Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

OK

Como evitar posts duplicados no seu blog WordPress

18/08/2017 às 14:14 WordPress

Como evitar posts duplicados no seu blog WordPress

Controlar o seu calendário editorial sem ter falhas na publicação das postagens é mais do que importante quando você busca capturar seus visitantes com novos artigos, muitos deles estão esperando o dia de novidades e quebrar essa rotina pode trazer uma experiência ruim para todos eles.

É por isso que oferecer um conteúdo de qualidade no tempo certo é essencial, mas um problema muito ruim que pode acontecer é a duplicidade das postagens, quando você não tem um controle do que já foi publicado e um pauta que evite esses erros, você pode oferecer ao seu visitante um conteúdo que ele já leu, e isso não é ruim só para ele, mas para você.

Nesse artigo vamos explicar como evitar que isso aconteça de forma simples e objetiva.

O WordPress oferece os recursos básicos para controlar suas publicações, seu painel de administração de artigos conta com ferramentas de busca, listagem das publicações, status de cada uma delas (publicada ou rascunho).

Vvocê pode agendar postagens e atualizar todas elas quando necessário, então porque você teria problemas com artigos repetidos?

Faça uso dos recursos básicos da plataforma

Quando você tem todas as ferramentas que falei acima no seu painel administrativo fica muito fácil controlar o que está sendo publicado diáriamente, faça uso da ferramenta de busca, use sempre as palavras chave dos seus artigos para relacionar o que já foi publicado e o que pode entrar em pauta para os próximos artigos.

Verifique se já está agendado, busque assuntos relacionados e verifique se fazem o mesmo sentido que o seu artigo em pauta.

Você tem varios indicadores que podem alertar se os temas abordados estão sendo realmente visualizados por seus visitantes.

Controle seu calendário editorial no excel

Parece um pouco básico de mais, porém para muitas pessoas é a forma que funciona e que é mais agradável de preparar e adicionar ao seu checklist diário.

Planejar e controlar o seu calendário editorial e suas pautas semanais pelo excel pode te ajudar a evitar assuntos duplicados e sem interesse dos seus visitantes, crie uma forma fácil de controlar as palavras-chave e os artigos que abordam cada uma delas.

Tente coletar dados sobre as visitas e crie estatísticas sobre o retorno de cada artigo, quais atrairam mais visitas, crie filtros que ajudem a procurar os artigos já publicados e compare com os seus planos futuros, dessa forma você além de evitar a duplicidade das postagens você acaba descobrindo se esse tema é uma boa opção ou não, já que você tem estatísticas e pode identificar os temas mais acessados.

Evite duplicidades e as penalidades no SEO

Quando você tem artigos duplicados, as ferramentas de busca não "veem" isso com bons olhos, ainda que os títulos sejam diferentes, a indexação conta cada palavra que você tem em seu artigo e a duplicidade desses parágrafos causa grandes dores de cabeça para os seus resultados.

Em alguns casos a punição pode ser bem grave, mas no geral é contornável e você pode realizar as correções de forma fácil.

O motivo pelo qual as ferramentas de busca não gostam de conteúdo duplicado é muitas vezes essa prática é usada para burlar as regras do google e tentar criar vantagens para alguns domínios que buscam a primeira página nos resultados.Portanto se você acaba duplicando seu conteúdo, ainda que sem maldade, por conta do uso malicioso, você acaba sendo prejudicado.

Conclusão

Para quem busca trabalhar com marketing de coneúdo da forma correta, reunimos os recursos mais úteis do WordPress e dicas úteis Deixando seu WordPress mais seguro e publicar seus artigos e não corra os riscos de ter punições nos motores de busca e que isso se torne um problema para o aumento dos resultados nas suas estatísticas de acesso.

Sabemos que a busca de novos visitantes é uma jornada difícil e perder a oportunidade de reter seus visitantes pode ser um problema muito sério.

Nossas dicas são simples e podem ser aplicadas sem qualquer problema em qualquer tipo de blog, em poucos minutos você pode adaptar a sua rotina de publicação para abordar essa nova situação e tornar ela ainda mais produtiva.

Sabendo quais as palavras trazem mais resultados, qual a aceitação dela com o público alvo e o melhor, sem os riscos de ter conteúdos duplicados e que isso se torne um problema para o sucesso do seu blog.

Gostou de nosso post? Compartilhe: