Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

OK

E-mail marketing: 4 razões para investir

07/05/2021 às 17:05 Email Marketing

E-mail marketing: 4 razões para investir

Uma empresa de manutenção de balcão refrigerado pequeno não costuma prestar serviços em um curto período de tempo para o mesmo cliente. Isso acontece devido ao fato que se o conserto apresentar falhas rapidamente, dificilmente um profissional será contratado novamente. 

Mesmo que não haja uma frequência de solicitação, é necessário que você sempre mantenha um canal de comunicação aberto com o seu cliente, a fim que ele saiba que você continua lá para o que ele precisar. Na atualidade, uma das maneiras mais fáceis e eficientes de fazer isso é por meio do e-mail marketing. 

Quer entender mais sobre como essa estratégia pode impulsionar o seu negócio? Continue acompanhando esse artigo e confira algumas razões para fazer o investimento.

1. Gera mais confiança 

No momento de adquirir motores para garantir o funcionamento de máquinas industriais, é comum que as pessoas busquem por marcas conceituadas, como a Weg, que conta com um catálogo composto pelo motor Weg 2cv, linha W12, linha W60, etc. Normalmente, a compra é regida pela confiança que passa.  

Por permitir personalização, o e-mail marketing é capaz de passar mais credibilidade, oferecendo um contato humanizado para atrair cada vez mais clientes. No entanto, é importante ter muito cuidado para desenvolver essa estratégia, especialmente no que diz respeito ao que você transmite para o público. 

Existe uma frase muito popular que reflete 100% isso: “Confiança é como papel: uma vez amassado, nunca mais volta a ser perfeito como antes” (Anônimo).

2. Fortalece o nome de uma marca 

Uma mesa rústica de madeira desenvolvida por uma pessoa despreparada não será estável o suficiente para atender as suas funções básicas com segurança. Já uma empresa que não tem presença digital constante não será reconhecida no mercado, principalmente nos mais competitivos. 

O e-mail marketing é ideal para contornar esse problema, visto que permite que o seu negócio seja lembrado pelo seu público-alvo. Não só isso, ele permite que você sempre possa divulgar novidades sobre produtos e serviços, bem como oferecer descontos especiais para os inscritos na newsletter.

Mas tenha cuidado: se você não quer que o seu cliente cancele o recebimento dos e-mails, é fundamental que você nunca exagere na quantidade!  

3. Aumenta o tráfego do site 

O e-mail marketing costuma ser composto por no mínimo um “call to action”, ou seja, uma “chamada para ação”, que frequentemente redireciona o potencial cliente para um outro site. Sendo assim, é comum que as estratégias gerem o aumento significativo do tráfego do site, o que é excelente para melhorar o posicionamento nas ferramentas de busca. 

No entanto, é essencial entender que se sua página na web não for de qualidade, o resultado pode ser inverso. Mesmo que a taxa de rejeição não seja um fator decisivo para o Google, o Bing, o DuckDuckGo, etc, posicionar um conteúdo, ela ainda pode gerar efeito negativo para o seu negócio. 

Por isso, garanta que a sua página cumpra todos os requisitos básicos estabelecidos pelo SEO, que envolve responsividade, velocidade, segurança, legibilidade, facilidade de leitura, entre vários outros tópicos. 

4. Aumenta as vendas

Com tudo o que já foi destacado, esse quarto tópico se torna mais uma consequência dos outros três do que uma razão em si. Contudo, não seria certo ignorá-lo, pois é justamente o aumento das vendas que 9 em cada 10 donos e gestores esperam com as estratégias de marketing digital. 

Gostou do nosso post sobre e-mail marketing: 4 razões para investir? Então compartilhe com os colegas e deixe o seu comentário!

Esse‌ ‌artigo‌ ‌foi‌ ‌escrito‌ ‌por‌ ‌Larissa Rhouse,‌ ‌Criadora‌ ‌de‌ ‌Conteúdo‌ ‌do‌ ‌‌Soluções‌ ‌Industriais‌.

Gostou de nosso post? Compartilhe: