Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

OK

Como o Google AdWords ajuda a sua empresa a se destacar na internet?

29/09/2016 às 11:49 AdWords

Como o Google AdWords ajuda a sua empresa a se destacar na internet?

Se você tem uma loja virtual- ou mesmo uma loja física com alguma presença digital, certamente já se perguntou sobre como o Google Ads ajuda a sua empresa a se destacar na internet.

Pra falar a verdade, é uma pergunta um tanto quanto natural. Afinal de contas, quanto mais tráfego o seu site tem, mais ele consegue vender. É uma lógica simples, certo?

E se estamos falando em aquisição de tráfego, poucas ferramentas são tão prestigiadas e utilizadas como o Google Ads.

Caso você ainda não saiba nada sobre a plataforma de anúncios do Google, vamos a uma breve contextualização.

O que é o Google Ads?

Você certamente já percebeu que, mesmo fazendo dezenas (ou até centenas) de pesquisas diárias no Google, nada é cobrado por isso. Mas como será que eles ganham dinheiro?

Bem, aqui é que se encaixa muito bem uma frase extensamente reproduzida no mundo do marketing: “se o serviço é de graça, o produto é você”.

E é exatamente com sua base de usuários que o Google ganha (muito) dinheiro.

Na realidade é bastante simples…

Vamos dizer, por exemplo, que você está pesquisando sobre como encontrar o tênis ideal para começar a correr profissionalmente. Mais tarde, você faz a seguinte busca: “suplementos proteicos para corredores iniciantes”.

Está óbvio que você está interessado em muitos produtos relacionados à corrida, certo?

Dito isso, basta observar que, sempre que você faz uma pesquisa, diversos resultados patrocinados aparecem em sua tela.

Se você for até o buscador do Google e digitar “acessórios masculinos em couro”, por exemplo, muitos resultados aparecerão com a palavra “anúncio” ao lado, um indicativo de que aquelas empresas estão pagando para aparecer ali.

Isso é simplesmente sensacional para todos os envolvidos.

É ótimo para o Google que, com suas milhões de pesquisas diárias, atrai milhões de anunciantes e ganha bastante dinheiro com isso.

É ótimo para você que, em poucos segundos, consegue comparar diversos produtos buscando-os em um só local.

E também é ótimo para os anunciantes que, se fizerem a lição de casa, sempre venderão através daquele canal… Afinal de contas, seja qual for o produto, é praticamente impossível que ninguém pesquise por ele no Google.

busca google ads

Como funciona o Google Ads?

Só de ler até aqui, você certamente já deve ter aberto um pouco a sua mente em relação ao uso do Google Ads para anunciar e vender na internet, certo?

Se tiver dúvidas pode acessar nós já demos algumas dicas para criar sua primeira campanha no Google Ads.

Mas vamos continuar avançando…

Pense agora na relação entre o “velho marketing” e aquilo que chamamos de “marketing digital”. O que eles trazem de diferente em suas abordagens?

Bem, poderíamos ficar horas por aqui citando diferenças e semelhanças entre as duas maneiras de se fazer publicidade… Mas existe um aspecto chave que responde por quase todo o sucesso que o marketing digital vem proporcionando às  suas empresas parceiras: segmentação.

O poder da segmentação

Se você tivesse uma loja de tênis para atletas de alta performance nos anos 80, por exemplo, quais seriam suas possibilidades em relação a divulgação de produtos?

A primeira coisa que vem à cabeça geralmente são os meios de comunicação em massa. Rádio, televisão, jornais, revistas etc.

Se você já tentou anunciar em algum desses meios, sabe muito bem do alto custo que é cobrado pelos veículos. Além disso, temos ainda mais dois problemas: análise de métricas e dificuldades de segmentação.

Como você poderia saber exatamente o quanto de retorno aquilo trouxe para a sua caixa registradora?

Afinal de contas, um cliente vai até a sua loja, compra o tênis e vai embora… Ele não avisa se viu ou não o anúncio no jornal de ontem. Será que foi por isso que ele comprou?

Fica praticamente impossível reunir métricas concretas e definir se vale ou não a pena continuar com aquela divulgação.

No caso da segmentação, o problema torna-se ainda mais relevante: se o seu público-alvo são homens e mulheres de uma determinada faixa etária que praticam esporte de alta performance, por que você anunciaria para todo o público do jornal?

É uma situação bastante complicada…

Outras maneiras de se fazer isso seria com panfletos ou carros de som, por exemplo, mas aí novamente caímos nos problemas de métrica e segmentação. Será mesmo que “atirar para todos os lados” é sua melhor opção?

A resposta é: era, até o surgimento do marketing digital.

As vantagens do Google Ads

Hoje em dia mais de 50% dos lares brasileiros possuem internet. Isso indica uma massificação crescente da rede mundial de computadores no nosso país.

Imagine quantas pessoas, agora mesmo, não estão buscando pelos seus produtos no Google e encontrando os concorrentes que já têm suas campanhas ativas? Se ainda tiver dificuldades, você pode aprender a melhorar campanha no Google Ads conosco.Dentre todas as vantagens do Gogle Ads, podemos citar algumas das mais relevantes:

Segmentação

O seu anúncio só aparece para quem procurou pelas palavras-chave selecionadas por você. Agora é o cliente que está vindo até você, não o contrário.

Menores custos

No Google Ads, você só paga quando os seus anúncios forem clicados. Convenhamos que, se alguém busca pelo seu produto e ainda por cima clica no seu anúncio, você está cada vez mais próximo de fazer uma venda, certo?

Métricas

Além de tudo isso, a plataforma também oferece, em parceria com o Google Analytics, uma análise completa de métricas da sua campanha.

Isso significa que você saberá exatamente quanto está gastando, de quanto foi o retorno, quantos clientes visitaram seu site por conta das campanhas etc.

Incrível, não?

Não sei nada de Google Ads: por onde começar?

Se você é apaixonado por marketing digital e ainda não sabe muito bem sobre como funciona ou quais as vantagens o Google Ads pode trazer para a sua empresa, não tem outro jeito: vai ter que sentar e estudar.

Por outro lado, se você quer apenas vender mais, não se importando em conhecer pouco sobre como funcionam as engrenagens da ferramenta, basta tomar uma atitude simples: contrate um especialista para fazer isso por você.

Aqui na ISBrasil estamos sempre ajudando diversas empresas que pretendem utilizar o Google Ads para vender mais na internet.

Se interessou? Então acesse já o nosso site e confira nossos planos de gerenciamento Google Ads a partir de R$400.

Até Mais!

 

Gostou de nosso post? Compartilhe: