Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

OK

cPanel: conheça o painel de controle mais usado do mercado

22/12/2017 às 20:10 Hospedagem de Sites

cPanel: conheça o painel de controle mais usado do mercado

Saber como utilizar um painel de controle para criar websites é um dos requisitos mais básicos para começar o seu negócio online. Para quem não conhece, pode parecer algo muito difícil, mas hoje em dia os painéis são sofisticados e feitos para terem comandos aprendidos facilmente por qualquer um que tenha vontade de aprender. Neste artigo vamos falar sobre o cPanel, simplesmente o painel de controle mais usado no mercado atualmente e não é por acaso, todas as suas funcionalidades fazem com que ele seja o mais fácil de usar e o que tem mais recursos para todos que querem montar praticamente qualquer tipo de site. Quer saber mais sobre esse painel de controle tão famoso? Então está no lugar certo!

Conheça o nosso serviço de Cloud Gerenciado!

O que é o CPanel?

O cPanel é um painel de controle de hospedagem fornecido por muitos provedores de hospedagem para proprietários de sites que lhes permitem gerenciar seus sites a partir de uma interface simples e prática. Este programa oferece aos usuários uma interface gráfica da qual eles podem controlar sua parte do servidor Unix. As ferramentas fornecidas são projetadas para simplificar a execução e o controle de um site. Ele usa uma estrutura em camadas que permite diferentes níveis de acesso. Administradores e usuários finais podem controlar os diferentes aspectos do servidor e do site diretamente através do seu navegador.

Com o cPanel, você pode criar domínios, subdomínios, criar contas de e-mail, filtrar e-mail, encaminhar e-mail, criar e gerenciar bancos de dados, criar e gerenciar listas de discussão, instalar facilmente vários scripts disponíveis para formulários, fóruns, etc., alterar seu endereço de e-mail de contato, e muito mais. (Quer saber mais sobre vantagem de Cloud Server? Leia em nosso artigo sobre o tema!)

Vantagens de usar o Cpanel

Como você pôde ler no tópico anterior, usar o cPanel significa simplificar a sua vida no que diz respeito ao controle de um site. Mas podemos falar muito mais sobre as vantagens de utilizar esse painel de controle e como ele pode te ajudar de diferentes formas. As principais vantagens de se usar o cPanel são:

·         Fácil instalação e uso

·         Compatibilidade

·         Tempo

·         Estética

Vamos falar um pouco mais profundamente sobre cada uma dessas vantagens para que você entenda melhor o que estamos tentando dizer.

Fácil instalação e uso

O cPanel é muito fácil de se instalar. Só são necessários alguns poucos requisitos como um sistema Linux de um mínimo de 20 GB de espaço disponível no disco e de pelo menos 512 MB de RAM. Muitos dos computadores de hoje poderão atender a esses requisitos facilmente. Quando você vai montar um site através da contratação de um pacote de servidor Wordpress, por exemplo, o cPanel é instalado diretamente no seu servidor, o que facilita muito a sua vida.

Uma vez instalado, o cPanel também não deixa problemas para seus usuários no que diz respeito ao uso, graças à sua interface gráfica muito intuitiva. Além disso, os usuários podem gerenciar tarefas complexas com apenas alguns cliques. Essas tarefas podem variar desde a manutenção do site, ao cálculo do espaço em disco, à busca por diretórios a fazer backups regulares.

Como cPanel é muito fácil de ser usado, os provedores de hospedagem, pequenas e médias empresas poderão economizar em despesas trabalhistas, pois não precisam contratar administradores de sistemas para realizar esse tipo de serviço, o que também possibilita uma empresa a minimizar a carga de trabalho do administrador do sistema.

Os proprietários de negócios pequenos na internet, por outro lado, podem concentrar sua energia na execução de suas empresas em vez de cuidar das operações diárias do site. Não é à toa que o cPanel é o painel de controle mais usado no mercado.

Os nossos planos do Cloud Privado custam apartir de R$250,00, com diferenciais como o Monitoramento, Gerenciamento Preventivo, Backup e a Licença do cPanel incluso.

Aprenda como fazer um blog

Compatibilidade

Outra grade vantagem de se usar o cPanel é que ele é compatível com diferentes navegadores. Do Chrome ao Safari até o Internet Explorer, passando pelo Ópera ou Firefox, os usuários poderão usar o cPanel sem esbarrar em qualquer problema.

Além disso, o cPanel pode suportar complementos de software de terceiros que podem ajudar os usuários na criação de sites mais complexos. Esses complementos ou aplicativos podem variar de acordo com o que você deseja, seja isso um blog, um quadro de avisos ou que mais possa incrementar o seu negócio online.

Tempo

Ao começar a conhecer o painel de controle mais usado do mercado, o cPanel, você percebe que pode gastar menos tempo se preocupando sobre como adicionar fotos ou uma seção de comentários e gastar mais tempo em coisas que realmente importam, como regular o conteúdo ou aumentar o número de visitas de seu negócio online. Assim como usamos uma agenda para organizar o nosso dia a dia, a hospedagem do cPanel ajuda a organizar o site virtual. (Leia também: Vantagens do Cloud Privado).

Estética

Existe uma regra muito básica na internet: Quanto mais atraente o site, mais tráfego atrairá, aumentando as visualizações e fazendo o seu negócio crescer. O cPanel dá aos usuários a possibilidade de escolher entre uma variedade de complementos que contribuem para te ajudar a encontrar o tema certo e a aparência para o seu site. Embora não seja a principal função desse painel de controle, ele com certeza pode ser de grande ajuda na hora de pensar na estética do seu negócio online.

E aí, conseguiu entender como o cPanel é o painel de controle mais usado do mercado? Já se foi o tempo onde você precisava perder horas realizando tarefas simples para o seu site. Hoje em dia, muitas coisas estão mecanizadas e você pode contar com muito mais tempo para fazer com que o seu negócio cresça cada vez mais, sempre pensando nos aspectos técnicos, é claro. O fato é que em diferentes maneiras o cPanel revolucionou a forma como nós lidamos com os nossos negócios online hoje em dia, por isso o seu uso facilitou a vida de tantas pessoas e continua ajudando diversos sites a crescerem até hoje.

Gostou de nosso post? Compartilhe: