Dicas para melhorar a Fanpage da empresa

Dicas para melhorar a Fanpage da empresa

Categoria: Marketing

29/11/2016 às 12:17

Dicas para melhorar a Fanpage da empresa

Quando possuímos um negócio, seja ele físico ou online, precisamos entender muito sobre fanpage para empresas. Em um mundo dominado pelas redes sociais, é possível, através de um simples notebook, conectar-se ao mundo inteiro…
Por outro lado, de nada adianta todo esse potencial se você não souber o que fazer com ele, certo? Foi por isso que resolvemos criar o texto de hoje com o seguinte tema: Facebook para negócios.

Veja também nosso post: Como anunciar no Facebook?
O que você sabe sobre isso? Se a resposta foi “pouco” ou “nada”, continue até o final do texto e vamos dar dicas básicas e avançadas para que você comece a profissionalizar seu social media e entender muito sobre fanpage para empresas!

 

Fanpage para empresas: criação e configuração da página

Quando falamos sobre fanpage para empresas, tudo começa com a configuração da sua página no Facebook. Neste momento, algumas dicas são mais que importantes, são fundamentais. Veja:


Crie uma página, não um perfil
Muitos empreendedores, sem entender muito sobre Facebook para negócios, acabam optando por criar um perfil (ao invés de uma página) para a sua empresa.
O grande problema é que o perfil foi feito para pessoas físicas.

Sendo assim, através de um perfil você dificultará a vida das pessoas na hora de seguir você, diminuirá seu alcance e nem mesmo contará com a possibilidade de fazer anúncios.

Por isso, ao pensar em fanpage para empresas, é importante que você opte por criar uma página. Para fazer isso, basta acessar o site do Facebook e, na coluna ao lado esquerdo, procurar pelo botão “Criar Página”.
 

Utilize as imagens nos tamanhos solicitados pelo Facebook

Uma vez pensando em fanpage para empresas, você descobrirá que a aparência conta muito. Uma fanpage com imagens desproporcionais ou de má qualidade, por exemplo, causa uma ideia de descrédito para a sua marca.

Sendo assim, você precisa tomar muito cuidado principalmente com as imagens de capa e perfil da sua fanpage, que são o seu cartão de visitas na internet!

Para isso, ao criar uma imagem de perfil, dimensione-a com 160x160 pixels. A foto de capa deve ter 821x315 pixels.

Esteja sempre de olho nas novidades para as dimensões solicitadas pelo Facebook, pois esses números mudam constantemente. Para os posts, o ideal é utilizar as dimensões de 1200x630 pixels.

 


Informações relevantes

Uma coisa é muito importante quando falamos sobre Facebook para negócios: a fanpage não é uma decoração, ela está ali para ajudar você a vender.

Sendo assim, não se esqueça de deixar o seu site e telefone à mostra e criar um super texto convidativo para inserir na área “Sobre”.

Além disso, caso trabalhe com marketing de conteúdo, sua empresa provavelmente terá um ebook ou um webinário para oferecer em troca de leads, certo?

Se a resposta foi "sim", você também pode utilizar o botão “Cadastre-se” para facilitar o acesso dos usuários até a sua recompensa digital.

 

Facebook para negócios: fazendo seus primeiros anúncios

Ao tratarmos sobre como melhorar uma fanpage no Facebook, automaticamente precisamos falar sobre os anúncios na plataforma. Conhecido por seu preço muito abaixo da média, o Facebook Ads permite que as marcas divulguem, através de suas fanpages, diferentes formatos de anúncios para o seu público-alvo.


Você já anunciou através do Facebook? 

Seja a resposta “sim” ou “não”, temos algumas observações importantes a fazer:


A estética é importante

Falar em melhorar uma fanpage no Facebook é falar em melhorar seus anúncios. São basicamente esses posts que vão gerar tráfego para o seu site e vendas para a sua empresa. Mesmo que a divulgação seja feita com pouca verba, preste muita atenção nas imagens que serão utilizadas…

Acredite: elas são determinantes para definir o sucesso ou não de uma peça publicitária.


Faça muitos testes

Com bilhões de usuários, o Facebook possui públicos muito diferentes uns dos outros. Sendo assim, o que funciona para uma marca pode acabar não funcionando para as outras. Para descobrir o que funciona melhor para a sua empresa, a palavra de ordem é: faça testes! O melhor a ser feito é apostar em testes A/B, que possibilitam que você saiba exatamente quais cores, calls e imagens chamam mais a atenção da sua persona.


Não foque demasiadamente em likes

Na hora de pensar os seus anúncios no Facebook para empresas, não fique bitolado com a questão da quantidade de likes recebida pela sua empresa nas redes sociais. Ter muitos seguidores é legal, mas não quer dizer muita coisa.
Lembre-se: o seu principal objetivo é faturar mais, então o Facebook precisa ser eutilizado com essa finalidade.

 

Dicas para melhorar a Fanpage da empresa

E, por último, quando o assunto é fanpage para empresas, não poderíamos deixar de falar sobre as boas práticas do dia a dia nas redes sociais.


A aparência conta (de novo)

Em primeiro lugar, novamente temos a questão da aparência. Em seus posts diários, procure seguir um padrão de identidade visual, não diferenciando demais uma postagem da outra. Isso dá uma ideia de coerência, fazendo com que mais gente se interesse pelo que está sendo postado.


Crie conteúdo relevante

Não importa qual seja o seu público, ele certamente tem dúvidas sobre aquilo que você vende. Digamos que você venda carros, por exemplo. Quais curiosidades seriam apreciadas e compartilhadas pelo seu público?

Falar sobre os modelos mais vendidos da história? Falar sobre os cuidados necessários para a boa manutenção do motor? Falar sobre os modelos mais raros de automóveis?

Descubra o que é relevante para o seu público-alvo e fale sobre isso! Lembre-se: as redes sociais são movidas por conteúdo.


Crie conteúdo viralizável

Uma vez pensando em Facebook para negócios, criar posts viralizáveis é uma estratégia simples para conseguir mais visualizações, curtidas e seguidores sem precisar gastar nada com isso.

Conheça o nosso guia onde explicamos mais sobre como criar conteúdo viral na internet.


Seja simpático

E, por último, seja simpático nas redes sociais. Os seus seguidores não querem interagir com marcas… Eles anseiam é pelo atendimento humano que está por trás do computador.
Sendo assim, encante seus clientes e potenciais clientes através da simpatia nas redes sociais: interaja com os usuários através dos comentários, faça piadas descontraídas, resolva problemas e mostre-se disposto de maneira geral.

Até Mais!
 

Gostou de nosso post? Compartilhe:

Talvez você goste

Top