Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

OK

Dicas para aumentar sua mailing list

09/03/2018 às 13:50 Email Marketing

Dicas para aumentar sua mailing list

Todas as pessoas que tem um negócio online precisam se reinventar a cada dia para chamar mais a atenção do cliente para sua marca. Perante a desenfreada concorrência, essa árdua tarefa nem sempre é tão simples de se fazer. Algumas estratégias podem dar certo e outras nem tanto, pois vai depender da abordagem do cliente e da impressão que sua empresa deixou na mente dele. Esse artigo vai te mostrar 5 dicas interessantes para aumentar sua mailing list, o que pode alavancar suas vendas online e fazer seu negócio prosperar de vez.

O que é mailing list?

Mailing list nada mais é do queuma lista de e-mails para a qual são enviadas mensagens, newsletters, conteúdos e promoções para os clientes, prospects e demais contatos que já acessaram o site de sua loja virtual.

Essa é uma das mais importantes estratégias do inbound marketing que dão mais resultados, desde que seja bem pensada e enviada no momento certo.

Nem sempre é fácil aumentar sua mailing list, pois a abordagem tem que ser certeira, sem incomodar o cliente. Como está a sua estratégia para aumentar sua mailing list? 

Siga as dicas abaixo e aumente suas vendas de uma forma simples e prática.

Por que é importante aumentar sua mailing list?

O e-mail marketing é uma das ferramentas mais efetivas para sua empresa se comunicar com o cliente em potencial. É um método barato, rápido e eficaz, além de fazer a mensagem chegar diretamente na caixa de entrada do cliente.

Em suma, não é preciso encontrá-lo no mar de internautas do mundo online, algo que é bastante trabalhoso, além de consumir muito tempo.

Com essa estratégia, é possível construir um relacionamento bem mais próximo com os consumidores, fortalecer a confiança dos clientes e automatizar as mensagens que precisam ser enviadas para nutrir os leads.

A principal vantagem de uma mailing list grande é que sua mensagem pode chegar para mais pessoas.

Isso aumenta e muito as chances de conversão e a quantidade de pessoas interagindo com os seus produtos. Suas vendas podem aumentar exponencialmente. Leia nosso post sobre fidelizar clientes com email marketing

5 dicas práticas para aumentar sua mailing list

Antes de você conhecer as dicas, é necessário deixar bastante claro sobre o que não fazer em suas estratégias de e-mail marketing quando o assunto é elaborar sua mailing list.

A primeira regra básica é nunca comprar sua mailing list, por mais tentadora que ela seja. Vale ressaltar que tudo que vem com pouco esforço não é digno de confiança.

O maior problema de comprar mailing list é que suas mensagens tem grandes chances de ser consideradas spam. Mas porque isso acontece? Na maioria das vezes, suas mensagens chegam até pessoas que não te conhecem ou nunca ouviram falar da sua marca.

Outro motivo é que as empresas que fornecem as listas de e-mails não pediram autorização de seus cadastrados para encaminhar seus contatos para outras empresas.

Muitas vezes o contato não faz parte do seu público-alvo e não quer receber seus anúncios. A forma correta de aumentar sua mailing list, por mais trabalhoso que seja, é solicitando a autorização das pessoas.

Uma forma inteligente de se fazer isso é oferecendo algum tipo de benefício para eles como os exemplos abaixo:  

Premie os inscritos

Pode ser um cupom de desconto para quem efetuar o cadastro, a participação em um sorteio ou a entrega de um brinde.

Essa é umas das formas de incentivar o cadastro de um internauta e ainda iniciar um sólido relacionamento com o mesmo. Aprimore mais seus conhecimentos em Dicas para fazer um e-mail marketing de sucesso

Elabore conteúdo exclusivo e relevante

Outra forma de aumentar sua mailing list. Ofereça um material que faça o cliente ter vontade de se cadastrar no seu site.

Pode ser o envio de uma newsletter com dicas interessantes sobre seu nicho de atuação, baixar um e-book gratuitamente ou até mesmo um calendário para ele ficar por dentro sobre todas as novidades de seu negócio online, como promoções e eventos.

Deixe claro que você não enviará SPAM

Elabore uma mensagem que deixe claro para o seu cliente em potencial, informando que você só enviará e-mails relevantes para ele e que não fornecerá os dados dele para terceiros, sob nenhuma hipótese.

Essa tranquilidade que é passada para o cliente pode ser o chamariz para ele comprar em sua loja. Afinal de contas, para comprar pela internet é preciso de uma certa dose de confiança. Conheça nosso serviço de Email Marketing

Permita a escolha da frequência de envio

Após o cadastro, você já tem a liberdade de perguntar qual a frequência de envio que o cliente deseja. Essa pequena atitude demonstra a preocupação da sua loja em não ser inconveniente com as pessoas.

Pode até parecer banal, mas ninguém gosta de ser incomodado na hora em que menos se espera, certo? A frequência ideal para envio de e-mails marketing é 1 vez por semana. Que tal baixar nosso e-book gratuito?

Facilite o cadastro

Outra maneira de aumentar sua mailing list. Seja na página de cada post do seu blog, na página de agradecimento, na home da loja ou como um pop-up na hora do cliente fechar sua página.

A dica é escolher algumas dessas opções ou criar outras que sejam interessantes. O mais importante é disponibilizar a forma de cadastro em vários momentos para aumentar as chances de mais um nome em sua lista de contatos.

Você não precisa exagerar para não irritar o cliente, mas é importante que essas mensagens não sejam mais exibidas após o cliente já ter efetuado o cadastro e em sua loja.

Na caixa de cadastro, pergunte apenas o e-mail. Se você precisar fazer mais alguma pergunta importante como nome, telefone ou frequência de envio, deixe para fazê-la após a confirmação do e-mail.

Ainda tem dúvidas sobre 5 dicas para aumentar sua mailing list? Sem problemas. Em nosso blog você pode ler mais sobre esse e outros assuntos. Conte sempre com nossa equipe.

Gostou de nosso post? Compartilhe: