Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

OK

Como reduzir custos com o seu website?

03/01/2018 às 08:50 Hospedagem de Sites

Como reduzir custos com o seu website?

Se você tem um site de um negócio virtual sabe da importância de reduzir custos. Com a alta concorrência dos dias atuais, saber investir para não errar é um dos segredos do sucesso. Uma das maiores vantagens do marketing digital é a possibilidade de se obter bons resultados mesmo que você tenha um orçamento reduzido. Uma das alternativas mais viáveis de se reduzir os custos com o seu website está nas estratégias de SEO. Se você ficou curioso para saber mais sobre esse assunto, leia esse artigo até o final e saiba como o SEO pode turbinar o seu negócio.

Como o SEO pode alavancar minhas vendas?

Algumas ações de marketing são direcionadas a um público mais propenso a se interessar pelo seu produto ou serviço. Se essas ações forem bem pensadas e trabalhadas, o marketing digital fica muito mais assertivo. Uma ação bastante eficaz quando o assunto é aumentar vendas com um orçamento enxuto, é o SEO. Trata-se de um conjunto de estratégias que tem como objetivo de otimizar um site para os mecanismos de busca da internet, como o Google.

Tais práticas tem o objetivo de conseguir o melhor posicionamento possível nesse motor de busca, que abocanha 97% do mercado quando o assunto é pesquisa. Se você fizer as devidas melhorias em seu website na velocidade, navegabilidade, conteúdo e em outros fatores, o Google vai entender que seu site é relevante para pesquisas que englobam termos relacionados ao seu nicho de mercado. Quanto mais relevante for um site for para determinada busca, maiores serão as chances dele estar nas primeiras posições. Aproveite e leia nosso post sobre hospedagem ilimitada existe

Como o SEO funciona?

O SEO trabalha com resultados orgânicos, ou seja, aqueles que aparecem nos resultados de busca sem que seja necessário pagar por isso, como é o caso dos anúncios pagos. Os links patrocinados aparecem nas primeiras posições do Google, mas é preciso pagar para que eles apareçam ali. Vale ressaltar que, se o SEO for bem trabalhado, ele vai manter a página do seu website sempre nas primeiras posições de ranqueamento do Google. O que isso significa? Mais visitantes e leads para seu site, aumentando sua visibilidade e suas vendas online, mesmo com um orçamento apertado. 

Como as estratégias de SEO podem reduzir seus custos?

Para você que quer reduzir os custos com seu website e não dispõe de muita grana, o SEO é o melhor caminho para isso, devido aos motivos citados acima. Conheça agora como o SEO pode te ajudar a fazer isso.

Leia aqui também sobre os tipos de marketing

Redução de custos com links patrocinados

O investimento no Google Adwords é uma ótima alternativa para os negócios online que ainda não estão consolidados no mercado e não são muito conhecidos do público. Se você investir nos links patrocinados com as palavras-chave certas e uma chamada atraente, você pode atrair um bom tráfego orgânico nessa fase inicial de empresa. Mas com o passar do tempo, pode-se tornar inviável, pois a concorrência pode estar fazendo o mesmo que você.

Por isso que é importante que o seu website tenha uma boa posição nos resultados de busca. O bom uso das técnicas de SEO com a geração de conteúdo com informações relevantes, aumentam as chances do Google melhorar o posicionamento do seu site. Uma boa dica é avaliar as palavras-chave dos seus anúncios que são mais eficientes e produzir conteúdo relevante com base nelas. Se você aplicar os conceitos do marketing de conteúdo, pode-se conseguir excelentes resultados. Leia também nosso post sobre Hospedagem de site gratuito

Atração do público-alvo com remarketing

Outra forma de reduzir os custos com seu website. O uso das técnicas de remarketing também podem te ajudar bastante. Mas o que é remarketing? Imagine que você deseja anunciar somente para os internautas que já visitaram seu site, especialmente para aqueles que visitaram determinada página de algum produto, adicionaram algo no carrinho e não concluíram a compra. O remarketing trabalha justamente com isso, pois é bem mais fácil fechar uma venda com pessoas que já tiveram algum tipo de contato com sua marca, certo?

Se o usuário já demonstrou uma clara intenção de compra no seu site, é muito mais fácil persuadi-lo a bater o martelo. Com a ajuda de alguns recursos do Google e Facebook dentro do seu website, você pode rastrear as atividades desses usuários. Essas plataformas direcionam os anúncios para seu público-alvo. Mas para que isso funcione da forma correta, é preciso que os usuários cheguem até suas páginas web e a forma mais consistente de conseguir tráfego para seu site é por meio do SEO. Conheça nosso serviço de hospedagem de sites em  Hospedagem de Site

Diminuição da taxa de rejeição

A taxa de rejeição de um site é a porcentagem de usuários que entram nela e saem sem visitar nenhuma outra página. Isso acontece por diversos motivos como conteúdo pouco interessante, lentidão de carregamento e uma navegabilidade pouco agradável. Todos esses fatores devem ser melhorados durante um trabalho com SEO para que a taxa de rejeição diminua, o que pode aumentar suas vendas.

Um estratégia de SEO bem pesada e trabalhada só traz benefícios como a redução do custo de aquisição por cliente (CAC). Você deve evitar que os visitantes entrem em seu site e o abandonem sem comprar nada. Quanto menor for o CAC, melhor para seu bolso. Está vendo com é importante um SEO bem trabalhado? A diferença da quantidade de tráfego oriundos da busca orgânica se comparada ao links patrocinados é imensa. Para se ter uma ideia, a busca orgânica é responsável por 51% do tráfego em sites de empresas e somente 10% vem dos links patrocinados.

Ainda tem dúvidas sobre como reduzir os custos do seu website? Sem problemas. Em nosso blog você pode ler mais sobre esse e outros assuntos. Para nossa empresa, o cliente vem sempre em primeiro lugar e não medimos esforços para atende-lo da melhor forma possível.

Gostou de nosso post? Compartilhe: