Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

OK

Dicas para promover e divulgar sua empresa nas redes sociais

30/07/2017 às 11:31 Redes Sociais

Dicas para promover e divulgar sua empresa nas redes sociais

As lojas físicas têm cada vez mais expandido os seus negócios ao mundo virtual, para tanto, a recorrência às estratégias do marketing digital em favor da publicidade positiva e alcance exponencial de seus produtos e serviços ao público consumidor também tem crescido.

Entre esses mecanismos de divulgação de sua marca na internet, as usabilidades das redes sociais se destacam, uma vez que elas não somente agregam pessoas, conteúdos e discussões no mundo todo, mas contêm ferramentas que são constantemente atualizadas e aperfeiçoadas em favor de uma experiência melhor de quem as usa.

Assim, é muito comum que os e-commerce tenham seus perfis e páginas nessas redes sociais, buscando pela fidelização de já conhecidos clientes e engajamento de novos consumidores, os clientes em potencial.

Todavia, mais do que contar com esse espaço nas redes, é preciso saber usufruir o que eles têm de melhor para o crescimento de sua marca.

Veja também nosso post: marketing de sua empresa no Facebook?

A criação de bons conteúdos, por exemplo, é essencial para o sucesso de sua marca nas redes sociais, mas também é preciso saber como divulgá-lo, de modo que o maior número de pessoas seja alcançando, gerando mais visitas, mais fidelização e engajamento do público-alvo segmentado. Conheça algumas de nossas dicas para promover e divulgar sua empresa nas redes sociais:

1 – Use o espaço das redes sociais para os lançamentos de seus novos produtos e serviços, e dicas sobre seu nicho, sempre convidando seus seguidores a conhecerem e comentarem sobre sua oferta. Dessa maneira, sua marca será disseminada rapidamente, já que a dinâmica das curtidas, compartilhamentos e comentários fazem com que seu conteúdo se expanda na internet;

2 – Apresente a sua empresa, mostre aos seus clientes o que ela oferece, seus valores, suas histórias, seus bastidores;

3 – Faça de sua rede social um canal aberto de comunicação com os seus clientes, adeque sua linguagem e seu conteúdo a eles e os mantenha próximos, sempre interagindo;  

4 – Não terceirize sua rede social. Fuja das mensagens automáticas que mais parecem spams, os usuários geralmente não acessam conteúdos em forma de anúncios: seja espontâneo, mas assertivo;

5 – Recompense a fidelidade de seus clientes. Lance promoções, distribua cupons, descontos, fretes grátis nas redes sociais;

6 - Fique atento ao que os internautas estão falando sobre sua empresa. Saber de sua reputação não apenas é um retorno confiável, como também permite que os erros cometidos sejam corrigidos, possíveis clientes insatisfeitos sejam atendidos e as estratégias de sucesso sejam mantidas;

7– Esteja aberto às críticas a sua empresa e veja isso como uma maneira de sempre se aperfeiçoar;

8 – Fique atento aos clientes em potencial e ao aumento de sua participação nesse mercado. Uma pesquisa com palavras-chave ajuda a encontrar o segmento de público voltado para sua marca; assim como usufruir do fato de que atingir vários mercados ao mesmo tempo é uma das grandes vantagens das redes sociais é uma boa estratégia;

9 – Sempre marque sua publicidade online, a fim que usuários segmentados visualizem essa divulgação;

10 - Vá atrás de seu cliente. A projeção das redes sociais por usuários ativos permite a coleta de dados a respeito dos internautas que mais visitam sua página, de modo que uma campanha de marketing pode ser criada em favor dessa adesão frequente;

11 – Não seja agressivo ou insistente em suas postagens. Perfis em forma de anúncio costumam espantar os clientes, pois, têm o mesmo efeito dos spams nos e-mails;

12 – Interaja com pessoas influentes nas redes sociais. Ter um blogueiro famoso ou o youtuber da vez divulgando sua marca positivamente agrega valor a seus negócios ou conectar-se com parceiros do mesmo nicho que já estão há mais tempo no mundo virtual é um diferencial.

E, embora sejam muitas, cada rede social oferece ferramentas específicas em favor da promoção de sua marca.

No Facebook, por exemplo, a foto de capa ou uma postagem direcionada podem ser usadas para divulgação de seu blog ou um post fixo sobre seus produtos e serviços ou um link direto com seu site são boas estratégias de divulgação.

Nesse caso, dedicar-se à definição dos intervalos em que suas publicações mais te retornam positivamente, de modo a atingir diretamente aos seus clientes em potencial, e não de gerar desagradáveis spams, é fundamental.

No Twitter, as hashtags dever ser vinculadas especificamente a cada postagem, de modo que fica possível acompanhar como a divulgação de sua marca evolui.

Além disso, twittar com frequência, inserir uma imagem e um link do conteúdo twittado são boas estratégias de atualização.

Retwittar o conteúdo mais de uma vez na semana faz com que a sua postagem não caia no esquecimento, desde que esse procedimento atenda a intervalos de tempos coerentes. Saiba também: Blog pode ajudar na divulgação do seu Site?

No Google +, a criação de uma foto de capa chamativa é essencial.

Assim como a divulgação do resumo de seu conteúdo com imagem e link direto da postagem pelo menos duas vezes na semana é essencial.

Já no Instagram, que é prioritariamente visual, imagens atraentes como forma de divulgação são óbvias.  Atentando-se ao horário de maior interação virtual entre a marca e seus seguidores, o conteúdo deve ser publicado. Usar sempre imagens novas e vincular essa rede a outras que a empresa já tenha faz com que seus novos conteúdos sempre sejam compartilhados em outros lugares.

Selecione suas melhores postagens e opte por sua publicidade paga sempre que possível. Esse tipo de investimento impulsiona seu conteúdo por meio do tráfego orgânico no Facebook, por exemplo.

No Twitter, os Tweets Promovidos também direcionam o seu conteúdo, já com o Google AdWords, a criação de links patrocinados facilita o maior tráfego para o site da marca.

A publicada paga se volta para o público segmentado que atinge não apenas os clientes já fidelizados, mas capta seus os potenciais usuários.

Já a criação de eventos ao vivo referentes à sua empresa é um ótimo recurso de promoção de seu conteúdo, pois interage diretamente com seus seguidores, tanto por ser naturalmente imediato, como por ser mais informal, próximo.

Todas as redes sociais contêm ferramentas incríveis para alavancar a sua marca no mundo virtual, o mais indicado é escolher aquela que mais atenda ao perfil de sua empresa. Saiba mais sobre o mundo do marketing digital, acessando o ISBrasil!

Gostou de nosso post? Compartilhe: