Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

OK

Como recuperar senha WordPress

15/02/2021 às 11:27 WordPress

Como recuperar senha WordPress

Você sabe o que é WordPress? Atualmente o WordPress é o CMS mais utilizado do mundo, e consequentemente o número de ataques ao sistema também aumentam. Quando administramos sites acabamos colocando senhas incomuns para serem mais fortes e darem mais proteção, o problema é quando esquecemos essa combinação e perdemos o acesso.

Pensando nessas situações, separamos algumas maneiras diferentes de como recuperar senha WordPress. Veja qual a melhor maneira para você, confira:

Recuperação senha WordPress através do link

Essa primeira opção é feita através de um link, a opção que todo site possui chamada “perdeu sua senha? ”. Quando clicamos nesse botão o próprio site nos fornece um meio de recuperação, ele pede algumas informações padrões para segurança do seu site.

Resposta todas as informações que lhe forem pedidos. Depois de digitar tudo você deve clicar em “obter nova senha” e recebera uma mensagem com o link para redefinição da senha, esse link será enviado no seu e-mail.

Recuperando sem acesso ao e-mail admin

Essa opção é usada quando você não lembra ou não tem acesso ao e-mail cadastrado no WordPress. A opção anterior não funciona caso você não tenha os dados necessários, então essa deve ser usada pois o próprio WordPress envia o link de recuperação por configuração padrão de segurança.

Essa alternativa de alteração de senha é feita via FTP. Voce deve acessar o seu servidor FTP e navegar até o diretório de instalação do seu site WordPress, depois vá até o diretório do templates que está ativo. Ele pode estar localizado em /WP_content/themes/temax. Agora que você conseguiu localizar, faça o download do arquivo Functions.php (esse arquivo existe em todos os temas que você instala no WordPress).

Voce deve utilizar um editor de texto para editar o arquivo, na linha seguinte procure por WP_set_password (‘string’, uid) que é a função usada para definir “String” como senha de acesso para o usuário cujo ID de usuário é o “uid”. Insira o seguinte código:

  • WP_set_password (‘digite sua senha nova’, 1);

Depois que definimos uma nova senha, salve o arquivo FTP e o mande de volta para a pasta “Template”, anote também a senha nova em uma agenda. Acesse o WordPress e faça login normalmente com nome de usuário e a senha nova. Quando você for levado ao painel de controle, desmarque a função functions.php para conseguir redefinir uma senha nova no sistema WordPress.

Recuperação de senha através do phpMyAdmin:

Algumas empresas fornecem acesso gratuito ao phpMyAdmin. Caso você tenha, selecione o banco de dados que está sendo usado pela instalação WordPress. Você deve procurar a tabela chamada de “WP-users” para conseguir encontrar as entradas que serão editadas para conseguir alterar as senhas dos usuários e do admin.

Em muitos casos o usuário admin é o primeiro da lista com id=1, você deve selecionar essa linha e depois clicar no ícone de edição. Procure por User_pass e depois clique em Função, selecione MD5 e vá até o campo valor. Digite agora uma nova senha para o usuário e depois clique em executar. Pronto, senha redefinida.

Conclusão

recuperar a senha do WordPress é muito simples. E se você quer simplificar ainda mais sua vida, não deixe de conferir os planos de hospedagem WordPress da ISBrasil!

Gostou de nosso post? Compartilhe: