Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

OK

Como vender por meio do site sem cansar o visitante

22/09/2018 às 09:46 Loja Virtual

Como vender por meio do site sem cansar o visitante

Nos últimos anos presenciamos uma verdadeira revolução na maneira de conviver. Os adventos das redes sociais mudaram radicalmente a forma com que lidamos com as nossas relações, tanto pessoais quanto profissionais.

E com as vendas essa transformação não foi diferente. A relação que as lojas têm com seus clientes não é a mesma e, consequentemente, a forma de vender também não.

Com o passar do tempo, é bem possível afirmar que uma das missões mais difíceis de alguém que possui um negócio online é justamente converter um visitante em comprador.

São diversos os desafios que precisamos enfrentar para que uma venda seja concluída. Atrair as pessoas para seu site e fazer com que elas se interessem por seus produtos é um passo, mas fazer com que ele não vá embora não é a tarefa mais fácil do mundo.

Já conhece o nosso serivço de Hospedagem de Site? O plano básico de hospedagem é o produto ideal para quem está começando na internet, com preõs a partir de R$ 9,90 (pagamento mínimo trimestral para esse plano).

Muitos sites acabam caindo na armadilha de tentar vender a qualquer custo e fazem com que o cliente se afaste. Outros acabam gastando tempo demais na hora da venda e fazendo com que o possível cliente se canse.

Mas existe um meio termo. E é por isso que hoje vamos falar sobre como vender por meio do site sem cansar o visitante e nem o assustar. Confira aqui nossas dicas!

As dicas que daremos aqui hoje serão

  • Utilize o funil de vendas
  • Não minta para o visitante
  • Sempre cite o produto

Vamos falar sobre cada uma delas detalhadamente e explicar porque elas podem te ajudar não só a aprender como vender por meio do site sem cansar o visitante, mas também a aprimorar suas técnicas de vendas e transformar o seu negócio em algo ainda mais rentável.

Conheça os tipos de marketing

Utilize o funil de vendas

O funil de vendas é uma das técnicas mais importantes para entender o comportamento dos clientes e saber como vender por meio do seu site sem cansar o visitante.

É através desse processo que você chega no meio termo entre assustar e cansar seu possível cliente. Mas você sabe o que é exatamente um funil de vendas?

A definição do funil de vendas tem a ver com o processo de compra pelo qual as empresas conduzem os clientes ao comprar seus produtos ou serviços.  

Um funil de vendas é dividido em várias etapas, que diferem dependendo do modelo de vendas específico. Com o passar das etapas, as pessoas vão sendo “filtradas” até que sobrem somente aqueles que realmente querem adquirir seus produtos ou serviços, por isso o nome funil de vendas.

Esse processo de vendas normalmente é dividido em sete fases, que são:

  • Fase de conscientização – Acontece quando uma pessoa percebe que existe um problema a ser resolvido. Você apresenta esse problema por meio da promoção de seu produto ou serviço e anuncia que pode o solucionar.
  • Fase de juros – É quando uma pessoa já sabe que tem esse problema e pesquisa soluções. Ela acaba se deparando com o seu site.
  • Fase de avaliação – Essa é a parte na qual os clientes em potencial – também chamados de prospectos – estudam os diferentes produtos que são oferecidos para solucionar aquele problema à medida em que avançam na decisão de compra.
  • Fase de decisão – Fase em que o cliente decide qual será o produto ou serviço que irá comprar e inicia a negociação.
  • Fase de compra – É a compra efetivamente, não há muito o que falar sobre essa.
  • Fase de pós-venda – Acontece quando o cliente já adquiriu seu produto e você dá todo o suporte para que ele seja aproveitado ao máximo pelo comprador.
  • Fase de recompra – Acontece quando um comprador volta a adquirir seu produto, tornando-se não um simples comprador, mas um cliente seu.

Todas essas etapas recebem diversos nomes, dependendo da forma como o site lida com o funil. Apresentamos aqui uma visão ampla e mais detalhada sobre todas as etapas existentes para que você utilize aquelas que mais valem a pena para o seu negócio.

Confira também: Passo a passo para criar o seu blog

Não minta para o visitante

Quando alguém acessar o seu site, deve estar ciente de que lá dentro existe um produto sendo vendido. Isso quer dizer que, quando você fizer anúncios, eles devem deixar claro que você quer vender, mesmo que existam conteúdos gratuitos em sua página.

Caso você anuncie prometendo uma transformação ou informações sem deixar claro que se trata de uma venda, as pessoas podem se decepcionar com o que encontrarem no seu site.

Por isso, uma das dicas mais preciosas que podemos dar sobre como vender por meio do site sem cansar o visitante é exatamente essa: Seja sincero quanto aos seus produtos e serviços.

Dessa forma, você acaba atraindo apenas quem possui interesse em comprar de verdade, além de não fazer ninguém se sentir enganado.

Leia também: Hospedagem ilimitada existe?

Sempre cite o produto

Mesmo que você já tenha deixado claro que você está oferecendo algo a ser vendido, é importante que dentro do seu conteúdo esse produto esteja sempre sendo citado e que você ofereça oportunidades para seus clientes o adquirirem.

Assim, aqueles que já estiverem convencidos a comprar em determinada patê do conteúdo, vão fazer, ao mesmo tempo que aqueles que precisarem de mais tempo, também terão essa possibilidade.

Saber como vender por meio do site sem cansar o visitante não é uma coisa que se aprende de uma hora para outra.

Às vezes com toda a agilidade da transformação do mercado, nós acabamos buscando essa agilidade também nos nossos resultados, mas esquecemos que por trás da transformação nas relações de venda, existem pessoas trabalhando incansavelmente todos os dias e, construindo resultados a longo prazo.

Por isso esse processo de aprendizado sempre vai valer a pena, mesmo que você tenha que se adaptar a novas realidades toda vez que uma novidade aparecer dentro do seu meio.

É assim que o mundo digital vive e, saber disso, já é um passo enorme.

Gostou de nosso post? Compartilhe: