Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

OK

Como criar uma loja virtual mais atrativa?

28/09/2022 às 20:43 Ajuda

Como criar uma loja virtual mais atrativa?

As lojas virtuais se tornaram uma ferramenta de relação comercial muito importante na última década, e nos novos tempos, só tende a se aperfeiçoar, devido a cada vez mais pessoas terem acesso a internet e optarem por fazer compras em ambientes digitais.

Isso faz com que a loja virtual precise ser atrativa, pois vai contribuir para uma série de vantagens e benefícios, como por exemplo: 

  • Maiores chances de conversão;

  • Poder de convencimento;

  • Integração com canais de venda;

  • Vendas em período integral;

  • Aumento de relevância na web;

  • Otimização para ações de marketing digital.

Mas se você tem uma loja que vende servomotor, por exemplo, que precisa criar uma loja virtual, ou melhorar a loja que já tem, pode estar se perguntando: como posso criar uma loja virtual mais atrativa?

Foi pensando em dar dicas que produzimos esse artigo. Siga conosco e confira.

Planeje o layout de acordo com seu público

Cada segmento comercial tem um público-alvo e a loja virtual precisa ter um layout que se comunique através da subjetividade, para que se torne mais atrativo para esse consumidor.

Para um segmento comercial que é voltado ao público gamer, por exemplo, a loja virtual precisa ter aparência moderna, com cores intensas e fortes contrastes, buscando expressar no layout a tecnologia e inovação que esse público procura.

Agora, se é do ramo que vende impressora fiscal, deve optar por construir uma loja visual mais clean, com “padrão escritório”, pois você estará oferecendo o produto para gestores de empresas, que precisam comprar impressoras fiscais para trabalho. 

Coloque os produtos mais vendidos em evidência

A loja virtual precisa colocar os principais produtos em evidência, pois se pressupõe que o internauta está acessando para conferir aquele produto. 

Isso não quer dizer que os outros produtos da sua empresa não sejam importantes, mas vale ressaltar que a loja virtual precisa funcionar como se fosse uma vitrine de lojas convencionais, onde os principais produtos ficam em destaque na prateleira. 

Organize os produtos em tópicos

Você pode ser livre para organizar os tópicos dentro do site da forma que quiser, mas leve em consideração o que você acredita que o cliente prefere. 

Caso você realmente não saiba responder essa pergunta, recomendamos seguir a velha norma da ordem alfabética, pois dessa forma, você trabalhará com um padrão social do qual as pessoas já estão acostumadas.

Evite poluição visual

A poluição visual é algo que afeta muitos sites na internet e é um grande inimigo de quem quer fazer uma loja virtual mais atrativa.

Evidencie sempre o mais importante, que é o produto, o preço e a forma de pagamento. Deixe eventuais informações para páginas a seguir, quando o cliente já demonstra interesse em comprar o produto.

Tenha uma loja virtual otimizada

A atratividade de uma loja virtual não é apenas uma questão visual, mas também a velocidade e facilidade de navegação.

O cliente está verificando informações sobre hidrojateamento de alta pressão, por exemplo, utilizando o seu smartphone como forma de navegação, mas a loja virtual não oferece uma plataforma otimizada para os dispositivos móveis.

Oferecer otimização para dispositivos móveis é o que chamamos de “site responsivo” e para isso, você pode contar com um profissional de webdesigner, caso a empresa já tenha uma loja virtual e precise atualizar, ou criar uma nova loja, em uma plataforma que já seja otimizada para dispositivos móveis. 

Chega ao fim nosso artigo dando dicas de como criar uma loja virtual mais atrativa. Se gostou deste conteúdo compartilhe para mais pessoas e nos siga para outras dicas de marketing, gestão de empresas e empreendedorismo. 

Conteúdo produzido pela equipe do Soluções Industriais. 

Gostou de nosso post? Compartilhe: