Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

OK

Conheça 5 áreas do design que estão bombando!

16/10/2019 às 13:41 Ajuda

Conheça 5 áreas do design que estão bombando!

A carreira de Design está em alta em 2019. O mais legal dessa profissão é que existem várias áreas do design e você pode se especializar em uma ou mais delas. Além disso, os designers encontram bastante facilidade para o trabalho home office e para seguir uma carreira como freelancers.

Basta um computador com internet para criar artes e ganhar dinheiro.

Neste artigo, vamos falar sobre as principais áreas do design que estão bombando em 2019. Cada área do design foca em tipo específico de trabalho, que sempre tem a ver com o gosto pessoal ou estilo dos profissionais.

Já pensou em seguir carreira como designer, mas não sabe por onde começar? Que tal saber quais são as áreas mais bombadas da profissão?

Fique ligado e leia esse artigo até o final para descobrir quais são as principais áreas do Design em 2020, confira abaixo:

Motion Design

O Motion Designer é o profissional que cria vídeos animados através de artes e vídeografismo. Muitas empresas têm apostado em vídeos animados para conquistar clientes.

Esses vídeos podem ter diversos formatos, como por exemplo, vinhetas curtas, comerciais, tutoriais, entre outros.

O profissional de Motion Design consegue criar animações interativas através do estudo sobre a identidade visual das empresas e da sua criativa.

Para isso, ele precisa dominar ferramentas como o Adobe After Effects. Assim, é possível criar vídeos para campanhas publicitárias e até se aventurar na indústria cinematográfica.

Basicamente, o motion design é uma junção de ilustrações em movimento que criam efeitos deslumbrantes. Os profissionais dessa área estão se tornando indispensáveis em empresas, e principalmente, produtoras de vídeos.

Os motion designers também encontram facilidade para encontrar freelas e ganhar um trocado a mais em sites na web.

Design Gráfico

O Design Gráfico é uma das áreas mais bombadas do Design nos últimos anos. Os profissionais dessa área são bastante requisitados por conseguirem criar artes para todos os tipos de impressos e para veiculação nas mídias digitais.

Um bom designer gráfico é o cara que domina as ferramentas da Adobe e consegue criar qualquer tipo de arte, se baseando na identidade visual dos clientes, nas cores e na própria criatividade para criar imagens que se destacam e impactam o público.

Geralmente, esse profissional pode trabalhar tanto com a criação de artes digitais como a criação de artes para impressos. Isso é excelente porque amplia o leque de clientes.

O mercado nessa área é bastante abrangente, qualquer agência de marketing precisa de um bom designer gráfico, trabalha não falta!

Também é possível seguir uma carreira de freelancer na área, trabalhando para agências e clientes comuns.

Dessa maneira, o profissional pode ter mais liberdade e flexibilidade em seu trabalho e consegue ter uma boa renda no fim do mês.

Game Design

O mundo gamer está em alta no Brasil e por isso os designers de games são cada vez mais requisitados. Os profissionais dessa área são responsáveis por criar a ideia e a identidade visual de jogos digitais.

Sua principal função é criar interfaces de jogos que sejam interatividades e tornem o game atraente para o público.

Para atuar na área, é preciso se especializar em animação, já existem cursos específicos para a criação de jogos digitais.

Os designers de games são profissionais que tendem a ganhar muito bem e podem trabalhar tanto fixo nas grandes distribuidoras de games, serem freelancers ou mesmo montarem suas plataformas independente de games.

Web Design

Essa área do Design é focada na criação de aplicações web como sites, blogs, hotsites, landing page, entre outros. Os web designers são profissionais que tem o dom de unir o visual com o funcional.

E não basta ter a melhor hospedagem de site, se o seu design for horrível.

Ao criar um site, por exemplo, o web designer precisa desenvolver uma interface com visual atrativo e que seja extremamente fácil de ser usada.

Isso melhora a navegação e a usabilidade. Os profissionais da área são responsáveis por fazer essa junção e tornar páginas atrativas e interessantes para quem acessa.

Os profissionais da área também podem atuar alocados em agências ou optar por seguir carreiras freelancers.

O web design é uma das áreas do Design que já bomba no Brasil há algum tempo e a profissão vem se renovando com o passar dos anos, o que continua fomentando bastante jobs e vagas para profissionais da área e aumentando a demanda por hospedagem de sites.

Design de Interiores

Essa área do Design não é ligada as artes e animações digitais, tendo mais ligação com a área da arquitetura e decoração. O designer de interiores é o profissional responsável por pensar a parte estética dos ambientes.

Eles são bastante requisitados nos dias atuais, já que muitas pessoas passaram a se importar bastante com a decoração de seus apartamentos e escritórios.

O papel do designer de interiores é líder com a arte e a arquitetura de ambientes, concebendo ideias que aproveitam o espaço e sejam visualmente atraentes.

O profissional dessa área se preocupa com todos os fatores que envolvem a decoração do ambiente, desde a pintura, aos móveis, acessórios e objetos, espaço, etc.

O melhor da profissão é que você pode trabalhar com conta própria e o trabalho é bastante interativo e movimentado, já que geralmente o designer de interiores passa o dia visitando clientes e desenvolvendo projetos.

Como vimos durante o texto, o Design é uma área de atuação cheia de possibilidades. Quem optar por seguir carreira na área, irá contar com várias opções para seguir.

Os profissionais dessa área atuam de diferentes formas, mas costumam ter alguns aspectos em comum como a criatividade, o estudo estético e a facilidade em conceber projetos dinâmicos e usuais.

 

Gostou de nosso post? Compartilhe: