Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

OK

Dicas de SEO para alavancar os resultados do seu blog

17/03/2018 às 23:10 Marketing SEO

Dicas de SEO para alavancar os resultados do seu blog

Com a expansão do marketing digital nos últimos anos, tornou-se necessário a criação de novas áreas de atuação como o SEO.  Essa técnica consiste em estratégias para potencializar e melhorar o posicionamento de uma página ou site nos mecanismos de buscas. Em suma, é o processo de otimização de um site através de palavras-chaves específicas, que irá tornar sua aplicação mais amigável para os buscadores, conseguindo uma posição melhor nas buscas orgânicas. Leia todo esse artigo e conheça 10 preciosas dicas de como fazer isso.

Título
O título é fundamental para determinar o sucesso do seu blog. O maior problema é que muitos produtores de conteúdo não dão muita importância para o título somente por acharem que o conteúdo é de extrema relevância. Vale ressaltar que o título é o chamariz para o internauta e se ele não for atrativo, simplesmente o leitor não vai acessar o conteúdo por falta de interesse.
O Google também leva em consideração e ranqueia conteúdos que tem um título mais adequado. O título para blog precisa ser atrativo e chamar a atenção com um apelo emocional.

Tópicos e subtópicos
Os mecanismos de buscas também levam em consideração o uso de tópicos e subtópicos por identificarem melhor o assunto do texto e por acharem que leitura flui melhor e fica mais interessante. Uma boa dica é usar palavras-chaves nos tópicos e subtópicos, sempre que for possível. Leia nosso post sobre Hospedagem para WordPress

Utilização das palavras-chaves

Outra boa dica de SEO para alavancar os resultados do seu blog. A principal função da palavra-chave é fazer com que o usuário que está fazendo a busca e o Google entendam qual é o assunto pesquisado. Por isso, é necessário que você faça uma busca sobre as principais palavras-chaves relacionadas àquele assunto e tente inseri-las no seu conteúdo. Vale ressaltar de que não adianta simplesmente colocar a palavra-chave no meio do conteúdo sem que ela não faça nenhum sentido para quem lê.

Meta Descrição

Trata-se de um pequeno texto usado pelos mecanismos de busca para descrever o conteúdo de uma página. Esse texto é importante para o usuário que está pesquisando sobre determinado assunto saiba se aquele artigo é exatamente o que ele está procurando ou não.
O Google vai entender que o seu conteúdo é mais relevante para atender os requisitos da pesquisa e automaticamente elevará a posição do seu conteúdo.

_BANNERREVENDAAQUI

Otimização de URLS

URL é um endereço virtual com um caminho que indica onde está o que o usuário procura. Colocar a palavra-chave na URL é uma estratégia simples e que vai melhorar seu SEO, tornando sua URL mais amigável. Além de facilitar o trabalho do Google, também facilita para os usuários, que irão reconhecer melhor do que se trata o texto.
Mas se você tem um conteúdo muito antigo, não é recomendado mudar a URL, pois o Google não entenderá que sua página foi modificada e você perderá sua posição no ranqueamento. Aprimore mais seus conhecimentos em Dicas de SEO para WordPress

Redirecionamento das URLS

Mais uma dica de SEO para alavancar os resultados do seu blog. O redirecionamento da URL significa direcionar todo o conteúdo contido em uma página com uma determinada URL, para outro endereço. Para fazer isso é recomendável que você faça o redirecionamento 301 que consiste em mudar a URL de forma permanente. Dessa forma, todos os links, acessos, compartilhamentos serão mantidos.

Links internos

O link interno é importante para aumentar a sua autoridade. Ele funciona quando você coloca o link de um texto antigo em uma publicação mais recente, direcionando o leitor para esse texto já publicado. Isso mostra para o Google que o conteúdo de suas páginas são importantes. Uma boa dica é colocar os links em cores diferentes para chamar a atenção do usuário, sempre contextualizando o link durante o artigo para ter coesão e atrair mais visitas. Conheça nosso serviço de Hospedagem com WordPress

Conteúdo visual

Conteúdos visuais como vídeos, imagens e infográficos geram bastante interesse no público. Eles funcionam para quebrar o texto e tornar a leitura mais agradável. Dependendo do tipo de assunto abordado em seu conteúdo, a leitura pode se tornar um pouco enfadonha em um artigo sem imagens ou infográficos. Só não vale exagerar na quantidade e deixar o conteúdo de lado, combinado? O equilíbrio é sempre bem-vindo.

Experiência do usuário

Outra dica de SEO para alavancar os resultados do seu blog. Todas as técnicas de SEO anteriores focam em proporcionar uma agradável experiência para o usuário. Os mecanismos de buscas também prezam muito por isso. Você precisa estar ciente se sua aplicação tem um design chamativo, rápido para carregar e se seu site é interativo como usuário, além de ter um conteúdo relevante para o mesmo.

Se tudo estiver funcionando da forma correta e com todas as estratégias de SEO aplicadas, o Google entenderá que você tem autoridade no assunto e irá aumentar sua relevância, colocando seu site nas primeiras posições. O mais importante é seu público-alvo curtir ou compartilhar seus conteúdos e reconhecer o seu trabalho. Se isso acontecer, respeitando as técnicas de SEO, certamente o seu blog será um tremendo sucesso.

Utilize plugins para te auxiliar com o SEO

Os plugins para SEO são usados para tornar o seu blog ou site mais amigáveis para os motores de busca. O Google verifica se seu site possui muitas palavras-chaves repetidas, se seu título está pertinente com o assunto abordado no seu texto, entre outras funções. Existem vários tipos de plugins que podem te ajudar com isso e deixar seu blog sempre nas primeiras posições no Google, sendo visto por milhares de internautas, todos os dias.

Ainda tem dúvidas sobre as 10 dicas de SEO para alavancar os resultados do seu blog? Semproblemas. Em nosso blog você pode ler mais sobre esse e outros assuntos. Não medimos esforços para atender bem nosso clientes. Entre e navegue à vontade!

Gostou de nosso post? Compartilhe: