Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

OK

Descubra quais são os principais canais de aquisição de clientes para agências

02/06/2019 às 21:19 Marketing

Descubra quais são os principais canais de aquisição de clientes para agências

O mercado de agências está cada vez mais concorrido e isso mostra que é preciso ampliar o número de canais de aquisições de clientes.

Muitas agências nem estipulam metas de vendas e nem possuem um controle sobre a origem dos seus clientes, isso é grande erro.

Geralmente, as agências focam em apenas um canal de aquisição de clientes, utilizando inbound marketing ou vivendo de indicação de clientes.

Neste artigo, vamos mostrar como potencializar os canais de aquisição e indicar novos meios importantes para aumentar as chances de fechar mais clientes para sua agência.

Confira abaixo os principais canais de aquisição de clientes para agências e como potencializá-los para fechar mais negócios:

Aprenda como fazer um blog

Indicações de clientes e parceiros

Esse é um excelente canal de aquisição de clientes. As indicações são essenciais para agências porque resulta no fechamento de novos clientes com baixo custo.

Como o negócio é gerado através da indicação de clientes e parceiros, sua agência não gasta nada e ainda é recomendada por outras pessoas, o que aumenta a credibilidade no mercado.

E apesar de ser um canal bem prático e resultado de boas parceiras e bons serviços prestados aos clientes atuais, não é possível viver só de indicações.

Isso acontece em muitas agências pequenas, que acabam se acomodando com um ou dois clientes. Não tem como ter nas indicações a única fonte de aquisição de clientes.

Isso porque não há como controlar indicações, você sempre dependerá de outras pessoas, neste caso, clientes e parceiros para indicar os seus serviços.

E nem todos que receberem a indicação irão procurar sua agência para fechar o negócio.

O ideal é que você sempre fortaleça e cresça sua base de contatos para receber indicações com certas frequências, mas tenha outros canais de aquisição como sua principal fonte de novos clientes.

Inbound Marketing + Inside Sales

O Inbound Marketing se torna um canal de aquisição com CAC baixo, sua agência tende a gastar mais tendo produzindo conteúdo, do que gastando dinheiro para atrair novos clientes.

Porém, só o inbound marketing é muito pouco para fechar novos negócios, ele deve ser aliado ao inside sales para potencializar as vendas.

Isso aumenta bastante as chances do fechamento de projetos recorrentes, o que é essencial para a receita da sua agência ao longo do ano.

É importante frisar que uma estratégia conjunta de inbound marketing e inside sales pode demorar um pouco para gerar vendas, por isso é preciso tê-la como principal para agilizar esse processo.

A boa notícia é que quando a estratégia começar a dar resultados, eles tendem a ser duradouros.

Criar uma imagem consolidada da sua agência no mercado demora um tempo, mas quando isso acontece, muitos novos clientes tendem a ser atraídos pela sua estratégia.

O ideal é que você tenha profissional especializados em inbound marketing e inside sales no seu time.

Isso será fundamental na estratégia de atração e na estratégia de vendas, aumentando as taxas de conversão de clientes da sua agência.

Confira também: O que você precisa saber antes de contratar uma Revenda de Hospedagem.

Networking em eventos

O mundo da comunicação e do marketing é lotado de eventos que são grandes possibilidades para o fechamento de negócios.

Por isso, além de participar de seminários, feiras e congressos, você deve ter como foco principal: fazer um bom networking e criar possibilidades de prospecção de clientes.

Os eventos permitem uma conversa presencial com potenciais clientes, o que é essencial para bons vendedores fecharem negócios.

Apostar nessa estratégia pode ser uma maneira de fechar mais de um contrato em um único dia e em poucos minutos.

O custo-benefício dos eventos para aquisição de clientes é excelente.

E para potencializar as chances de sucesso nas negociações, nós aconselhamos a preparar um bom pitch e a checar qual é o público-alvo do evento.

Isso garante que você está no evento certo e com uma boa proposta para os potenciais clientes.

Co-marketing

Esse é um excelente canal de aquisição para pequenas agências. Geralmente, as agências menores não conseguem atender uma empresa por completo, prestando apenas parte dos serviços, sempre tendo que focar em um nicho do marketing.

E isso faz com que elas percam os clientes que prefiram contratar uma agência que possa prover todos os serviços que eles precisem.

Esse problema pode ser resolvido com parcerias de co-marketing.

O que é isso? Co-marketing é a parceria entre agências para complementação de serviços. Digamos você tenha uma agência focada em marketing de conteúdo e tenha um parceiro focado em mídias sociais,

Dessa forma, sua agência pode fazer parcerias com outros negócios e assim montar um combo de serviços que garantam mais negócios.

O importante é que a parceria seja discutida e fechada nos mínimos detalhes para não dar problema em relação a valores e prestação de serviços.

Quando bem-feitas, as parcerias de co-marketing são um excelente canal de aquisição de clientes. Essa é uma maneira de agência pequena estar em contato direto com agências maiores e facilitar as vendas através de parcerias.

Conclusão

Como vimos no texto, existem muitos canais de aquisição de clientes para agências. O mais importante é saber trabalhar cada um para potencializar as vendas.

Uma agência, mesmo pequena e recém-chegada ao mercado não pode confiar em um único canal para ter clientes.

Saber mesclar os canais que citamos acima, sempre preocupado em realizar boas parcerias e a construir uma imagem positiva no mercado é o caminho mais eficaz para atrair mais clientes no médio e longo prazo e tornar sua agência um negócio rentável e estabilizado nesse mercado.

Gostou? Confira mais dicas em nosso blog. Conheça o nosso serviço de Revenda de Hospedagem.

Gostou de nosso post? Compartilhe: