Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

OK

Como obter um melhor custo x benefício na hospedagem de sites

21/07/2017 às 14:59 Hospedagem de Sites

Como obter um melhor custo x benefício na hospedagem de sites

Conheça preciosas dicas para você escolher, diante tantas opções, uma hospedagem de sites que vai atender seu negócio da melhor forma possível
Todas as pessoas que tem uma loja virtual, sabe como é difícil encontrar empresas de hospedagem de site que sejam sérias e confiáveis, principalmente quando existem tantas opções no mercado. Muita coisa deve ser levada em consideração na hora de escolher a melhor empresa e nem sempre o preço deve ser o maior atrativo no momento da escolha. Alguns fatores combinados podem ser a melhor opção de hospedagem de sites. É claro que todo mundo quer algo que realmente funcione a todo o vapor e que também tenha um preço acessível. Através desse artigo, você vai saber como obter um ótimo custo x benefício na hospedagem de sites e sem nenhuma dor de cabeça.

Conheça os quatro pilares da hospedagem de sites

Veja também nosso post sobre a w3c

Antes de mais nada, vale a pena reforçar que nenhuma hospedagem de sites no mundo é perfeita. Cada empresa tem seus prós e contras e isso pode se modificar com o passar do tempo, pois nesse mundo digital, tudo muda numa rapidez muito grande. Um site bem construído pode ser imensamente prejudicado se estiver uma hospedagem de baixa qualidade. A escolha da melhor hospedagem de sites é de suma importância para o sucesso de qualquer negócio online, pois ela terá uma função primordial ao longo da existência do seu website. Isso é muito fácil de ser compreendido, se analisarmos a fundo os quatro pilares da hospedagem de sites.

Velocidade

Vamos convir que não existe nada mais irritante do que uma velocidade de conexão lenta. Um website que tem bom desempenho, carrega suas páginas com rapidez. Isso é de suma importância para que os usuários permaneçam mais tempo navegando no site e não o abandonem por falta de paciência devido ao tempo de carregamento. Sem mencionar que um site com boa velocidade de conexão, é uma porta aberta para o aumento das vendas online.
A regra é simples: um site que demora a carregar vai inevitavelmente, perder vendas e faturamento. O usuário não quer perder tempo esperando o website carregar, pelo contrário, ele quer agilidade na compra e se seu website tem uma velocidade de conexão baixa, o usuário vai acessar a página do concorrente e comprar o produto ou serviço dele. Simples assim.
Até mesmo o Google considera a velocidade de conexão de um website, como um dos fatores de ranqueamento, ou seja, a posição do seu site no Google poderá ser prejudicada se o mesmo não tiver uma boa velocidade de conexão com a internet. Lembre-se que a melhor hospedagem de sites deverá ter servidores de excelente performance, que vão ajudar o desempenho do seu website. Sua velocidade de conexão está diretamente ligada ao servidor que está hospedando seu site.

Estabilidade

Outro ponto primordial na hora de escolher o melhor custo x benefício na hospedagem de sites. Você tem que ter total certeza que seu website estará disponível na rede o maior tempo possível. Quem nunca acessou determinada página na internet e viu a mensagem que a mesma está fora do ar? Pois é. Isso é muito frustrante para qualquer pessoa, principalmente quando a mesma precisa de uma informação urgente ou comprar algum produto ou serviço.
Mas isso pode ocorrer em hospedagens de baixa qualidade ou servidores com performance mediana. As melhores hospedagens do mercado oferecem servidores monitorados durante 24 horas por dia e 7 dias por semana e um tempo de disponibilidade, chamado de uptime, acima de 99,5%. O Google também vai avaliar se seu site fica indisponível com certa frequência, o que pode piorar a sua posição no ranqueamento. Na hora de escolher a melhor hospedagem de sites, tenha certeza da garantia que seu website vai estar sempre disponível para seus clientes.

Segurança

Você também precisa ter a certeza absoluta que os dados do seu website estarão protegidos, contra qualquer problema do servidor que o hospeda. Suponhamos que o servidor tenha sofrido uma pane momentânea. A empresa de hospedagem deverá ter, obrigatoriamente, um sistema de backup de todas as informações, para que nenhum dado gravado no servidor seja perdido em casos assim. Toda empresa de hospedagem deve ter esse recurso de proteção de dados, caso contrário, jamais será uma boa opção de escolha pelos seus clientes.
Toda empresa de hospedagem de sites sempre deve estar preparada contra o ataque dos famosos hackers. É claro que o cliente, que é o administrador do site, também pode colaborar e se certificar que seu site não oferece nenhum risco de ser hackeado ou se pelo menos não está totalmente vulnerável a ataques. De qualquer forma, a empresa de hospedagem tem que estar preparada para isso e oferecer aos seus clientes, algum tipo de sistema de segurança que inibam a ação dos hackers.

Leia também nosso post sobre COMO REDUZIR O CUSTO COM SERVIDORES?

Suporte ao cliente

Quem contrata um serviço de hospedagem vai precisar, vez ou outra, de um suporte da empresa. Seja para alguma informação, para a solução de determinado problema ou até mesmo para realizar alguma configuração. É de suma importância que você tenha inteiramente à sua disposição, canais de suporte que sejam eficientes e fáceis de serem acionados, principalmente naqueles casos de urgência.
Quando escolher a melhor hospedagem para seu website, você deve se certificar que a empresa contratada oferece suporte online ou por telefone durante 24 horas por dia e 7 dias por semana, na língua portuguesa. Você precisa ter plena certeza de que esses canais realmente funcionam e que não vão te deixar na mão no momento em que você mais precisar.
Ainda tem dúvidas sobre como escolher o melhor custo x benefício na hospedagem de sites? Sem problemas. Você pode ficar por dentro de outras dicas bacanas em DICAS PARA MANTER SEU SITE SEMPRE SEGURO. Queremos saber se você está satisfeito com os serviços prestados pela empresa de hospedagem. Toda troca de experiências sempre é muito válida, principalmente quando se tem várias opções no mercado, gerando uma concorrência cada vez maior.  

_BANNERREVENDAAQUI

Gostou de nosso post? Compartilhe: