Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

OK

Dicas infalíveis para melhorar a experiência dos seus visitantes

17/12/2017 às 18:20 Hospedagem de Sites

Dicas infalíveis para melhorar a experiência dos seus visitantes

Se você tem um site de uma loja virtual, sabe que a experiência de navegação do visitante é uma das principais condições para que ele bata o martelo. Essa parte é essencial para que seu website seja bem sucedido. Mas o que fazer para melhorar a experiência dos visitantes no seu site? Leia esse artigo até o final e conheça preciosas dicas de como proporcionar uma experiência única para todos os internautas que visitam seu website.

Tenha um site responsivo

Essa é a dica mais importante para melhorar a experiência de seus visitantes. Se seu website não é adaptado para diferentes tipos de tela, você precisa modifica-lo urgentemente. Segundo pesquisas recentes, cerca de 80% dos usuários da internet no Brasil, acessam a rede através de dispositivos móveis, como celulares ou tablets. Essa é uma tendência cada vez maior por aqui e a perspectiva de crescimento é alta para os próximos anos.

Imagine o que pensaria o seu visitante se ele acessasse o seu website pelo celular e encontrasse uma página totalmente desajustada e com informações desconexas? Certamente ele não iria ter uma experiência positiva. Ter um site responsivo é fundamental para o usuário ter uma excelente navegabilidade e consiga consumir seu conteúdo em qualquer tipo de dispositivo móvel. Aproveite e leia nosso post sobre 502 bad gateway.

Melhore as práticas de otimização

Outra dica bacana é a otimização do seu site. Quanto mais você se esforçar para fazer uma otimização bem feita do seu site, melhor para você. Seja criativo e aplique as melhores práticas de otimização, pois isso vai melhorar e muito a experiência do usuário. Algumas áreas do seu site merecem atenção especial:  tempo de carregamento das páginas, itens gráficos e a posição deles em seu site e conteúdo.

Não se esqueça de que o usuário quer encontrar facilidade quando acessa algum website, principalmente se estiver comprando algum produto ou serviço. Ter um site otimizado, facilitará a busca do internauta em achar o que procura e vai proporcionar uma agradável experiência ao mesmo, aumentando as chances dele comprar em sua loja. Conheça mais sobre os serviços oferecidos por nossa empresa em Hospedagem de Site

Faça um layout atraente

Mais uma importante dica para melhorar a experiência dos seus visitantes. Ninguém gosta de acessar um site todo bagunçado com informações desconexas, não é mesmo? Fica parecendo que é coisa de gente amadora, além de não passar nenhum tipo de credibilidade ao usuário. Ter um layout atraente aos olhos é essencial para que a experiência do internauta seja positiva. Use cores que não gerem atritos e elementos que permitam uma leitura clara de todo o conteúdo do seu site.

O cliente não iria gostar de acessar um website e dar de cara com cores fortes que não permitem ler sequer o nome do produto ou o título de determinado conteúdo. Por isso é necessário que o design de seu site seja atrativo, coerente e, principalmente, prático. O layout tem que ser agradável aos olhos e nunca o contrário. Imagine se o internauta acessa o site de sua loja virtual e começa a sentir dor de cabeça por causa das cores fortes do layout?

Faça um site intuitivo

Outra importante dica é fazer todo o possível para que seu site seja intuitivo para o usuário. Não se esqueça de que um site que prioriza a experiência do usuário, é aquele que facilita ao máximo a navegação para o cliente. Um site intuitivo faz o que for possível para que o visitante entenda e consiga todas as informações que procura, de uma forma simples e rápida.

Se seu site tem postagem de conteúdos sobre determinado assunto ou produto, a leitura deve ser simples e dinâmica. Se você postar um texto denso e enfadonho de se ler, as chances do internauta perder o interesse serão enormes. Nada de complicar a vida do usuário, pois ele precisa e deve encontrar o que procura, o mais rápido possível. Leia também nosso post sobre vantagens de Criar um Blog  

Poste conteúdos relevantes

Mais uma importante dica para melhorar a experiência dos seus visitantes. Você precisa dar uma atenção especial a qualidade do conteúdo que está disponibilizando para seus clientes. Esse conteúdo deve ser relevante e que agregue conhecimentos ao usuário, seja sobre os serviços ou produtos que sua empresa oferece. Além de um conteúdo relevante, o usuário deve encontrar todas as informações que procura em seu site.

Se o cliente acessar determinado conteúdo e durante a leitura perceber que o assunto não é nada daquilo que ele esperava, ele não vai gostar muito e simplesmente vai fechar sua página e acessar a do concorrente. É uma reação natural e que praticamente todas as pessoas teriam ao se deparar com essa situação. Faça uma estruturação em todo o seu conteúdo para que ele seja relevante e pontual para o usuário, que está sedento por informação.

Use imagens e vídeos de qualidade

Para que o internauta tenha uma ótima experiência ao acessar seu website, que tal postar algumas imagens e vídeos informativos de qualidade? A experiência deles será a mais positiva possível. Seja criativo e poste alguns vídeos sobre seus produtos ou serviços juntamente com os conteúdos. Dependendo da situação, vídeos passam mais credibilidade do que longos textos, que exigem mais atenção das pessoas.

Faça vídeos e imagens criativas e poste-os no seu website. Quanto mais informações você fornecer de forma clara e rápida, mais fácil será para seus clientes se decidirem sobre a compra de seus produtos. Os vídeos ou imagens são excelentes forma de mostrar o que sua loja está vendendo e passam uma enorme credibilidade para o usuário.

Ainda tem dúvidas sobre como melhorar a experiência dos seus visitantes? Sem problemas. Em nosso blog você pode ler mais sobre esse e outros assuntos. Para nossa empresa, o cliente vem sempre em primeiro lugar e não medimos esforços para atende-lo da melhor forma possível. 

Gostou de nosso post? Compartilhe: