Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

OK

Como implementar a estratégia de Customer Centric

09/07/2022 às 18:43 Ajuda

Como implementar a estratégia de Customer Centric

Não existe nada mais importante dentro de uma empresa que seu cliente, afinal, é o consumidor que gera reconhecimento a sua marca, paga as contas e faz com que seu negócio que atua com indicador químico continue com as portas abertas e fazendo sucesso.

Dessa maneira, é fundamental atender as exigências e fazer com que o seu público se sinta completamente satisfeito, gerando fidelidade, atraindo novos consumidores e fazendo com que seu negócio decole cada vez mais.

Uma das estratégias que mais conseguem atender a demanda de seus clientes é o Customer Centric. Ela que já se popularizou em diversas empresas diferentes, e 83% das que utilizam essa metodologia se sentem confortáveis e sentiram uma melhora nos seus resultados.

No texto de hoje, iremos falar o que é customer centric e como você pode implementar essa estratégia dentro do seu próprio negócio, bora conferir? Vamos lá!

O que significa Customer Centric?

Em uma tradução para o português, customer centric significa “centrado no cliente”, ou seja, como o próprio nome já indica, essa é uma estratégia que tem como abordagem, colocar o cliente no centro de tudo, fazendo com que todas as tomadas de decisões do seu negócio sejam voltadas para o seu consumidor.

Empresas que adotam o customer centric pensam principalmente no sucesso do consumidor, gerando sua satisfação e fidelização. Cada passo dado é extremamente estratégico, voltado para solucionar problemas, superar expectativas e apresentar soluções.

Agora que você já sabe o que significa o customer centric, que tal descobrir como implementar essa estratégia na sua empresa que vende redutor de velocidade para motor, confira abaixo!

Conheça cada detalhe sobre seus clientes

Com o cliente ficando no centro da sua estratégia, o mais importante é conhecer cada detalhe sobre ele, entender suas necessidades e encontrar formas de solucionar os mais diversos problemas.

Sendo assim, seu primeiro passo para ter um customer centric de sucesso é conhecer a fundo sobre suas características, dores, expectativas, comportamentos, e todos os detalhes que te deixam mais próximo deles.

Mapeie a jornada de compra do consumidor

Depois de conhecer melhor sobre o seu público, é importante saber qual o caminho que ele traça dentro da sua empresa, desde o primeiro contato até o momento da conversão e pós-venda.

Saiba o tempo que ele leva para percorrer cada etapa, quais são as objeções em cada uma delas, suas preferências e o seu comportamento durante toda essa jornada.

Colete feedbacks e veja o que os clientes têm a dizer

Por mais que você conheça seu público, informação nunca é demais, certo? É extremamente importante, que você também dê oportunidade para o seu consumidor entrar em contato e coletar alguns feedbacks.

Disponibilize vários canais de suporte e atendimento, peça por avaliações e incentive seu cliente a fazer uma crítica construtiva ou um elogio ao seu negócio de rack outdoor.

Isso vai te ajudar a melhorar os pontos necessários e entender ainda mais sobre as necessidades e o que aquela pessoa acha sobre a sua empresa, aperfeiçoando ainda mais a sua estratégia sobre a ótica do consumidor.

Use a análise de dados ao seu favor

O customer centric é uma estratégia constante, sempre existirão clientes, sejam eles já fidelizados ou novos, sendo assim, otimizar esse conceito é parte obrigatória da sua jornada.

Para que isso seja efetivo, colete dados e use eles ao seu favor, faça uma análise precisa, entenda o que está dando certo ou errado, replique e amplifique os pontos fortes e continue conhecendo cada vez mais sobre o seu consumidor.

O que achou do texto de hoje? Deixe sua opinião nos comentários abaixo e não se esqueça de compartilhar com seus amigos caso tenha gostado, até a próxima!

Esse artigo foi escrito por Iago Lourenço, criador de conteúdo do Soluções Industriais. 

Gostou de nosso post? Compartilhe: