Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

OK

Como Convencer meu Líder a Investir em Marketing de Conteúdo?

03/10/2017 às 15:40 Ajuda Marketing

Como Convencer meu Líder a Investir em Marketing de Conteúdo?

Conheça todas as vantagens de um investimento em marketing de conteúdo para aumentar suas vendas online e marketing digital como o Email Marketing são muito importantes para o andamento do negócio na internet. Os resultados, seja a médio ou a longo prazo, serão positivos se houver engajamento e muita dedicação por parte de toda a equipe envolvida. Mas como ficam as empresas que ainda não enxergaram uma boa oportunidade de crescimento e diferenciação de mercado através do marketing de conteúdo? Como convencer um líder a começar uma estratégia de conteúdo para garantir o sucesso do negócio? Através desse artigo, você vai conhecer dicas preciosas sobre como fazer isso de uma maneira prática e convincente.

Avalie o perfil do seu líder

Na verdade, existem dois tipos de líderes. O primeiro é aquele que incentiva, orienta, ouve e agrega valor à sua equipe sempre dando feedbacks a mesma. Em contrapartida, existem líderes que não atuam com a equipe, ou seja, não deixam espaço para o diálogo, para troca de ideias e que não aceitam opiniões de ninguém. Eles não atuam com a equipe, mas sobre a equipe. Você deve primeiramente saber em qual dos perfis de liderança o gestor de sua equipe se enquadra, para depois elaborar uma estratégia que seja eficiente.

Mostre os resultados

Tentar convencer um líder em investir em marketing de conteúdo nem sempre é tarefa fácil. Tente provar, baseando-se em resultados ou cases bem-sucedidos que esse tipo de investimento vai dar certo para o negócio em geral. Apresente fatos concretos que podem comprovar a eficiência do marketing de conteúdo. O que realmente importa são os resultados, certo?

Indicação sobre o assunto

Se você sabe que o marketing de conteúdo realmente traz bons resultados, é a hora de mostrar ao seu líder como ele funciona. Mostre para seu chefe todo o material sobre o assunto como gráficos, posts e e-books.  Vale de tudo para que ele entenda e se interesse pelo marketing de conteúdo. Comece enviando alguns posts interessantes por e-mail até ele se familiarizar com o assunto e depois vá aprofundando no tema um pouco mais.

Mostre algumas ferramentas de trabalho

A maioria das empresas trabalham com o objetivo de aumentar a receita, diminuir custos e facilitar processos. Quando for tentar convencer seu líder em investir em marketing de conteúdo, apresente por completo todo o assunto e mostre as ferramentas que vão ajudar a otimizar o trabalho. Mostre que com a demanda para fazer toda a estratégia funcionar bem, tais ferramentas vão facilitar muito o trabalho e mensurar os resultados, que é o mais importante.

Aproveite e leia nosso post sobre Emai Marketing

Mostre que se pode mensurar os resultados
Essa talvez seja uma das principais vantagens em se investir em marketing de conteúdo. Mostre para seu chefe que é possível acompanhar todo o desenvolvimento, alterando algumas ações ao mesmo tempo que elas ocorrem, além de fazer testes para saber qual tipo de ação é a mais adequada em uma determinada estratégia. Não se esqueça de mostrar que tudo que foi desenvolvido foi focado em um público-alvo ideal, ou seja, aquela pessoa que sua empresa considera como o cliente perfeito. É essa persona que vai gerar valor e retorno financeiro.

Crie uma apresentação animada

Mais uma boa dica de como convencer seu líder em investir em marketing de conteúdo. Se você notar que seu chefe ainda não está totalmente inteirado sobre o assunto, que tal montar uma apresentação animada para ele explicando o que é o marketing de conteúdo e quais as razões para se investir nele? Tente fazer algo que seja de fácil entendimento, principalmente se seu líder foi leigo sobre o assunto. Muitas vezes, ele pode ter até se interessado no investimento, mas está perdido perante tantas informações.

Leia mais sobre como fidelizar clientes com email marketing

Leia também o texto sobre hospedagem de site barata!

Oriente seu líder

Mostre que você é uma pessoa organizada e que conhece sobre o assunto. Se seu chefe está demonstrando interesse em investir no marketing de conteúdo, oriente-o por onde ele deve começar. No início, ele pode ficar perdido com o bombardeio de informações. Você deve orientá-lo da melhor forma possível sobre todo o passo a passo das etapas e sobre toda a estratégia para que não haja investimentos em algo desnecessário.

Mostre que até o Google exige conteúdo

Você sabia que 97% dos internautas não passam da terceira página quando fazem alguma pesquisa no Google? Pois é. Seu chefe provavelmente também não sabia disso. Mostre para seu líder que para sua empresa ficar bem posicionada no Google é preciso um conteúdo de relevância. Esse motor de busca da internet seleciona os conteúdos que geram mais visibilidade, colocando-os nas primeiras páginas. Demonstre para seu líder sobre a importância de um bom posicionamento no Google e como isso é possível.

Clientes exigem conteúdos

Outra excelente forma de convencer seu líder a investir em marketing de conteúdo. Hoje em dia, os consumidores estão muito mais exigentes e não querem ver somente anúncios. Os clientes querem conteúdos ricos que sanem todas suas dúvidas e que os ajudem a ter mais conhecimento sobre determinado assunto. Mediante a tanta concorrência no mercado, as pessoas têm acessos a infinitas coisas e os clientes vão optar em comprar daquela loja que, além de ter um diferencial, oferecem também um conteúdo rico e de qualidade para seus clientes.

Mostre que a marca da empresa pode ficar mais sólida

Demonstre para seu líder que não é só os consumidores que serão atraídos a fazer negócios com sua empresa. Pessoas talentosas que estão no mercado e que podem potencializar o negócio, passarão a admirar a empresa e querer fazer parte dela. Que tal aproveitar a ocasião e aumentar seus conhecimentos, clicando em O que é Email Marketing?

Ainda tem dúvidas sobre como convencer seu líder em investir em marketing de conteúdo? Sem problemas. Em nosso blog você encontra mais informações a respeito desse e de outros assuntos. Queremos saber se suas estratégias de convencimento deram resultados positivos. Sua opinião é importante para nós, além de ser muito bem-vinda. Entre e navegue à vontade! Conte sempre com nossa equipe para te ajudar no que for necessário.

 

Gostou de nosso post? Compartilhe: