Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

OK

Como utilizar o Wordpress em um domínio próprio?

03/11/2016 às 15:30 WordPress

Como utilizar o Wordpress em um domínio próprio?

O Wordpress é uma das plataformas mais populares do mundo. O design, a estrutura e a interface são apenas algumas das características que fazem desse sistema um dos mais usados para a criação de blogs e sites.

É fácil e prático manipular, personalizar e manter sua página funcionando com eficiência, tanto como blog comum quanto com um domínio próprio.

Para quem é iniciante, é interessante se cadastrar no modo padrão para montar seu primeiro site. Totalmente gratuito e com diversas ferramentas, essa opção é democrática e versátil, porém, sai com o nome da plataforma no endereço da publicação: http//www.seuproprionome.wordpress.com.

Num primeiro momento, isso não tem muita importância para alguns. Com o tempo, porém, a necessidade de registrar um domínio cresce, devido a uma série de motivos, dentre eles, a credibilidade do site.

Um nome próprio e customizado ''.com.br'' ou qualquer outra extensão de interesse é um ponto importante e que gera confiança nos internautas. O registro de domínio é uma prática simples e econômica, que garante o endereço por uma tarifa anual

Basta escolher o melhor nome para mudar e melhorar seu posicionamento e profissionalismo na rede.

Mas, e nesse caso, é possível contar com o Wordpress como plataforma principal? Dá para fazer isso diretamente pela plataforma? Com certeza!

Antes de saber como fazer isso, saiba porque você não deve abrir mão dele! Por que usar Wordpress no domínio próprio?

Desde que usado com um domínio próprio, o Wordpress oferece recursos ainda maiores do que em relação ao tipo free.

Você pode baixar o Wordpress.ORG pra otimizar a manipulação do sistema, ou então fazer a instalação diretamente pelo Painel de Controle do seu plano de hospedagem.

Usar esse sistema é interessante pois permite uma série de tarefas e garante muitos benefícios a seu site.

Email com domínio próprio

Infelizmente é impossível criar um e-mail com domínio próprio grátis. Porém, contratanto um pplano simples de hospedagem com WordPress você poderá hospedar seu site em WordPress e ainda terá um domínio próprio para seu e-mail.

Confiança e credibilidade

É uma das plataformas mais conhecidas do mundo e padrão de diversas páginas brasileiras e em diversos países.

Quando combinado a um domínio próprio, aumenta a confiança do usuário em navegar em um site profissional e com credibilidade maior que um tipo básico, com nome atrelado a um sistema específico.

Para quem busca ascensão no meio digital, domínio é essencial!

Segurança

Desde o momento que você optou por um domínio próprio, terá que contratar uma empresa de hospedagem para fazer o gerenciamento de seu site, por meio de um servidor que garantirá o pleno funcionamento e estrutura em si.

A partir daí, a segurança aumenta, já que grande parte das empresas que oferecem venda de hospedagem de sites fazem manutenções preventivas e asseguram a proteção total de seu negócio online.

wordpress

Suporte

Um site com domínio tem mais suporte e torna-se mais conhecido. A proteção também aumenta, já que você não corre o risco de ter seu nome usado por um concorrente e terá exclusividade.

Quando se tem uma empresa de hospedagem de sites, isso fortalece, pois para qualquer problema com servidor e gerenciamento haverá um canal de atendimento disponível para solucioná-lo.

Ranqueamento e publicidade

O Google e outros buscadores dão prioridade para sites com domínio nas pesquisas. Sendo assim, o ranqueamento melhora e é superior à de um blog convencional.

Além disso, você pode usar e aperfeiçoar a publicidade com anúncios personalizados, programa de afiliados, ferramentas de marketing mais avançadas, entre outras estratégias.

E para quem é iniciante e não tem o Wordpress instalado, o que fazer?

Temos um Passo a Passo para Criar um Blog com todas as informações e detalhes.

Um pequeno resumo: É só acessar o painel por um campo específico – que muda caso a caso, algumas usam a ferramenta Fantastico F3 para isso – e selecionar o Wordpress. Depois, é só alterar o DNS no Registro.br e começar a usar a plataforma com seu nome, sem necessidade de ter o Wordpress.ORG disponível no seu computador.

Você faz tudo online e tem todas as funções disponíveis para publicar posts e realizar diversas tarefas.

Após a contratação e com o domínio disponível, é só instalar o Wordpress diretamente pelo Painel de Controle e começar a usar a plaraforma no gerenciamento do seu site.

Além disso, o suporte está sempre pronto para tirar suas dúvidas e auxiliá-lo nesse processo.

Você também pode preferir contratar uma hospedagem com WordPress já instalado.

Todo desenvolvedor quer e precisa ter um site mais responsivo, profissional e com total credibilidade na internet.

Um domínio é um passo a mais para deixar a página mais confiável e acima da concorrência com blogs e tipos semelhantes.

Com o Wordpress, então, fica ainda melhor, pois a manipulação da plataforma é básica em todos os quesitos, já que há suporte para diversos plugins, muitos layouts gratuitos com design incrível, além de suporte e ferramentas atualizadas.

Paralelo a um bom servidor com um ótimo serviço de hospedagem de sites, sua página fica nas alturas, oferecendo uma ótima experiência aos usuários.

Tem mais alguma dúvida? Entre em contato com a ISBrasil em nossos canais de atendimento e conheça nossos planos.

Há muitas opções que, com certeza, farão a diferença em seu negócio online. Boa sorte!

Até a próxima!

Gostou de nosso post? Compartilhe: