Não perca a nossa BLACK FRIDAY, descontos REAIS e VITALÍCIOS de 50% OFF SAIBA MAIS!

Como vender mais para seus clientes com o Email Marketing

Como vender mais para seus clientes com o Email Marketing

30/10/2017 às 10:58Email Marketing

Conheça dicas de vendas infalíveis que vão vender muito mais para seus clientes, usando essa eficaz ferramenta

Quem trabalha com marketing digital, certamente conhece os excelentes resultados obtidos com o retorno do e-mail marketing. No entanto, vários profissionais não conseguem atingir o resultado esperado e deixam de lado essa poderosa ferramenta. Para se ter uma ideia, um estudo recente demonstrou que o ROI (Retorno Sobre Investimento) do e-mail marketing é cerca de 4000%, ou seja, para cada 1 real investido, o retorno é de 41 reais, superando até as famosas mídias sociais. Mas como vender mais para seus clientes com o e-mail marketing? Se você ficou curioso para saber como fazer isso, leia esse artigo até o final e conheça dicas valiosas sobre esse assunto.

Título chamativo é fundamental

O passo mais óbvio para um e-mail marketing é fazer com que seus clientes se interessem e abram a mensagem, certo? Por isso, um título chamativo ou impactante é de suma importância nessa hora, pois é a primeira coisa que o cliente lê. Destaque o maior benefício de seu produto ou serviço colocando-o no título de uma maneira chamativa. Vale ressaltar que o título também precisa estar relacionado ao produto. Nada de títulos apelativos demais e sem nenhuma relação com o que você vende, pois isso apenas vai denegrir sua empresa no mercado, fazendo com que seus clientes em potencial percam o interesse em abrir mensagens futuras.

Faça a segmentação de sua base

Quando sua lista de contatos ou relação de e-mails começa a crescer, lembre-se de que eles podem ter diferentes origens ou perfis. Não envie e-mails marketing aleatoriamente, pois essa tática costuma dar muito errado. A dica é segmentar toda sua campanha de vendas através de algumas ferramentas de gestão de e-mail marketing, como as tags. Quanto mais você conseguir enviar algo que seja relevante, melhor para sua empresa. Para isso acontecer, você deve direcionar o conteúdo ao seu público-alvo. Leia também nosso blog post sobre fidelizar clientes com email marketing

Não divida a atenção do usuário com muitas opções

Lembra daqueles e-mails de newsletters com vários tipos de assunto que não tinham nenhuma conexão entre si? Atualmente, as pessoas querem praticidade e não querem perder tempo lendo sobre as novidades de sua empresa. Elas só vão continuar lendo se ficar bem claro que o conteúdo do e-mail marketing pode ser útil para elas, caso contrário, ele irá para a lixeira. Isso vale para empresas que vendem vários tipos de produtos. O e-mail pode até conter a oferta de vários produtos, mas o foco principal deve ser somente um. A dica é que você não deve oferecer inúmeras opções para o leitor, apenas deixe claro sobre o produto que deseja vender, simplificando a ação do mesmo.

Faça pequenos testes

Mais uma excelente dica de como vender mais para seus clientes usando o e-mail marketing. Que título usar? Qual a cor de botão converte melhor as vendas? São dúvidas comuns na hora de se criar um e-mail marketing. Por mais experiente que o profissional possa ser na hora da criação, ele pode cometer enganos e errar na escolha. Faça testes antes com base em estatísticas seguras para não se enganar nas escolhas. Algumas ferramentas de e-mail marketing oferecem esse tipo de recurso, apontando qual a cor teve a melhor performance em vendas, por exemplo. A maior vantagem em realizar um teste A/B, é a economia de tempo e o aprimoramento dos processos, além de um aumento direto nas vendas. Que tal baixar nosso e-book totalmente grátis?

Sem exageros nos envios de e-mails

Você deve ter em mente que, saber a quantidade certa de e-mail enviados é de suma importância. Se enviar e-mails demais, certamente vai incomodar o usuário e se enviar poucos e-mails, sua marca poderá não ser lembrada na hora em que o usuário for comprar algo na internet, limitando todas as possibilidades de retorno. As principais ferramentas de gestão de e-mails cobram por quantidade de usuários na lista e não por de e-mails enviados. Aproveite seu investimento para trazer um melhor ROI para sua loja virtual. A dica é que você envie três e-mails por semana, preferencialmente em dias alternados.

Construa uma relação com o usuário  

Na verdade, as pessoas já estão saturadas de e-mail de vendas. Se este for seu objetivo, trate de construir uma sólida relação com o usuário, caso contrário, sua empresa será só mais uma que quer vender para ele. Estabeleça um vínculo de confiança no qual o leitor veja que sua empresa realmente quer ajuda-lo com o que ele precisa e que você domina o assunto. Crie um relacionamento sério e duradouro com seu cliente em potencial. Dessa forma, a venda pode ser concretizada de forma mais eficiente e não somente pelo preço baixo. Essa é mais um dica de como vender mais para seus clientes usando o e-mail marketing. Conheça mais sobre os serviços oferecidos por nossa empresa clicando em Email Marketing

Envie e-mails mais simples e diretos

Uma ótima dica nesse caso é enviar para seu leitor, um e-mail do CEO da empresa. Isso permite que seu cliente em potencial veja sua empresa de forma bem mais humanizada e que ela está empenhada a trabalhar duro para ajudar a melhorar a vida dele, seja oferecendo um produto ou serviço de qualidade, seja permitindo que ele conheça um pouco melhor a empresa. Em todos os e-mails marketing enviados, seja o mais breve e simples possível. A linguagem deve ser de fácil entendimento por parte do leitor e sem complicações. Algumas pesquisas sugerem que quanto mais simples for o e-mail, maiores são as chances de se bater o martelo. Sem enrolação, combinado? Aprimore mais seus conhecimentos em O que é Email Marketing?

Ainda tem dúvidas sobre como vender mais para seus clientes com o e-mail marketing? Sem problemas. Em nosso blog você pode ler mais sobre esse e outros assuntos. Para nós o cliente sempre vem em primeiro lugar e não medimos esforços para prestar um atendimento de qualidade. Conte sempre com nossa equipe com o que precisar!

Gostou de nosso post? Compartilhe: