que a utilização do e-mail como ferramenta de marketing digital, respeitando normas e procedimentos que são previamente definidos. Com a ferramenta do e-mail marketing, é possível analisar o retorno gerado através de relatórios e análises gráficas, o que pode gerar campanhas cada vez mais segmentadas. No e-mail marketing, o consentimento do cliente é essencial para um bom resultado, caso contrário, pode ser considerado como spam. Para que seu e-mail marketing entregue o valor que o cliente espera, alguns pontos precisam ser observados:

- Faça uma lista com seu público-alvo

- Desenvolva conteúdo baseado nos problemas desse público

- Integre todo o envio com blogposts, infográficos ou vídeos

- Defina alguns tipos de e-mails que sigam a lógica do passo a passo da compra

Ataque com um assunto que seja irresistível

Antes de enviar um e-mail marketing para seus clientes, pense em um assunto que seria irresistível para ele. A dica aqui é colocar o nome do seu cliente no assunto de e-mail, tornando o e-mail mais pessoal. Dedique um bom tempo para definir o assunto, fazendo um lista com os melhores possíveis para não errar na escolha. Outar dica é não exagerar no tamanho do assunto, pois com o grande aumento do acesso da internet através de aplicativos mobile, a tela reduzida força a caixa de entrada relevar apenas o início do assunto de e-mail. O assunto deve despertar a atenção do usuário para abrir seu e-mail marketing. Conheça mais sobre os serviços oferecidos por nossa empresa em Email Marketing

Planeje com atenção o fluxo de e-mails

Não é só porque seu público-alvo está adorando seus e-mails que você vai enviá-los todos os dias, certo? Mesmo que sua estratégia de vendas esteja dando certo, os envios de e-mails marketing podem ser semanais ou quinzenais, caso contrário, pode irritar o cliente e as chances dele perder o interesse no seus produtos ou serviços são enormes. Equilíbrio sempre é bem-vindo, certo?

A importância do blog para a fidelização de clientes

Faça uma adaptação de todo o seu conteúdo para o seu relacionamento e pós venda para manter uma aproximação maior com o cliente. Um conteúdo de qualidade alinhado com um e-mail marketing chamativo pode trazer resultados a longo prazo para seu negócio. Por isso, sempre mantenha o foco em oferecer conteúdo de qualidade para seus clientes e nos disparos dos seus e-mails marketing.

As pessoas são sedentas por informações de qualidade e se você enviar um e-mail marketing chamativo com um conteúdo de qualidade sobre determinado assunto ou produto, pode trazer excelentes resultados para sua empresa. A parceria blog e e-mail marketing podem ser um tremendo estouro na aquisição de novos clientes na internet. Mediante tanta concorrência virtual é preciso uma estratégia de marketing bem pensada por parte dos proprietários de lojas online para que essa parceria dê certo. Aproveite para aprimorar seus conhecimentos e leia esse post Dicas para fazer um e-mail marketing de sucesso

Atualize sempre seu blog

Como foi dito anteriormente, o blog deve conter um material que agregue valor para o usuário. Portanto, você sempre deve atualizá-lo com informações novas sobre os assuntos de interesse de sua persona. Use técnicas de SEO para que ele fique bem ranqueado no Google e aumente o tráfego orgânico do seu blog. Se for possível, seu blog deve ser atualizado diariamente com posts de qualidade e que gerem o máximo de interatividade entre seus usuários.

Que tal variar a forma da postagem no seu blog e colocar vídeos informativos ou infográficos? Afinal de contas, vale de tudo para prender a atenção do usuário. Mas lembre-se de que nem todas as pessoas gostam ou tem paciência de ler longos textos, por mais que esses sejam interessantes. Por isso que a diversidade das formas de interação presentes em seu blog podem fazer uma enorme diferença no final.

Incremente seu e-mail marketing

Para que você consiga ainda mais clientes no mundo virtual, que tal enviar junto com seu e-mail marketing um link do seu blog sobre aquele assunto do e-mail? Isso pode fazer o seu cliente em potencial se interessar mais sobre seu produto ou serviço e bater o martelo com sua empresa. Se ele estiver interessado em comprar, mas ainda não sabe muita coisa a respeito do produto, essa é a hora certa de você esclarecer as dúvidas de seu cliente. Aposte em um vídeo informativo ou em post rico em informações relevantes para conquistar os clientes. Essa parceria, se trabalhada de forma inteligente, pode aumentar suas vendas online.  

Ainda tem dúvidas sobre como o e-mail marketing e o blog trabalham juntos para ganhar mais clientes? Sem problemas. Em nosso blog você pode ler mais sobre esse e outros assuntos. Para nossa empresa, o cliente vem sempre em primeiro lugar e não medimos esforços para atende-lo da melhor forma possível.

Gostou de nosso post? Compartilhe: