Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

OK

Como integrar o formulário de login no seu tema

21/09/2018 às 09:25 WordPress

Como integrar o formulário de login no seu tema

Dependendo do tipo de site ou plataforma desenvolvida com WordPress, você precisa oferecer acesso aos seus visitantes ao conteúdo do seu site, como por exemplo um sistema de assinatura, integre facilmente um formulário de login ao seu tema.

Oferecer uma opção de login simples e rápida para seus visitantes é uma ótima opção para tornar a experiência dele no seu site cada vez melhor e mais rápida, se você tem um sistema de assinaturas e os membros pagantes precisam estar logados para visualizar certos artigos, oferecer um formulário de login simples e já na sua barra lateral é uma ótima alternativa, se o seu tema não oferece esse recurso nativamente, vamos falar sobre o plugin Sidebar Login.

Seja para um site de assinatura, venda de cursos ou outros materiais digitais, lojas virtuais, a opção de login facilitada é sempre a melhor opção, sem que o cliente seja direcionado para a página padrão de login, aumentando a segurança da sua instalação e facilitando a navegação do visitante.

Personalizações e alterações no plugin podem ser feitas com um pouco de tempo e conhecimento na sua codificação, mas nada que um pouco de pesquisa não ajude.

Instalando e ativando o plugin

O Sidebar Login pode ser instalado como qualquer outro plugin, através do menu Plugins > Adicionar novo, no seu painel administrativo.

Com o plugin ativo, é preciso incluir o Widget a sua barra lateral e realizar os ajustes da sua preferência.

O posicionamento irá depender do seu tema, se existem áreas pré-definidas ou disponíveis por tipos de modelo de páginas específicas, mas isso basta realizar a inclusão e ir testando para verificar como irá aparecer em cada acesso, as páginas, as publicações, categorias, arquivo, etc.

As configurações são bem simples e você precisa apenas definir os links que estarão presentes na barra lateral oferecida pelo plugin.

Mais informações de modelos de links disponíveis podem ser encontrados na página oficial de documentação do Sidebar Login.

Você pode escolher entre as opções exibir um link para recuperação de senha, opção de registro e lembrar conta.

Após estar satisfeito com as alterações você pode conferir as alterações acessando o seu site.

Agora seus usuários registrados podem realizar o login na sua conta assim que acessar seu site, sem redirecionamentos ou páginas desnecessárias.

Conclusão

Essa é apenas uma das alternativas quando se trata de formulários de login alternativos, existem outras opções de integração de login ao seu tema, algumas mais completas e com muito mais recursos.

O Sidebar Login é apenas um exemplo e uma alternativa rápida e sem configurações complexas para que possa ser utilizado por qualquer usuário e qualquer nível de conhecimento da plataforma.

Além disso você também pode conferir alguns dos melhores plugins para WordPress para complementar o seu tema com novas funcionalidades.

Gostou de nosso post? Compartilhe: