Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

OK

Como melhorar o tráfego no seu site WordPress

08/04/2021 às 10:29 WordPress

Como melhorar o tráfego no seu site WordPress

Fazer site é uma tarefa que exige muita atenção a diferentes fatores, mas você sabe como melhorar o tráfego no seu site WordPress? 

Bilhões de pessoas usam a internet atualmente. É exatamente devido a esse número cada vez maior que o mercado global deu uma guinada drástica. Isso se aplica especialmente a setores e empresas que desejam crescer online. 

E, vendo que o consumidor moderno tem maior probabilidade de pesquisar um produto ou serviço online, é fácil descobrir por que muitos empreendedores optam por iniciar um negócio de comércio eletrônico em vez das lojas tradicionais físicas.

No entanto, as empresas que dependem muito de seus sites precisam de muito tráfego para crescer e ter sucesso, mesmo que seja apenas um blog que não tem nada a ver com vendas online.

E, como a maioria dos blogs e sites, em geral, são construídos através do WordPress hoje em dia, é aconselhável explorar algumas maneiras comprovadas de aumentar o tráfego orgânico por meio dessa plataforma.

Se você tem um site no WordPress ou está pensando em criar o seu, continue a leitura e confira algumas dicas que separamos sobre como melhorar o tráfego no na sua página! 

Dicas para aumentar o tráfego do seu site

Existem muitas técnicas e estratégias para aumentar o tráfego de um site. Porém, separamos algumas das principais para que você possa começar a colocar a mão na massa e atrair mais visitantes para o seu site. 

Otimize para os resultados de pesquisa

Um segmento importante de todo o problema de SEO é a aparência de sua postagem nas páginas de resultados do mecanismo de pesquisa. A maneira como o seu site é exibido no Google realmente desempenha um papel importante.

Aqui estão as duas coisas mais importantes que você deve considerar:

  1. Meta título da sua postagem - deve ser criado para pessoas que usam o Google para pesquisar informações.

  2. Meta descrição - sempre inclua uma boa meta descrição que seja clara, mas não muito longa, para que os leitores tenham uma compreensão do que podem esperar ao clicar em sua postagem.

Felizmente, não é difícil descobrir como deve ser a aparência do seu título. Deve ser claro, conciso e também incluir palavras-chave.

Mas, se você não quiser lidar com isso, pode usar vários plug-ins. Já que você está usando o WordPress, você pode verificar o plugin Yoast SEO. Ele dirá se o título e a meta-descrição são bons o suficiente. 

Assim que você resolver isso, o Google coletará as informações e as usará em seus SERPs (Search Engine Results Page ou resultados de pesquisa, em Portugues). 

Esperançosamente, o Google achará seus títulos e descrições atraentes. E, quando você tem um título atraente junto com uma meta-descrição informativa, pode obter um bom snippet que convida as pessoas a clicar nele.

Isso pode parecer um pequeno detalhe, mas realmente ajuda o visitante a decidir se deve ou não clicar em sua postagem. E isso é crucial se você deseja melhorar a geração de leads e aumentar o tráfego do seu site.

Crie conteúdo de qualidade

Você pode ter o melhor design de site que existe ou uma equipe de especialistas em SEO trabalhando para aumentar sua classificação no Google, mas não vai conseguir nada sem um bom conteúdo.

Em marketing digital, conteúdo de qualidade é algo que diferencia as empresas médias das sérias. Ao criar um ótimo conteúdo e atingir o público certo, você atrairá visitantes relevantes. 

Esta é a maneira mais natural de fazer com que novas pessoas se tornem parte da sua base de clientes. 

Um bom conteúdo que fornece valor real aos visitantes melhora a experiência geral do usuário em um site. Além disso, há uma chance maior de que seu conteúdo seja compartilhado nas redes sociais se for realmente útil.

Portanto, certifique-se de criar conteúdo que atenda às necessidades de seu público. Dê uma olhada em seus concorrentes, veja o que eles estão fazendo e, em seguida, supere-os.

Aproveite o poder das mídias sociais

As plataformas de mídia social se tornaram um dos canais mais importantes para construir e manter uma forte presença online. Redes como Facebook, Instagram e Twitter vêm crescendo há anos e não há fim à vista.

É por isso que você precisa começar a usar essas redes ao máximo. O Google reconhece a importância da existência social e considera a mídia social um sinal crítico para classificar seu conteúdo.

Portanto, se você deseja usar a oportunidade que essas redes oferecem, você deve fornecer links de compartilhamento social em seu site. Publique atualizações e sempre mantenha suas contas sociais atualizadas.

Você deve estar presente em pelo menos duas plataformas de mídia social, postar e compartilhar conteúdo de qualidade lá, mas lembre-se também que cada plataforma é uma história para si. 

Não existem duas redes idênticas, e é por isso que você deve ter uma estratégia específica para cada uma de suas plataformas sociais.

Conclusão

O tráfego orgânico é a vida do seu site, portanto, aprimorá-lo é um dos métodos mais eficazes para construir sua marca online.

As estratégias listadas acima irão ajudá-lo a aumentar o tráfego orgânico, atraindo mais visitantes ao seu site e, por fim, aumentando suas vendas.

Esperamos que tenha gostado das dicas para melhorar o tráfego no seu site WordPress e lembre-se: paciência é a chave, portanto, não espere que os resultados apareçam da noite para o dia! 

Gostou de nosso post? Compartilhe: