Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

OK

Como criar posts no WordPress

10/02/2021 às 22:34 WordPress

Como criar posts no WordPress

Para quem está iniciando e quer começar a escrever e realizar postagem em blogs, o WordPress se torna sua maior ferramenta pois é lá que você irá fazer as postagens. Para quem não sabe o que é WordPress, trata-se de um sistema de gerenciamento de conteúdo, ele permite que os donos de blogs, editores e autores consigam gerenciar o site e publicarem conteúdo sem que precisem ter conhecimento em linguagem de programação.

Portanto, entender como ele funciona e como você pode trabalhar nele é essencial para o seu projeto. Para te ajudar nesse caminho, separamos para você um passo a passo detalhado que irá ajudá-lo a criar posts no WordPress. Acompanhe abaixo:

Como criar post

O primeiro passo que você deve fazer é acessar o painel de controle e fazer login como administrador ou como editor. Depois clique na opção “Posts” que estará no menu lateral, assim você verá todos os posts que o seu site já possui. Caso você nunca tenha escrito nenhum post, aparecerá um único escrito “Hello World” que é apenas um post demonstrativo que o WordPress criou.

Agora que você encontrou essa área de posts, você deve clicar no botão “Adicionar novo” ele se encontra na parte superior esquerda. Após clicar você verá uma parte de estruturação, nela terá o título, o H1, uma URL e o seu conteúdo. Adicione um título, a H1 e a URL serão definidos automaticamente.

Caso você queira que a URL seja personalizada, você precisará clicar no botão “editar” que estará ao lado dela. Após realizar a alteração e definições, você pode ir para a parte do conteúdo.

O conteúdo você poderá copiar e colar o que já produziu, ou você pode simplesmente começar a escrever lá mesmo. O WordPress possui opções de formatação de textos, e existem plugins que você pode usar para aumentar a quantidade de ferramentas de edição caso precise. E no fim, não esqueça de adicionar uma imagem destacada WordPress que se adeque ao seu site!

Plugins para edição de texto.

Dentro do post você pode adicionar mídias ou links, anexar vídeos do youtube e até mesmo PDFs. Depois de terminar tudo, você deve selecionar a categoria e a tag do post. Ao finalizar tudo basta você agendar a publicação ou enviar a postagem no mesmo instante. Agora que você aprendeu como criar post, vamos conhecer alguns plugins para edição:

TinyMCE Advanced:

Esse plugin possui uma estrutura de edição muito parecida com a edição que o Word utiliza. Nele você também consegue criar tabelas e adicionar ícones, sendo assim ele se torna uma ótima opção para você poder se adequar e agilizar as postagens do dia a dia.

Note Plugin:

O Note Plugin permite que você edite os blocos que são usados na sidebar dos sites, sendo assim quando você visualizar o front end do seu site você vai poder editar como se ainda estivesse dentro do painel de controle.

Advanced Excerpt:

Com esse plugin você vai conseguir editar e controlar o tamanho do texto criados de forma automática pelo plugin e conseguirá formatá-los após aprender  HTML, entre outras possibilidades no WordPress.

Conclusáo

Aprender como criar post no WordPress é uma das tarefas básicas após instalar o CMS. Para escapar do problema de instalar o WordPress, você pode simplesmente optar por uma hospedagem WordPress. Aproveite essa e outras dicas seguindo diariamente o blog da ISBrasil!

Gostou de nosso post? Compartilhe: