Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

OK

Como ferramentas de desenvolvimento web podem ajudar a sua empresa a sair da crise

01/12/2020 às 16:59 Ajuda

Como ferramentas de desenvolvimento web podem ajudar a sua empresa a sair da crise

O momento é do e-commerce e das ferramentas de desenvolvimento web.

Infelizmente a crise econômica desencadeada pela pandemia afeta muito os lugares físicos, fazendo com que os empresários tenham que achar alternativas para continuar seus negócios. 

Inegavelmente, a internet é o principal espaço para onde podemos correr, e, com ela, temos a necessidade de aprender novas estratégias para se destacar da competição. Em meio as possibilidades, as ferramentas de desenvolvimento web estão se destacando por sua praticidade de uso.

Acompanhe e entenda como você pode migrar para a internet de forma fácil com as ferramentas de desenvolvimento web.

Como fazer sucesso na internet?

O básico é criar um site para a sua empresa, onde você consiga refletir seus ideais e missões na aparência de cada página. Isto é relevante para o cliente saber de quem ele está comprando um produto ou contratando um serviço. Seu negócio fica mais transparente.

Para desenvolver um site de sucesso você precisará trabalhar nos seguintes aspectos:

  • SEO
  • Identidade Visual
  • Layout

Dessa maneira, seu site terá boa aparência e funcionalidade, e ainda estará otimizado para as ferramentas de busca (como o Google). Os requerimentos básicos estarão prontos.

Como ferramentas de desenvolvimento web podem ajudar?

Muitas vezes não entendemos sobre programação, design e outros conhecimentos digitais, necessários para desenvolver um site. Assim, temos que contratar inúmeros serviços para realizar cada processo, o que pode ter um custo bem alto.

Ferramentas de desenvolvimento web são úteis porque juntam inúmeros recursos, produtos e serviços em um único pacote, de maneira que não precise consultar diferentes empresas a cada função que exercerá em seu site.

O Zyro, por exemplo, é uma dessas ferramentas que lhe oferece:

  • Registro de Domínio
  • Hospedagem de Site
  • Templates desenvolvidos por Designers Profissionais
  • SSL
  • Inteligências artificias para lhe ajudar a gerar textos, slogans e mapas de calor
  • Criador de Logos automatizado

E ainda muitos outros serviços! Está vendo como essas ferramentas podem ser úteis?

Crie um site para a sua empresa em poucos minutos

Se sua empresa já está desenvolvida e bem pensada, fica muito rápido criar um site com ferramentas de desenvolvimento web. Basta contratar um plano que equilibre o número de funções úteis com o preço, gerando um bom custo benefício. De preferência, opte sempre por templates profissionais, pois a criação do design é sempre a parte mais demorada.

Escolha um template que se ajuste e combine com a área de atuação da sua empresa: lojas, videoaulas, prestação de serviços, etc.

Depois, basta adicionar seu logo e começar a personalizar a página com as informações da sua empresa: Desenvolva um “sobre nós”, “termos de uso” e “políticas de privacidade”. Caso escolha um template dinâmico, estas páginas inclusive já estarão criadas, restando a você somente publicar seu conteúdo nelas. 

Se couber ao seu negócio, também escolha um template que possua uma página de produtos/serviços. Assim só precisará descrevê-los e adicionar imagens para eles.

Outra ideia interessante, é incluir um blog no site da sua empresa. Criar conteúdo com dicas úteis é uma ótima maneira de atrair visitantes para seu site e assim fazer com que sua empresa se torne conhecida. 

Saia da Crise com o Desenvolvimento Web

Seu negócio precisa estar na internet! Mesmo após a crise, a tendência do consumo online não passará, pois cada vez mais as novas gerações utilizam a tecnologia como instrumento para tudo: estudar, entreter, comprar, brincar, etc. 

Ao colocar seu site na web e investir em SEO, identidade visual e um layout prático, clientes de todo o Brasil (ou talvez até do mundo) poderão acessar o seu negócio e comprar com você.

Atualize sua empresa e não deixe a crise vencer!

Gostou de nosso post? Compartilhe: