Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

OK

Crie campanhas direcionadas no Google AdWords para o Dia dos Pais!

02/08/2016 às 09:23 AdWords

Crie campanhas direcionadas no Google AdWords para o Dia dos Pais!

Sempre quando uma data sazonal importante se aproxima, é fundamental se programar para aumentar as vendas na sua loja virtual.

O Dia dos Pais é uma delas, considerada por especialistas uma ótima alternativa para chamar a atenção dos clientes e fazer seu negócio bombar.

Ainda não criou a sua campanha no Google Ads? Nós já ensinamos como criar a primeira campanha no Google Ads.

Mas como tirar o máximo proveito para fazer uma campanha perfeita, que aumente a taxa de conversão e melhore consideravelmente as vendas, ainda mais nessa crise econômica que deixa o consumidor cada vez menos disposto a gastar? Com estratégias corretas e seguindo passos básicos, é possível ter muito sucesso nessa época.

O Google Ads é uma das melhores ferramentas para otimizar sua publicidade online e dar um up no marketing digital, desde que você crie um anúncio personalizado ideal e de acordo com o perfil do público a ser alcançado.

Lembre-se que, embora muitas pessoas não queiram gastar muito dinheiro, elas também não pretendem deixar essa data passar em branco, mesmo comprando algo mais barato que no ano anterior.

Pense que é melhor ter diversos clientes adquirindo um produto mais em conta do que investir em algo supercaro que só vai atrair poucos usuários.

Você já deve saber que o Google Ads funciona por meio de anúncios patrocinados que ficam em destaque no topo da primeira página do buscador, com chances reais de acesso dos milhões de internautas que fazem pesquisas a cada minuto.

Pois bem, não basta recorrer a algo genérico e sem apelo que dificilmente as pessoas vão comprar sua ideia e clicar no seu e-commerce: é preciso ir além, pensar em estratégias maiores e recursos que realmente funcionem com muita eficácia.

Para te ajudar nessa missão, listamos algumas dicas bacanas para criar campanhas no Google Ads direcionadas ao Dia dos Pais. Além de fazer muitos papais e filhos mais felizes, você também pode ter diversos motivos para sorrir nesta data, com mais vendas e faturamento com sua loja online.

Saiba como melhorar campanha no Google Ads ainda mais! 

Dicas para criar uma campanha no Google Ads para o Dia dos Pais

  • Embora pareça básico, muita gente não sabe como abordar o cliente com aquela chamada perfeita, seja de uma promoção ou de um anúncio de seu site. O anúncio precisa ser bem atraente e com uma proposta arrebatadora. Para isso, destaque o que há de melhor no que quer destacar: vantagens, exclusividade, preço, entre outros.
  • Use o próprio Google a seu favor para pesquisar o que está em alta no mercado e o que é mais buscado pelos internautas no momento. Geralmente, muitos produtos ficam em evidência e chamam a atenção da mídia, bem como aquelas matérias específicas – tanto em texto quanto em vídeo – sobre as melhores opções de presentes para o Dia dos Pais.
  • Analise o que fez sucesso no ano passado e quais foram os produtos mais procurados e vendidos nesta data especial. Lembre-se que em 2015 os consumidores já não estavam mais tão dispostos a gastarem muito com presentes, por isso é uma ótima alternativa avaliar o que continua em alta e pode chamar atenção neste ano.
  • As redes sociais têm um poder incrível, mas muita gente ainda não sabe tirar proveito disso. Em suas próprias páginas, o Social Media pode interagir com os seguidores sondando e buscando pistas sobre o que eles estão pensando em dar de presente para seus pais. Por meio de enquetes ou uma simples pergunta dá para otimizar ainda mais a campanha no Google Ads com a dica ideal de produto que as pessoas estão buscando.
  • As palavras-chave são essenciais para criar uma campanha no Google Ads direcionada ao Dia dos Pais. É por elas que os internautas vão chegar no seu anúncio e se interessar por ele. Como fazer isso da melhor forma? Use simplesmente o buscador do Google e as sugestões do site com o que está em alta na web a respeito do assunto. Geralmente, termos como ‘dia dos pais presentes’, ‘dia dos pais 2016’ e ‘dia dos pais’ estarão no topo de pesquisas.
  • Depois de fazer um levantamento com as melhores palavras-chave para usar em sua campanha, é essencial fazer um texto claro e focado em SEO para dar um up total na sua promoção. Além disso, foque em anúncios bem contextuais e que tenham realmente a ver com que é mostrado ao cliente. Ninguém merece clicar em algo que diz uma coisa, mas na realidade é outra totalmente diferente e desconexa do que foi divulgado. Segundo especialistas em Google Ads, é um hábito péssimo que tira a credibilidade de qualquer empresa/loja virtual.
  • Dê um upgrade e trabalhe diretamente nos leilões do Google para fazer um anúncio econômico e eficiente. Além disso, uma estratégia primordial é investir no remarketing, um recurso do Google Ads que cria publicidade de acordo com o histórico de pesquisas e visitas dos clientes, método para aumentar a taxa a conversão e que tem feito muito sucesso atualmente – nas redes sociais ou no site que os internautas mais acessa.
  • Monitore tanto os pais quanto os filhos nessa missão. Além de uma única campanha, você pode apostar em várias, mas que sejam diferenciadas e contemplem cada tipo de pai, como categorias. Como se sabe, existem pais mais conservadores, mais jovens, mais radicais, mais descolados, modernos, entre outros, cada qual com suas características e preferências. Caso sua loja seja bem versátil, dá para trabalhar bem neste quesito, mas caso você venda algo mais específico, tente analisar no que ele serve para cada um deles.
  • Use uma promoção incrível para chamar as pessoas para a página específica do produto, mas aproveite o "ambiente" oferecendo tipos similares ou sugestões que chamem ainda mais a atenção do consumidor. Por isso, ter um e-commerce com layout prático e manipulável é fundamental, isso pode deixá-lo mais à vontade e gerar mais algumas vendas!

Não se esqueça de pensar em tudo com bastante antecedência para que sua campanha no Google Ads para o Dia dos Pais saia perfeita e renda bons frutos (inclusive lucro!).

Tenha bom senso e coloque-se sempre no lugar do cliente, esses são caminhos essenciais para seu negócio fazer sucesso na internet. Se tiver alguma dúvida, deixe um comentário no post.

Até Mais!

 

Gostou de nosso post? Compartilhe: