Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

OK

Como ter sucesso com seu site fazendo landing pages?

09/08/2017 às 16:09 Loja Virtual

Como ter sucesso com seu site fazendo landing pages?

Saiba de preciosas dicas de como fazer seu site ser um tremendo sucesso fazendo landing pages e aumentando as vendas online de sua loja virtual

Todas as pessoas que possuem uma loja virtual, querem que o site de sua empresa tenha muitas visitas e seja bastante conhecido, o que pode aumentar as vendas online. Provavelmente você já deve ter ouvido em landing page e da sua importância para seu site. Landing page é uma página criada que tem o foco em conversão, ou seja, é uma página construída para que todos os visitantes se tornem possíveis clientes, captando informações relevantes dos mesmos. A lógica do negócio é bem simples: quanto mais pessoas visitarem seu website e decidirem ficarem por lá, navegando ou comprando, melhor para sua loja, certo? Através desse artigo, você vai descobrir como ter sucesso com seu site fazendo landing pages e como esse método pode alavancar suas vendas.

O que você precisa para fazer uma landing page de sucesso?

A primeira coisa que você deve ter em mente é qual o objetivo que deseja alcançar com essa landing page. Alguma oferta especial? Algum novo serviço oferecido? Lembre-se que quanto mais claro for o objetivo de sua landing page, melhor para seus negócios. São duas regras básicas que fazem o casamento perfeito: clareza em seu planejamento e objetivo possível de ser alcançado com a landing page. Os detalhes não se perdem e tudo fica mais organizado, otimizando tempo e custos. Vale a pena lembrar daquele velho ditado do mundo digital que diz que: menos é mais. Não se esqueça disso ao construir sua landing page.

Lembre-se da origem

Você sabia que sua landing page tem uma origem e que você precisa se lembrar dela para que tenha resultados? Sua landing page pode ser proveniente de uma simples campanha de e-mail marketing, de uma oferta da mídia ou até mesmo de um redirecionamento de determinado anúncio de remarketing e marketing digital, por exemplo. É necessário que você mantenha a ligação ente a origem e sua landing page, para que exista um padrão da mensagem que você deseja passar.

Seja breve, sempre

Clareza e objetividade são primordiais para que seu site faça sucesso com as landing pages, certo? Quanto mais breve e informativo você for, melhor para seu negócio online. Nada de enrolação até chegar no objetivo final. Lembre-se sempre que o cliente não tem tempo e se ele notar que seu site é pura embromação, certamente ele vai fechar e abrir outro que seja mais objetivo ou claro. Uma dica bacana é sempre pensar na real necessidade do seu público-alvo e que tipo de solução você está oferecendo. Em suma, quanto mais direto você for, mais fácil será para seus visitantes entenderem o que eles ganharão com sua landing page. Faça bom uso das palavras da forma mais simples possível.

Leia também nosso post sobre Passo a Passo para criar um blog

Use apenas um CTA

Pode parecer estranho, mas quando você for construir sua landing page, deve-se usar apenas um CTA (call-to-action). Você deve estar se perguntando o motivo, certo? A resposta é bem simples. Muitas informações reunidas em um único lugar podem gerar mais perguntas do que respostas. Tendo isso em mente, você pode perceber que se oferecer mais de um Call-To-Action para seu visitante, você pode acabar deixando-o na dúvida sobre que decisão tomar, já que existem duas ou mais possibilidades. O seu cliente nunca pode se sentir indeciso ao tomar uma decisão. Ao se deparar com dois CTA´s ou mais, ele pode se sentir inseguro e, consequentemente, não comprar seu produto ou serviço. Crie um CTA claro e muito específico, que traga total certeza para seu cliente.

Use as boas práticas para a criação do seu site

Para que você tenha sucesso com seu site fazendo landing pages, é necessário que se faça o uso das boas práticas de criação do mesmo. Um design chamativo da sua página é de suma importância para que seu visitante veja sua landing page da forma correta, independentemente do dispositivo que esteja usando como tablet, smartphone ou notebook. Quanto mais facilidades de acesso o cliente tiver, maiores as chances dele comprar algo de sua loja virtual.

Relacione-se com sua marca

Outra dica interessante para que sua loja virtual alcance o sucesso esperado, é não criar uma landing page com um design totalmente diferente do seu site. Tente sempre que possível, fazer a relação do design de sua marca com o de sua página. É importante que se tenha uma relação clara entre ambos, pois, passará uma sensação de segurança para o cliente de que está fazendo a coisa certa e sem incertezas. Lembre-se que sua landing page deverá ter os principais aspectos de design do seu site. Caso contrário, fica parecendo algo pouco profissional para o cliente.

Otimize um formulário

Toda landing page precisa de um formulário, pois seu objetivo é captar possíveis clientes, certo?  Esse formulário precisa ser o mais claro possível, com perguntas pertinentes com o assunto, redirecionando os visitantes que preencheram os dados, para uma página que informa que o cadastro foi efetivado com uma mensagem de agradecimento. Essa mensagem deverá ser escrita especificamente para sua landing page. Jamais se esqueça de que as landing pages são excelentes estratégias para que os visitantes possam decidir se compram ou não da sua empresa. Tenha sempre em mente essas valiosas dicas e seu site será um sucesso, aumentando suas vendas online e deixando os concorrentes para trás.

Ainda tem dúvidas sobre como ter sucesso com seu site fazendo landing pages? Sem problemas. Você pode ficar por dentro de outras dicas bacanas em Como desenvolver um site em WordPress?. Queremos saber se sua landing page está funcionando de maneira eficaz e se seu negócio online está dando um retorno financeiro satisfatório. Toda troca de experiências sempre é muito válida, principalmente quando se trata de um assunto tão importante, em que a concorrência está cada vez mais acirrada, pois vivemos em mundo capitalista em que o lucro lidera absoluto.

 

Gostou de nosso post? Compartilhe: